Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Carreira

Como trabalhar no Google? 10 dicas para conquistar uma vaga

6 de abril de 2023
Como trabalhar no Google? - Uma mulher branca de cabelo liso preto e curto, tomando café, enquanto utiliza o computador no trabalho para fazer gráficos.
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

Em 1995 surgiu o Google, uma empresa que revolucionou o mercado online. Desde o início a companhia já registrou muitos marcos e, não é à toa que muita gente deseja fazer parte desse time e, ainda, não sabe como trabalhar no Google.

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

Empregando mais de 60 mil funcionários em 50 países diferentes, com diversos programas desenvolvidos e em desenvolvimento, como Youtube e Gmail, a empresa busca sempre contratar mais bons profissionais para atuar, inclusive aqui, no Brasil.

Até porque em uma pesquisa realizada em 2022, pela Carreira dos Sonhos, a empresa foi considerada um sonho dos brasileiros! Por isso, confira uma lista com 10 dicas valiosas de como trabalhar no Google!

Veja também:
+
Como trabalhar na Shopee? Veja as vagas disponíveis!

O que é preciso para trabalhar na Google?

Trabalhar na Google pode parecer um sonho para muitas pessoas, mas é preciso ter em mente que a empresa busca profissionais altamente qualificados e com um perfil específico.

Para começar, é importante ter uma formação acadêmica sólida em áreas como Ciência da Computação, Engenharia, Matemática, Estatística, Design ou Negócios. Além disso, é necessário ter experiência profissional relevante na área em que se deseja atuar na empresa.

Mas existem mais dicas que podem ajudar nesse processo de como trabalhar no Google, confira as orientações e aplique para conseguir a tão sonhada vaga!

+ 7 profissões para quem quer trabalhar no Google

10 dicas de como trabalhar no Google

Se você sonha em trabalhar no Google, é preciso estar ciente de que a empresa busca profissionais altamente qualificados e com um perfil específico. Aqui estão 10 dicas para você saber como trabalhar no Google e fazer parte do time da empresa:

Foque em sua formação acadêmica

A Google valoriza profissionais com formação sólida em áreas como Ciência da Computação, Engenharia, Matemática, Estatística, Design ou Negócios, conforme já citado. Busque cursos e programas que possam aprimorar seu conhecimento nessas áreas.

Neste caso, mesmo que sua graduação não seja diretamente dentro dessas áreas, você pode se aprimorar com cursos de pós-graduação, MBA ou outros tipos de especializações dentro de áreas que possam dialogar com a área que você deseja dentro da empresa.

Conheça algumas boas instituições de ensino superior que oferecem cursos diversos, com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e desconto nas mensalidades de até 80%: 

Desenvolva habilidades técnicas avançadas

Além da formação, é preciso ter habilidades técnicas avançadas em áreas como programação, análise de dados, marketing digital, entre outras. Invista em cursos e projetos que possam aprimorar suas habilidades nessas áreas.

Participar de iniciativas dentro da empresa que você trabalha atualmente ou buscar formações livres que possam trazer um parâmetro de como essas áreas se desenvolvem, podem fazer com que você se destaque. Invista em hard skills!

+ 10 áreas do Marketing Digital em alta no mercado que valem a pena investir

Tenha experiência relevante

Outro destaque de como trabalhar no Google é saber que a empresa valoriza profissionais com experiência relevante na área em que desejam atuar. Por isso, busque oportunidades de trabalho que possam agregar valor à sua trajetória profissional.

Dessa forma, você demonstra que tem habilidades, conhecimentos e competências adquiridos através da prática e da vivência em um ambiente profissional. A experiência também mostra que você tem um histórico de desempenho e sucesso em suas atividades anteriores.

E, com certeza, esse é um indicativo de que você será capaz de cumprir as expectativas e metas na nova posição. A experiência também pode trazer novas ideias, insights e abordagens que podem ser valiosas para a empresa e contribuir para o seu crescimento.

Interesse por tecnologia e inovação

É importante ter interesse por tecnologia e inovação em uma empresa como o Google, pois o mercado tecnológico está em constante evolução e a empresa é reconhecida mundialmente como líder nesse segmento. 

O conhecimento e a paixão pela área de tecnologia e inovação permitem que os colaboradores da empresa estejam sempre atualizados e dispostos a encontrar soluções inovadoras para os desafios que surgem. 

