dcsimg

ProUni – Inscrições e notas mínimas

Veja as informações sobre como se candidatar ao ProUni 2013 e tire suas dúvidas sobre o programa de bolsas de estudos do Governo Federal!

O Programa Universidade para Todos (ProUni) tem como objetivo conceder bolsas de estudos, parciais ou totais, em universidades e faculdades particulares. Os alunos devem se encaixar em uma série de critérios e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições para o ProUni serão abertas no dia 12 de janeiro e poderão ser realizadas até o dia 17 de janeiro de 2013. A primeira chamada está previsa para ser divulgada no dia 20 de janeiro. Os alunos ainda poderão obter uma vaga na segunda chamada, que será divulgada no dia 5 de fevereiro de 2013.

Se ainda existirem vagas não preenchidas após a segunda chamada, os alunos ainda poderão manifestar interesse nas vagas remanescentes. Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, os alunos selecionados, não selecionados ou em turmas que não se formaram por completo poderão manifestar interesse nessas vagas.

Esse ano, porém, o Ministério de Educação (MEC) modificou as notas mínimas a serem obtidas no ENEM para que o candidato seja elegível as vagas do ProUni.

A prova do ENEM é dividida em 4 áreas de conhecimento e em uma redação. Para que o aluno possa se inscrever no ProUni, ele precisa ter obtido, no mínimo 450,00  pontos em cada área e não pode ter tirado zero na redação.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin