dcsimg

Veja profissões pra trabalhar de casa, em Home Office

Saiba o que é home office e quais profissões permitem este tipo de trabalho. Entenda como funciona esta nova forma de trabalhar!

home-office

O tão falado “home office” nada mais é do que a possibilidade de trabalhar de casa. Sim, executar as mesmas tarefas que seriam feitas no escritório ou na agência, mas da sua própria casa. Este tipo de trabalho vem crescendo cada vez mais, uma vez que as empresas acabam economizando com isso e os funcionários se sentem recompensados. A economia vem em forma de menos consumo de energia (luz, ar condicionado, eletricidade, café, etc.) e o funcionário não precisa se desgastar com o trânsito, ou se preocupar com a roupa que vai usar no dia.

Mas nem todo trabalho é ideal para ser executado da sua casa e nem todo funcionário tem a disciplina necessária para isso.

Este é o tipo de trabalho pode gerar uma produtividade maior, e tem funcionado para muitas pessoas, porém para alguns é preciso um período de adaptação. É importante que os trabalhadores que desejam trabalhar da própria casa tenham muita disciplina, concentração e organização, para continuarem sendo produtivos mesmo longe do ambiente tradicional de trabalho.

Confira agora 5 exemplos de carreiras que estão no mercado nacional e permitem o trabalho de home office:


1 – Assistentes Virtuais

São profissionais que executam tarefas administrativas, como atender telefone, anotar recados, organizar reuniões, captação de clientes, treinamento entre outras tarefas que são tradicionais para assistentes administrativos, com o diferencial que fará o trabalho de casa.


2 – Caçadores de Tendências

Cool Hunters como são chamados os profissionais desta área. São pessoas que buscam pelas tendências, estilos e comportamentos. Isto são tarefas importantes que devem ser feitas para os ramos de moda e tecnologias. Os alvos a serem pesquisados são definidos pela empresa.


3 – Produção de Conteúdo

É muito comum encontrar empresas que buscam por profissionais freelancer para produção de artigos. É uma profissão que qualquer um que saiba escrever bem pode exercer . Muitos profissionais garantem que produção de texto tem um bom retorno financeiro.


4 – Consultoria

Prestar consultoria através da internet já se tornou comum. Os profissionais desta área devem buscar pelas empresas que necessitam consultoria. Por isso aproveite a  facilidade do uso da internet para encontrar uma boa oportunidade de emprego de home office na sua área.


5 – Cargos Altos

Os cargos de chefia também são áreas possíveis de trabalhar da sua casa. Muitos dos grandes CEOs organizam suas equipes através de programas de comunicação online. É uma forma de gerenciar funcionários que tem dado certo em muitas empresas, principalmente no ramo de tecnologia da informação.

Ainda está com dúvidas em que carreira profissional seguir? Aproveite e faça o teste vocacional gratuito do Guia da Carreira!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin