Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Carreira

9 ideias para quem quer trabalhar em casal

15 de setembro de 2022
trabalhar em casa
Imagem do autor
Escrito porCamilla Freitas

trabalhar em casaTrabalhar em casal nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque muitas vezes as pessoas não conseguem separar o lado profissional do pessoal e acabam levando questões do trabalho para a casa, o que gera brigas e desconfortos.

Porém, existem aquelas pessoas que se dão bem trabalhando juntas porque já conhecem as qualidades e defeitos um do outro e conseguem dividir bem o que é do trabalho e o que é de casa. Além disso, esses casais podem desenvolver uma parceria ainda maior e crescem juntos.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo ISMA (International Stress Management Association do Brasil), 80% dos casais que trabalham juntos conseguem lidar melhor com as angústias do companheiro.

Se você deseja trabalhar junto com seu marido, esposa, namorado ou namorada, mas não sabe qual caminho seguir, o Guia da Carreira te ajuda. Veja, a seguir, as 9 profissões para quem quer trabalhar em casal e confira algumas dicas para que essa seja uma parceria de sucesso.

9 ideias para trabalhar em casal

As opções que serão listadas a seguir são ideias tanto para quem deseja seguir uma profissão fixa quanto para o casal que deseja fazer renda extra e complementar o salário. Além disso, na maioria dos casos é possível trabalhar de casa. Confira.

1. Estamparia

O trabalho do estampador é amplo. O casal pode fazer estampas em camisetas, tecidos em geral, chinelos, copos e canecas. É uma ótima opção para quem deseja fornecer produtos personalizados para festas, empresas e outras ocasiões especiais.

2. Fotografia

O trabalho em casal na área da fotografia pode ser feito de diversas formas. Um parceiro pode fotografar e outro pode ficar responsável pela edição do material ou até mesmo pela negociação e atendimento ao cliente.

Esse é outro mercado com bastante saída. É possível se especializar em apenas um nicho, como fotos de casamento, por exemplo, mas também dá para prestar serviços em ramos variados, como aniversários, batizados e eventos coorporativos.

3. Influencer digital

Outra possibilidade é trabalhar como influencer digital. No caso dos casais, uma boa pedida é produzir conteúdos relacionados à vida a dois nas redes sociais. É um mercado em alta e super rentável.

Para se dar bem nesse ramo, produza conteúdo de qualidade e que engajem, como vídeos, stories e fotos. Faça parcerias com lojas e outros prestadores de serviço desse nicho para divulgar produtos e alcançar ainda mais seguidores.

4. Lembrancinha de festa

As lembrancinhas de festa são essenciais em um evento, porém nem todo mundo tem criatividade e tempo para fazer algo interessante para os convidados. Então essa também uma área boa e lucrativa.

E aqui tem espaço para lembrancinhas de festas infantis, de casamento e aniversário. Desde a caixinhas de doces até mesmo outros produtos personalizados, como chaveiros e sabonetes aromatizados.

5. Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma ótima opção para quem quer trabalhar em casa e com internet. A renda desse trabalho é por meio de comissão. Em sites como a hotmart, por exemplo, é possível vender produtos criados por outras pessoas, como cursos e e-books.

A renda mensal é variável porque quanto mais produtos forem vendidos, maior a sua comissão. Por isso, trabalhar nessa área junto com o seu parceiro ou parceira pode fazer com que as vendas aumente e com isso, mais lucro para o casal.

6. Ofereça consultorias

Todo mundo tem um conhecimento que pode ser passado adiante. Oferecer consultorias é uma forma de ajudar outras pessoas a crescerem em uma área que você domina  e de quebra, ter uma renda.

As consultorias podem ser feitas presencialmente ou também pela internet, por meio de aplicativos como o Google Meet e Zoom. Monte o seu portfólio, mostre o seu diferencial e inicie a captação de clientes.

7. Dog Walker

Todo cachorro precisa passear e explorar novos ambientes para ter uma vida mais feliz e saudável. Porém, com a vida corrida nem sempre os tutores têm tempo para levar o pet para um passeio. Então, é uma oportunidade para quem ama os bichinhos.

