Técnico em Eletrotécnica na Escola Politécnica Brasileira
- Técnico
- Bolsas a partir de R$ 50,00

Como é o curso de Técnico em Eletrotécnica na Escola Politécnica Brasileira?
O curso técnico em Eletrotécnica prepara profissionais para atividades de instalação, manutenção e gestão de sistemas elétricos.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Engenharia e Produção
Duração: Entre seis meses e dois anos
Como é a faculdade Escola Politécnica Brasileira
Resumo da faculdade
- mais de 10.000 cursos
- 375 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Escola Politécnica Brasileira se destaca por ser um centro de excelência na educação, com uma forte prática de ensino, pesquisa aplicada e extensão. A instituição valoriza a formação de pessoas capazes de transformar o mundo através da educação, oferecendo um ambiente de aprendizagem interativo e inovador. Além disso, a Escola Politécnica Brasileira facilita o acesso à educação de qualidade, ajudando os alunos a alcançar seus objetivos, no seu próprio tempo e de qualquer lugar.
O curso técnico em Eletrotécnica conta com disciplinas de Eletricidade Básica, Eletrônica Analógica e Digital, Sistemas de Automação, Máquinas Elétricas, Instalações Elétricas e Programação de Sistemas de Acionamento. Os conteúdos são complementadas por aulas práticas em laboratórios, ambiente no qual os alunos podem aplicar os conhecimentos adquiridos em situações reais.
Ao percurso do trajeto acadêmico, os estudantes participam de projetos práticos que simulam desafios do dia a dia da profissão. Além disso, atividades em grupo e estudos de caso são utilizados para estimular habilidades de resolução de problemas e trabalho em equipe.
Adicionalmente, estágios supervisionados são requisitados para a proposição de contato com ambientes de trabalho reais. Algumas instituições de ensino têm parcerias com empresas do setor elétrico, permitindo que os alunos obtenham uma visão aprofundada do mercado de trabalho e estabeleçam contatos profissionais.
O curso técnico em Eletrotécnica prepara profissionais para atividades de instalação, manutenção e gestão de sistemas elétricos.
A formação é composta por uma carga horária mínima de 1200 horas, distribuídas ao longo de aproximadamente um ano e meio na modalidade subsequente. O período variar conforme o plano de curso, desenvolvido de forma presencial ou a distância (EaD).