Além disso, o Google investe significativamente em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias, o que pode proporcionar grandes oportunidades de crescimento profissional para aqueles que possuem esse interesse e estão sempre buscando aprender e se atualizar.

+ 8 cursos para quem gosta de tecnologia
10 profissões que surgiram com a Tecnologia

Inglês fluente

Uma dica valiosa de como trabalhar no Google é o idioma. A empresa é uma multinacional com colaboradores e clientes ao redor do mundo, então inglês fluente é uma necessidade para atuar. 

O idioma é considerado a língua universal dos negócios e comunicação, sendo fundamental para a colaboração entre equipes internacionais, comunicação com clientes e parceiros, além de possibilitar a participação em eventos e reuniões com profissionais de diferentes países. 

+ Conheça 8 aplicativos e sites para aprender inglês de graça
5 dicas para aprender inglês rapidamente

Perfil de liderança

O Google valoriza a autonomia e a colaboração entre os colaboradores. Um líder eficiente é capaz de inspirar e motivar sua equipe, além de orientar em direção a objetivos comuns e ajudar a desenvolver o potencial de cada membro. 

A busca por perfis de liderança que sejam inovadores e criativos, promove encontrar profissionais capazes de pensar fora da caixa e propor soluções inovadoras. Esse é um destaque de como trabalhar no Google.

+ Liderança Situacional: o que é, características e como aplicar
Conheça 3 habilidades para desenvolver a liderança

Gostar de desafios e solucionar problemas

Outra dica importante de como trabalhar no Google é gostar de desafios e solucionar problemas, pois a empresa é conhecida por enfrentar problemas complexos e por buscar soluções inovadoras. 

Colaboradores que gostam de desafios e têm habilidade para solucionar problemas são fundamentais para contribuir com a inovação e crescimento da empresa. O Google valoriza a criatividade e o pensamento crítico, e busca profissionais que tenham capacidade de encontrar soluções criativas e eficientes para os desafios enfrentados pela empresa. 

Capacidade de se adaptar a mudanças e novas situações

Colaboradores que são capazes de se adaptar rapidamente às mudanças no ambiente de trabalho e às novas situações que surgem são fundamentais para garantir o sucesso da empresa. Esse é um ponto a mais de como trabalhar no Google. 

Ser uma pessoa bem informada e atualizada

A Google é conhecida por ser uma empresa inovadora e disruptiva. Por isso, é importante estar sempre atualizado com as tendências e tecnologias mais recentes, principalmente, da sua área de atuação.

Demonstre comprometimento com a diversidade e a inclusão

A Google valoriza a diversidade e a inclusão. Demonstre em suas ações e posturas que você compartilha desses valores.

Seguindo essas dicas, você pode aumentar suas chances de como trabalhar no Google. Mas lembre-se: o processo seletivo é rigoroso e concorrido, por isso, é preciso se preparar bem e manter o foco em seus objetivos.

Como se candidatar a uma vaga no Google?

Outra forma de como trabalhar no Google? Se candidatando! No site do Google Carreiras oferece possibilidades de colocar filtros de localização, área de trabalho, habilidades, qualificações, grau de escolaridade e formatos de trabalho, como contratação efetiva, estágio, entre outros.

Os benefícios variam de acordo com a região que a vaga é oferecida, algumas são:

  • políticas de licença parental;
  • planos de poupança para aposentadoria;
  • assistência médica;
  • serviços de saúde e bem-estar no local, incluindo médicos, quiropraxia, fisioterapia e serviços de massagem (em alguns locais);
  • academias, cafés e micro cozinhas;
  • flexibilidade na jornada de trabalho, consultoria financeira e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Geralmente, os salários são informados na segunda etapa da entrevista: seja por telefone ou no Google Meet.

+ Leia mais!
Já pensou em trabalhar na Shopee? Veja as vagas disponíveis
Quer trabalhar com metaverso? Veja 10 profissões para essa área futurística

Os mais lidos
Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Por Patricia Carvalho em 05/01/2024
Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Por Redacao em 15/09/2022
Faculdade de 2 anos: Conheça os melhores cursos

Faculdade de 2 anos: Conheça os melhores cursos

Por Guia da Carreira em 19/01/2022
Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Por Guia da Carreira em 20/07/2021
Policial Civil: saiba como se tornar um

Policial Civil: saiba como se tornar um

Por Guia da Carreira em 20/07/2021

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.