Em casal é possível atender uma demanda maior. Mas o casal também pode dividir as funções e, enquanto um passeia, o outro fica responsável por cuidar da agenda, captar outros clientes e divulgar os serviços.

8. Social Media

Essa também é outra profissão que está em alta. Isso porque cada vez mais as pessoas estão presentes nas redes sociais para vender produtos e serviços. O social media é a pessoa responsável por gerenciar um perfil, postar artes, fotos e vídeos e produzir um bom conteúdo para os seguidores.

Quem é criativo e está antenado no Instagram, Tik Tok, Twitter e Facebook com certeza vai gostar de trabalhar nessa área.

9. Venda de marmitas

Gosta de cozinhar? Uma opção é trabalhar com marmitas congeladas. O casal pode trabalhar com a venda diária ou também fazer planos semanais, quinzenais ou mensais para quem não tempo de preparar uma alimentação saudável e deseja mais praticidade.

O casal pode trabalhar em conjunto na preparação dos alimentos ou também podem dividir as tarefas. Afinal, trabalho é o que não falta. Algumas das funções de quem deseja seguir esse ramo são: entrega das marmitas, atendimento ao cliente e divulgação do produto.

Leia também: + 7 profissões para quem quer ser freelancer

+ 5 aplicativos para trabalhar bem durante o home office

Dicas para trabalhar em casal

trabalhar em casaEm todo emprego é importante saber se relacionar com outras pessoas, ter maturidade para ouvir críticas e respeitar regras, e trabalhar em casal não é diferente. Veja algumas dicas para ter sucesso profissional com o cônjuge.

  • Tenha um objetivo bem definido:  saiba onde vocês querem chegar e o que querem com esse trabalho.
  • Dividir as tarefas: não deixe ninguém sobrecarregado. Divida as tarefas e deixe bem claro quem vai ficar responsável pelo o quê e não faça grandes interferências no trabalho do outro.
  • Definir regras: todo trabalho tem regras. Defina horários, esclareça o que é flexível, o que é permitido e o que não é. Estabelecer limites é fundamental para uma parceria de sucesso.
  • Separar o lado profissional do pessoal: em algum momento haverá desentendimentos e críticas. Além disso, haverá momentos em que o casal não estará bem, mas isso não pode impactar no trabalho. Saber separar o profissional do pessoal é fundamental.
  • Respeito: acima de tudo tenha respeito pelo seu parceiro(a), demonstre admiração, apoio para que vocês cresçam juntos e tenha sucesso profissional.

Como ganhar mais trabalhando em casal?

Ganhar bem é o desejo de todo trabalhador, mas isso exige esforço, dedicação e muito estudo. Fazer um curso de graduação é um dos caminhos para quem deseja conquistar uma posição melhor no mercado de trabalho.

Com uma graduação é possível ter uma noção ampla de uma determinada área e o estudante desenvolve habilidades necessárias para exercer suas atividades profissionais. Já a pós-graduação é uma formação mais especializada e ideal para quem deseja intensificar os seus conhecimentos em uma área específica.

Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa do Instituto Semesp, pessoas que cursaram uma pós-graduação, seja especialização, MBA, mestrado ou doutorado, recebem 150% a mais do que os outros profissionais.

E nada melhor do que dar um upgrade no seu currículo com um investimento que cabe no seu bolso, não é mesmo? Então confira, a seguir, algumas universidades que são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e que possuem bolsas de estudo de até 80% em cursos de graduação ou pós-graduação presenciais ou a distância (EaD):

Acesse: + Home office: veja como conseguir um emprego neste formato

+ 21 profissões que não podem se tornar MEI

Encontre o curso que te ajudará a ir além!
Encontre o curso que te ajudará a ir além!
Os mais lidos
Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Por Patricia Carvalho em 05/01/2024
Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Por Redacao em 15/09/2022
Faculdade em 2 anos: diploma em menos tempo

Faculdade em 2 anos: diploma em menos tempo

Por Guia da Carreira em 19/01/2022
Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Por Guia da Carreira em 20/07/2021
Policial Civil: saiba como se tornar um

Policial Civil: saiba como se tornar um

Por Guia da Carreira em 20/07/2021

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.