Técnico em Segurança do Trabalho na Universidade Brasília

  • Técnico
  • 25 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 50,00
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Técnico em Segurança do Trabalho na Universidade Brasília?

O curso técnico em Segurança do Trabalho é um programa que habilita profissionais para atuar na prevenção de riscos e na proteção da saúde dos trabalhadores. O curso estimula competências de elaboração e implementação de políticas de segurança no trabalho, abordando os fatores de risco e medidas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Comportamento Organizacional

  • Comunicação E Oral

  • Psicologia Do Trabalho

  • Ações Educativas

Como é a faculdade Universidade Brasília

Resumo da faculdade

  • 49 cursos de graduação e 2.514 de pós-graduação
  • 17 unidades

Dúvidas mais frequentes

O Instituto UniBrasília - Universidade Brasília se diferencia por seu modelo de ensino prático, garantindo a conclusão de seus cursos a partir de 45 dias (consulte), sem a necessidade de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a depender da formação. Além disso, ela presta apoio financeiro, com bolsas de até 94% e diferentes formas de pagamentos disponíveis.

A instituição também promove estágios e projetos de pesquisa em parceria com organizações, promovendo uma formação prática alinhada às exigências do mercado. A junção de suas qualidades resultou em uma nota 5, sendo a nota máxima do MEC, no Conceito Institucional EaD de 2018 (CI - EaD) do MEC.

O curso técnico em Segurança do Trabalho aborda disciplinas como higiene ocupacional, ergonomia, legislação trabalhista, e gestão de riscos ambientais. A metodologia de ensino intercala aulas teóricas com atividades práticas, como estudos de caso e simulações.

Além disso, a estrutura curricular é complementada por módulos que focam em competências transversais como liderança, comunicação eficaz e gestão de equipes. Essas habilidades contribuem para a formação de um especialista em segurança.

O curso pode ser oferecido em diferentes modelos, adaptando-se às necessidades do estudante. Desde a forma integrada ao Ensino Médio, passando pelo ensino concomitante ou subsequente após a conclusão do Ensino Médio, até a modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA), o curso oferece flexibilidade e acessibilidade.

O curso técnico em Segurança do Trabalho é um programa que habilita profissionais para atuar na prevenção de riscos e na proteção da saúde dos trabalhadores. O curso estimula competências de elaboração e implementação de políticas de segurança no trabalho, abordando os fatores de risco e medidas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Durante o curso, os alunos aprendem a analisar os processos laborais e as condições de segurança das instalações, promover programas de saúde e segurança, além de realizar orientações sobre medidas de controle de riscos. A formação também inclui tópicos de liderança e gestão de equipes.

A carga horária mínima para a conclusão do curso é de 1.200 horas, podendo variar de acordo com o tipo de modalidade escolhida — presencial, semipresencial ou a distância. O curso presencial, por exemplo, pode incluir até 20% de atividades não presenciais, enquanto o curso a distância deve contar com pelo menos 20% de carga horária presencial.

A flexibilidade no formato do curso visa atender às necessidades de diferentes perfis de alunos, preparando-os para uma carreira dinâmica, voltada para a manutenção da segurança nos ambientes de trabalho.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade