dcsimg

Descubra quais são as áreas de atuação de Administração

Quer saber em quais áreas o administrador pode atuar? Então, vem com a gente que te mostraremos tudo!

O curso de bacharel em Administração é visto em quase todas as instituições do país. Ele tem a duração média de 4 anos e pode ser feito nas modalidades presencial ou a distância.

Desde o início deste curso, é muito fácil encontrar estágios remunerados e já começar a ter experiências na área. O mercado de trabalho também é amplo, com grandes oportunidades de emprego.

Além de vagas em empresas privadas, é comum encontrar vaga para administrador nos concursos públicos de diversos locais do país, trazendo mais estabilidade financeira para milhares de profissionais.

Agora saiba tudo sobre as principais áreas de atuação de Administração!

Áreas de atuação de Administração

A Administração traz um leque de opções para os seus profissionais, com áreas completamente diversificadas, que podem ser realizadas em várias empresas, inclusive na forma autônoma.

Veja agora a lista com as principais áreas de atuação do administrador:

Administração de operações e produções

Essa área tem como grande objetivo trazer qualidade e eficácia nas produções de uma empresa. Esse profissional atua em médias e grandes organizações com a intenção de manter ou melhorar os resultados.

Administração Financeira

O administrador financeiro vai organizar os números da empresa. Ele gerencia os recursos disponíveis e realiza planejamentos estratégicos, além de analisar todo o capital e câmbio.

Administração Estratégica

Esse segmento requer muita dedicação, pois lida diretamente com o crescimento da empresa, traçando planos de ação para a melhora da instituição. Os planos devem ser bem detalhados e podem envolver projetos de melhoria da responsabilidade social, ética empresarial e governança corporativa.

Administrador Consultor

O administrador que trabalha com consultoria analisa os processos que já estão em andamento na instituição e sugere melhorias, se houver, para o seu crescimento. Esse profissional pode atuar como consultor externo (prestador de serviço) ou consultor interno (contratado pela empresa).

Logística

Este profissional está apto para trabalhar com a logística da empresa. Ele poderá atuar com a organização do transporte para a distribuição das mercadorias, além de outros setores relacionados à logística da instituição.

Administração de Recursos Humanos

O administrador de recursos humanos trabalha com contratação e demissão de pessoal, organiza toda a parte salarial dos funcionários e planeja os seus planos de carreira.

Na maioria das grandes instituições esses profissionais são responsáveis por promover treinamentos e capacitações.

Por ser um curso bastante amplo, esta área possibilita que o estudante atue em diversas áreas, como:

Marketing

Atuando na melhoria das vendas da marca ou de algum produto específico, realizando pesquisas de mercado, ações e campanhas publicitárias.

Relacionamento com o Cliente

O administrador que atua na área de relacionamento com o cliente têm como propósito estreitar os laços entre a empresa e seus consumidores. Para isso ele promoverá ações, dará suporte total ao clientes, irá agendar visitas, entre outras funções.

Onde estudar Administração

Se você quer cursar Administração, lembre-se de escolher uma faculdade reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), pois só assim o seu diploma terá validade.

Separamos para você uma lista com instituições que têm em sua grade o curso de Administração e são reconhecidas pelo MEC. Além disso, todas elas dispõem de bolsas e financiamentos próprios, com total facilidade. Confira a nossa lista:

Veja mais:

O que se estuda em Administração?
Quanto ganha um administrador?

Qual área da Administração você mais gostou? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin