Gestão Comercial na Uninove
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 46,90

Muito boa
(5)
Como é o curso de Gestão Comercial na Uninove?
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade Uninove
Avaliação dos Alunos
Muito boa
5 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 145.000 alunos matriculados
- mais de 1.660 docentes
- 55 cursos de graduação
- 5 unidades no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
Um dos principais diferenciais da Uninove é o seu corpo docente qualificado, formado por professores experientes em suas áreas de atuação. Além disso, a instituição oferece uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e extensão.
Outro destaque da Uninove é a sua infraestrutura moderna e bem equipada, que inclui laboratórios, biblioteca com acervo completo e salas de aula. A universidade também oferece diversos serviços de apoio ao aluno, como orientação profissional, programas de intercâmbio e estágio, e assistência psicológica e social.
Por fim, a Uninove enfatiza a pesquisa e desenvolvimento, com projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. A instituição também mantém parcerias com empresas e organizações do setor produtivo, para estimular a aplicação prática do conhecimento produzido em seus laboratórios e salas de aula.
Para auxiliar os estudantes em suas trajetórias acadêmicas, a Uninove disponibiliza o portal do aluno, denominado de Central do Aluno Uninove. O ambiente on-line agrupa ferramentas e informações estudantis. Além disso, a instituição conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), voltado para os cursos EaD.
O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.
Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.
Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.
O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
Encontre bolsas de estudo para Gestão Comercial