Como funciona

Busque sua vaga

Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso


Garanta sua vaga

Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula

Estude pagando menos

Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

PUC Campinas

PUC Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Nota do MEC 3

A PUC Campinas oferece 0 opções de cursos para que você possa alavancar a sua carreira.

Escolha seu curso para buscar as melhores vagas da PUC Campinas

Sobre a PUC Campinas

Tamanho:

mais de 10.000 alunos


Concorrência:

entre 1 e 3 alunos/vaga


Preço:

Informação não disponível

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) é uma instituição de ensino superior privada, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 1941, com sede em Campinas (SP).

Oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e aperfeiçoamento profissional, nas modalidades presencial e a distância, nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas.

mais de 23.000 alunos matriculados

mais de 910 docentes

19 cursos de graduação

2 unidades no estado de São Paulo

Quais são os diferenciais da PUC Campinas?

Com mais de 70 anos de atuação, a PUC-Campinas investe em infraestrutura e projetos de ensino, pesquisa e extensão que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos seus alunos.

A instituição também incentiva a participação em atividades culturais e artísticas. Pelo Centro de Cultura e Arte da universidade, alunos, funcionários e comunidade têm a oportunidade de se expressar em grupos de coral, teatro, dança e música.

  • Parcerias com universidades estrangeiras para intercâmbio de alunos;

  • Hospital e Maternidade Celso Pierro que conta com 340 leitos e é referência para Campinas e região;

  • Laboratórios de imagem e som, de fotografia e redação-modelo para auxiliar na formação dos alunos de Jornalismo;

  • Escritório de Talentos e Carreiras com oportunidades de estágio, trainees e vagas de empregos efetivos.

Avaliação dos alunos da PUC Campinas

A PUC Campinas já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Maria Silva Imagem de perfil: Maria Silva Estuda Admnistração
4.0
5.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
4.0
Professores
4.0
Localização
Pontos positivos
A faculdade no curso de adm quer que os alunos sejam muito autonomos e independentes e durante todo curso faz com que todos se desenvolvam e saiam da zona de conforto. O mercado da região tem ótimos olhos para os alunos da puc dada a estrutura que é disponibilizada e o método de ensino totalmente diferente das demais.
Pontos negativos
Os procedimentos internos são muito burocráticos, demorados e as vezes os métodos de avaliação de alguns professores não são muito claros e utilizam formulas muito complexas que fica quase impossivel o aluno ter o controle da própria nota e saber o quanto ainda precisa para passar. Fora que existem professores MUUUITO velhos que em alguns momentos já perderam a didática para aplicar aula e não tem mais paciência para ensinar.
Helena Magalhães Imagem de perfil: Helena Magalhães Estuda Arquitetura e Urbanismo
4.0
5.0
Empregabilidade
5.0
Estrutura
4.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos
Gosto muito da faculdade pois contamos com laboratórios equipados e funcionários preparados para nós ajudar! Além disso o campus é maravilhoso e da vontade de ir pra faculdade todos os dias. As salas de aula são grandes e acomodam bem os alunos, contamos com projetores em todas as salas e funcionários que andam pelos prédios para garantir que tudo está nas normas da faculdade.
Pontos negativos
Alguns pontos negativos da faculdade são a falta de ar condicionado em algumas salas de aula, a falta de respeito de alguns professores com os alunos.
Além disso, ano passado, minha turma sofreu com a falta de planejamento em uma matéria, na qual os professores discutiam pontos de vista diferentes em frente à turma e faltavam com respeito entre eles mesmo. Sofremos as consequencias dessa falta de organização e respeito durante o semestre todo, porém no semestre seguinte a matéria foi reorganizada e alguns professores demitidos.

Quais os campi da PUC Campinas e como é sua estrutura?

A PUC-Campinas tem dois campi na cidade de Campinas, a cerca de 100 km da capital paulista.

Em sua sede, no Campus I, a instituição conta com salas de aula climatizadas, laboratórios específicos para diversos cursos, capela, biblioteca (física e digital), auditórios e centro esportivo, com piscina e quadras. Já o Campus II, conhecido como "Cidade da Saúde" possui, também, clínicas, farmácia-escola e o Hospital e Maternidade Celso Pierro.

Além disso, no Campus Central, mais precisamente no prédio histórico anexo ao Solar do Barão de Itapura, a PUC-Campinas tem o Museu Universitário.

Quais as notas de corte da PUC Campinas?

Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na PUC Campinas? Vejas as notas necessárias para entrar na PUC Campinas pelo Fies e pelo Prouni.

Saiba mais sobre a PUC Campinas

A PUC-Campinas oferece serviço de transporte interno gratuito para a comunidade do Campus I, com o objetivo de facilitar o deslocamento de qualquer interessado pelas imediações da unidade.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados