dcsimg

Conheça opções de faculdades de Design Gráfico EAD

Você sonha em se tornar um designer gráfico? Veja como se formar estudando a distância!

Dentro da área de criação, o Design Gráfico ganha destaque pela capacidade de se adaptar a diferentes setores e suas necessidades.

A faculdade de Design Gráfico EAD

No ensino a distância, você pode encontrar o curso de Design Gráfico na modalidade tecnológica, com duração de quatro semestres. Nessa graduação, o estudante vai trabalhar diversas técnicas para desenvolvimento do traço e desenho com foco em projetos criativos.

O tratamento de imagens é um dos diferenciais do profissional gráfico. Essa habilidade é polida com muitas teorias, incluindo o estudo das cores, significados e o conhecimento de fontes tipográficas.

O aluno aprenderá a aplicar conceitos em projetos publicitários e de comunicação visual em peças, como outdoors, folders, catálogos e mídias sociais.

Projetos gráficos mais tradicionais, como revistas, jornais e livros, também fazem parte do desenvolvimento do curso, além dos conhecidos desafios de imagem organizacional identidade visual, logotipo e papelaria.

O mercado de trabalho para o designer gráfico

O designer que se preparar na graduação e tiver a preocupação de se manter atualizado sempre encontrará boas oportunidades.

O campo de criação segue crescendo, assim como a necessidade de novos profissionais capacitados e interessados em realizar projetos inovadores.

Além das agências de comunicação e estúdios, o profissional gráfico pode atuar em organizações, editoras, assessorias, gráficas, produtoras de audiovisual, emissoras ou seguir com a carreira autônoma principal escolha de muitos formandos.

Como funciona o curso de Design Gráfico

O curso de Design Gráfico busca, por meio de projetos diferenciados, formar seus estudantes com foco estratégico nas principais tendências do mercado.

Com disciplinas técnicas, artísticas e projetuais, o aluno será desenvolvido de forma criativa e empreendedora ao pensar em desafios para diferentes clientes e cenários.

Os projetos realizados ao longo do curso passeiam em diferentes vertentes, como design gráfico (identidade corporativa), editorial (livros, revistas, jornais, publicações institucionais e material didático), digital (sites e produtos multimídia) e promocional (kits de apresentação e merchandising).

O que você vai estudar na faculdade de Design Gráfico EAD

Nem só de desenho vive o designer. Veja as principais matérias abordadas ao longo do seu curso:

  • Empreendedorismo
  • Desenho técnico aplicado
  • Expressão gráfica
  • Expressão plástica
  • Ergonomia e percepção visual
  • Design tipográfico
  • Ilustração por computador
  • Metodologia de projeto em design
  • Tratamento de imagens gráficas e digitais
  • Motion design
  • Materiais
  • Design contemporâneo
  • Fotografia
  • Teoria da comunicação e semiótica
  • Teoria e história da arte e do design
  • Legislação e propriedade intelectual

Diferenciais do curso de Design Gráfico EAD

O ensino a distância é pensado para quem já tem a rotina agitada, mas deseja evoluir profissionalmente por meio da graduação. Para o futuro profissional gráfico, pode ser uma excelente escolha.

Com flexibilidade para estudar a preparar sua agenda como quiser, toda a plataforma digital da instituição de ensino vai ajudar você a se formar em Design Gráfico.

No ambiente virtual acontecem todas as atividades: videoaulas, videoconferências com professores e tutores, fóruns de discussão, biblioteca e outros recursos tecnológicos para tornar sua experiência completa.

Conheça opções de faculdades de Design Gráfico EAD

Separamos para você as principais instituições de ensino com o curso de Design Gráfico autorizado pelo MEC:

Acompanhe também:

Tenho perfil para ser empreendedor?

Saiba quais as 8 profissões que mais crescem no Brasil

Comunicação Social: saiba mais sobre essa carreira

O que achou do curso de Design Gráfico EAD? Conte nos comentários em qual área você deseja atuar depois de formado!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin