Como funciona

Busque sua vaga

Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso


Garanta sua vaga

Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula

Estude pagando menos

Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

UFRRJ

UFRRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

Nota do MEC 4

A UFRRJ oferece 0 opções de cursos para que você possa alavancar a sua carreira.

Escolha seu curso para buscar as melhores vagas da UFRRJ

Sobre a UFRRJ

Tamanho:

mais de 10.000 alunos


Concorrência:

mais de 3 alunos/vaga


Preço:

Informação não disponível

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) é uma instituição de ensino superior pública fundada em 1910, em Seropédica (RJ).

Oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão em todas as áreas do conhecimento.

mais de 27.000 alunos matriculados

mais de 900 docentes

70 cursos de graduação

18 unidades no estado de Rio de Janeiro

Quais são os diferenciais da UFRRJ?

A UFRRJ é uma das mais antigas universidades do país. Inicialmente, teve o nome de Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária e o objetivo de auxiliar na criação de bases fundamentais do ensino agropecuário no país.

  • Nota 4 (numa escala máxima até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC;

  • 83% do quadro de professores é formado por doutores ou pós-doutores;

  • 40 acordos internacionais de cooperação que proporcionam intercâmbios no exterior;

  • Programas de assistência estudantil que ampliam condições de permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade.

Avaliação dos alunos da UFRRJ

A UFRRJ já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Felipe Nunes Imagem de perfil: Felipe Nunes Estuda Ciências Econômicas
4.0
5.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
5.0
Professores
3.0
Localização
Pontos positivos
A UFRRJ possui um corpo docente muito comprometido com os alunos em relação as atividades acadêmicas. A Universidade dispõe de salas refrigeradas em vários Institutos. Há uma receptividade ótima entre os alunos e uma boa proximidade entre docentes e discentes. A Rural possui grupos de auxílios psicológicos e culturais onde estão presentes atividades de entretenimento no campus. Há também auxílios financeiros, para variados tipos de situações, e há também alojamentos. Além de sua estrutura acadêmica, ela possui uma beleza encantadora com lindos lagos, animais (graças a proximidade com a natureza densa) e as famosas capivaras!
Pontos negativos
A falta de ônibus no campus para a movimentação dos alunos é um problema sério pois já institutos que ficam distantes uns dos outros, além disso há poucos ônibus para muitos alunos. Nos horários mais movimentados do dia na entrada e saída de alunos a superlotação é notória. Outro problema é o trânsito para chegar na UF, principalmente para quem vem do Bairro de Campo Grande. Há assaltos as vezes. Nem todos os Institutos possuem ar condicionado.
Carolina Santos Imagem de perfil: Carolina Santos Estuda Engenharia de Agrimensura e Cartográfica
2.0
3.0
Empregabilidade
1.0
Estrutura
3.0
Professores
1.0
Localização
Pontos positivos
Paisagem maravilhosa, onde você pode se distrair após uma aula exaustiva. Aqui você encontra pessoas dispostas a te ajudar e fazer amigos para vida toda. A universidade abrange diversos tipos de cursos, além disso tem alojamentos para estudantes de baixa renda que moram longe. E também tem o bandejão, onde as pessoas desejuam, almoçam e jantam por um preço acessível.
Pontos negativos
As estruturas da rural está bastante escassas, precisando de reformas urgentes. Quando chove alguns prédios ficam com infiltração e gotejamento , além disso o prédio de tecnologia alaga. Os alojamentos precisam de reformas urgente, as fiações elétricas são velhas podendo causar incêndio, além disso quando chove os corredores emposam devido os gotejamento. Alguns professores não tem empatia nenhuma com os alunos, já presentiei diversos tipos de humilhações e casos de depressões por partes dos alunos devido a isso. Durante o dia a universidade é linda, mas basta a anoitecer que a escuridão aparece, pois iluminação é o que falta. Fica tudo escuro , tornando o acesso difícil e perigoso, sem contar dos matos quando estão altos. Há diversos relatos de assaltos devido a falta de segurança.

Quais os campi da UFRRJ e como é sua estrutura?

A sede da UFRRJ fica em Seropédica, a cerca de 75 km de distância do Rio de Janeiro (RJ). Possui ainda outros três campi, nas cidades fluminenses de Nova Iguaçu, Três Rios e Campos dos Goytacazes.

Em suas instalações, dispõe de bibliotecas (com amplo acervo bibliográfico), prédios de alojamento, anfiteatro, laboratórios específicos, auditórios, restaurante universitário, hospital veterinário, editora, jardim botânico, fazenda universitária, cantinas e áreas de convivência.

Quais as notas de corte da UFRRJ?

Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na UFRRJ? Vejas as notas necessárias para entrar na UFRRJ pelo Fies e pelo Prouni.

Saiba mais sobre a UFRRJ

A primeira sede da UFRRJ foi instalada no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde hoje está o CEFET/RJ.

Em 1948, a instituição foi transferida para seu atual campus, na cidade de Seropédica. Em 1963, passou a se chamar Universidade Federal Rural do Brasil e, somente em 1965, recebeu a atual denominação.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados