Engenharia Ambiental e Sanitária na Celso Lisboa

  • Graduação
  • Bolsas a partir de R$ 96,10
4,2

Boa

(10)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária na Celso Lisboa?

A Engenharia Ambiental e Sanitária é a ciência que procura equilibrar os efeitos das atividades antrópicas ao ecossistema. O curso desenvolve habilidades de análise e aplicação de tecnologias benéficas à proteção do meio ambiente, por meio de técnicas de preservação e conservação.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Engenharias

  • Duração: 5 anos, em média

O que você vai aprender?

  • Tratamento De Efluentes Domiciliares

  • Estágio Supervisionado Em Engenharia Ambiental E Sanitária

  • Auditoria E Perícia Aplicada A Engenharia Ambiental

  • Gerenciamento De Resíduos Sólidos

Como é a faculdade Celso Lisboa

Avaliação dos Alunos

4,2

Boa

10 avaliações

  • Empregabilidade
    3,8
  • Estrutura
    4,4
  • Professores
    4,3
  • localização
    4,2

Resumo da faculdade

  • mais de 9.000 alunos matriculados
  • mais de 190 docentes
  • 56 cursos de graduação e 235 de pós-graduação
  • 183 unidades

Dúvidas mais frequentes

O Centro Universitário Celso Lisboa se destaca por sua abordagem multidisciplinar, que busca formar profissionais aptos para atender às demandas do mercado de trabalho. Outro diferencial é o seu corpo docente, formado por professores experientes, que auxiliam os estudantes no desenvolvimento de estudos, pesquisas e projetos.

Além disso, a metodologia empregada valoriza a aprendizagem interativa, que prevê mudanças não só na relação aluno-professor, mas também no próprio espaço físico das salas de aula, que foram reestruturadas, atendendo a demanda de seus mais de 14 mil alunos.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária é uma graduação voltada para o desenvolvimento de soluções para os problemas ambientais relacionados ao saneamento básico, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas. O curso forma profissionais preparados para lidar com questões como gestão de recursos hídricos, tratamento de águas residuais, qualidade do ar, uso racional da energia, gestão de resíduos sólidos, monitoramento de poluentes, entre outras temáticas relacionadas.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária oferece, aos alunos, uma formação ampla em disciplinas como Hidráulica, Saneamento Básico, Geografia, Ecologia, Física, Química, Biologia, Economia, Direito Ambiental, entre outras. Além disso, o curso conta com disciplinas específicas de engenharia ambiental, como projeto de sistemas de tratamento de água, projeto de sistemas de esgoto, projeto de reuso de água, planejamento de recursos hídricos, análise de impacto ambiental e legislação ambiental.

Ao final do curso, o aluno de Engenharia Ambiental e Sanitária estará apto para desenvolver projetos, planejar ações, fiscalizar e monitorar a qualidade dos recursos naturais e gerenciar questões ambientais.

A Engenharia Ambiental e Sanitária é a ciência que procura equilibrar os efeitos das atividades antrópicas ao ecossistema. O curso desenvolve habilidades de análise e aplicação de tecnologias benéficas à proteção do meio ambiente, por meio de técnicas de preservação e conservação.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária aborda a investigação de problemas ambientais, implementação de soluções eficazes e a aplicação de normas sustentáveis. Os alunos aprendem a identificar os riscos para a saúde e o meio ambiente, bem como a gerenciar os projetos para controlar e reduzir os riscos. Além disso, o curso abrange o estudo de métodos de análise ambiental, como a avaliação de impacto e a gestão de riscos ao meio ambiente.

Os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária também exploram a legislação, regulamentação ambiental, educação, tecnologia de tratamento de água e esgoto e a gestão de resíduos sólidos. As temáticas da prevenção, proteção dos recursos hídricos, recuperação de áreas degradadas, qualidade do ar e a conservação da biodiversidade também estão presentes na formação.

Os graduados em Engenharia Ambiental e Sanitária podem trabalhar no setor público ou privado, em organizações de conservação,  empresas de serviços ambientais, consultorias ambientais e em departamentos governamentais. Eles também podem se tornar professores universitários ou pesquisadores.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Celso Lisboa perto de você