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Relações Públicas na Belas Artes

  • Graduação
  • 8 semestres
  • 47 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 1.465,82
4,8

Muito boa

(13)

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Como é o curso de Relações Públicas na Belas Artes?

As Relações Públicas são estratégias que ajudam a estabelecer uma comunicação benéfica entre organizações e seus públicos. Esta área abrange eventos, assessoria de imprensa, criação de conteúdo e comunicação interna. É a prática de criar e manter boas relações entre uma organização e o público-alvo.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 4 anos

Qual a grade curricular de Relações Públicas?

  • Análise de Macroambientes Contemporâneos

  • Assessoramento de Eventos

  • Audiovisuais e Digitais

  • Comunicação Dirigida Sonora e Visual

Como é a faculdade Belas Artes

Avaliação dos Alunos

4,8

Muito boa

13 avaliações

  • Empregabilidade
    4,7
  • Estrutura
    4,8
  • Professores
    4,7
  • localização
    4,9

Resumo da faculdade

  • mais de 5.000 alunos matriculados
  • mais de 210 docentes
  • 37 cursos de graduação e 107 de pós-graduação
  • 4 unidades no estado de São Paulo

Dúvidas mais frequentes

A Belas Artes possui nota máxima (5) no indicador de Conceito Institucional (CI) do MEC, em 2018. De acordo com o sistema e-MEC, a instituição foi avaliada com a nota 4 (também em escala até 5) em Conceito Institucional EaD (CI-EaD), no ano de 2015.

A instituição também conta com o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação, que é responsável por desenvolver a cultura empreendedora entre os alunos e auxiliar no lançamento e operação de startups e novos negócios.

Além disso, disponibiliza o International Office Belas Artes, que proporciona a oportunidade de estudar em instituições internacionais. Atualmente, existem convênios ativos com universidades nos seguintes países: Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido.

O curso de Relações Públicas é oferecido como bacharelado e apresenta uma grade curricular com disciplinas da área da comunicação, com destaque para Comunicação Organizacional, Assessoria de Imprensa e Comunicação Pública. Temas da Administração, da Economia e do Marketing também podem complementar o programa.

A formação pode ser realizada no formato presencial e a distância. Cada modelo possui suas especificidades que impactam na metodologia da formação. O curso de Relações Públicas EaD, por exemplo, permite que o aluno desenvolva seus estudos de forma 100% on-line, com o apoio de recursos e usualidades digitais, como materiais didáticos, videoaulas, fóruns de discussão, entre outras ferramentas relacionadas.

Após a conclusão do curso, o estudante pode, ainda, optar por uma pós-graduação em Relações Públicas, se especializando em áreas da comunicação. Entre as alternativas mais frequentes, é possível listar:

As Relações Públicas são estratégias que ajudam a estabelecer uma comunicação benéfica entre organizações e seus públicos. Esta área abrange eventos, assessoria de imprensa, criação de conteúdo e comunicação interna. É a prática de criar e manter boas relações entre uma organização e o público-alvo.

O curso de Relações Públicas forma profissionais que constroem, promovem e preservam a imagem e reputação de empresas, marcas e instituições, por meio de projetos de comunicação.

Durante o curso, os alunos estudam disciplinas como Teoria da Comunicação, Ética e Legislação em Relações Públicas, Gestão de Crise, Planejamento Estratégico em Comunicação, e Marketing.

O curso também abrange o estudo de técnicas de Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna e Externa, Organização de Eventos e Cerimonial, bem como Relacionamento com a Mídia. Além disso, estão presentes disciplinas que enfocam a pesquisa de mercado e a análise do comportamento do consumidor.

A metodologia da formação mescla teoria e prática, incluindo estudos de caso, projetos práticos, estágios supervisionados e trabalho de conclusão de curso.

A graduação em Relações Públicas geralmente dura quatro anos, ou oito semestres. No Brasil também pode ser uma habilitação dentro do curso Comunicação Social, assim como Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Ao final do curso, o aluno adquire visão estratégica, com foco nos negócios e na responsabilidade social, e é capaz de elaborar políticas de relacionamento entre as organizações e o público.

No mercado de trabalho, o profissional de Relações Públicas atua elaborando estratégias de comunicação em grandes empresas, organizações públicas, terceiro setor e agências de comunicação, além de assessorar personalidades públicas, como os políticos.

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