Filosofia da Educação na Universidade Brasília
- Cursos livres e outros
- Bolsas a partir de R$ 42,72

Como é o curso de Filosofia da Educação na Universidade Brasília?
O curso de Filosofia da Educação tem o objetivo de dotar os estudantes das bases filosóficas relacionadas à educação. Desse modo, o aluno poderá compreender a fundo os desdobramentos filosóficos do saber, bem como as implicações éticas e sociais em ambientes de ensino.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais
Duração: até 3 semestres
Como é a faculdade Universidade Brasília
Resumo da faculdade
- 49 cursos de graduação e 2.519 de pós-graduação
- 17 unidades
Dúvidas mais frequentes
O Instituto UniBrasília - Universidade Brasília se diferencia por seu modelo de ensino prático, garantindo a conclusão de seus cursos a partir de 45 dias (consulte), sem a necessidade de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a depender da formação. Além disso, ela presta apoio financeiro, com bolsas de até 94% e diferentes formas de pagamentos disponíveis.
A instituição também promove estágios e projetos de pesquisa em parceria com organizações, promovendo uma formação prática alinhada às exigências do mercado. A junção de suas qualidades resultou em uma nota 5, sendo a nota máxima do MEC, no Conceito Institucional EaD de 2018 (CI - EaD) do MEC.
O curso de Filosofia da Educação é uma pós-graduação, sendo ofertada em nível de especialização, mestrado e doutorado. Nesse sentido, a formação pode possuir durações que variam entre 6 meses a 4 anos.
A pós-graduação em Filosofia da Educação pode ser realizada nas modalidades presencial e a distância. Enquanto na modalidade presencial o aluno desenvolverá contato diário com as atividades presentes no campus da instituição, na modalidade EaD o estudante terá autonomia para acompanhar as aulas no horário e localidade de sua preferência.
O curso de Filosofia da Educação tem o objetivo de dotar os estudantes das bases filosóficas relacionadas à educação. Desse modo, o aluno poderá compreender a fundo os desdobramentos filosóficos do saber, bem como as implicações éticas e sociais em ambientes de ensino.
A proposta do curso é desenvolver no discente um olhar direcionado para a educação, de modo que o mesmo seja capaz de observar as implicações e efeitos dos processos de aprendizagem do ponto de vista filosófico.