Descubra qual é o salário para Marketing Digital

A Era Digital modificou muitas coisas na estrutura de toda a sociedade. Uma dessas mudanças mais marcantes e impactantes é na forma de como vendemos e consumimos produtos e serviços.

Tudo isso foi transformado e digitalizado. Qualquer loja, seja de grandes marcas multinacionais ou de pequenos negócios locais, independente do tamanho que ela tenha, estará oferecendo e vendendo o produto pela internet.

Como os meios digitais se tornaram o principal caminho para alcançar os consumidores de praticamente qualquer tipo de serviço ou produto, o Marketing precisou se reinventar e viu o crescimento do Marketing Digital se tornar uma tendência no setor de vendas, gestão e negócios.

Se adaptando à realidade digital, o Marketing viu aparecer a necessidade de contar com profissionais preparados e com conhecimento aprofundado nas áreas da tecnologia e técnicas que colocam o que se vende em evidência.

Profissionais que conhecem as principais técnicas para posicionar bem o produto nas primeiras páginas do Google são cada vez mais fundamentais, procurados e bem remunerados pelas empresas que precisam do Marketing Digital.

Por isso, listamos qual é a remuneração dos principais cargos de Marketing e Vendas nas empresas que atuam no Brasil. Confira abaixo!

Qual é o salário para Marketing Digital

Há mais de 10 anos, A Robert Half, empresa de consultoria especializada em recrutamento e tendências do mercado de trabalho, publica um Guia Salarial anual. Ele traz relatórios com análises profundas de diversas áreas sobre o futuro a curto prazo de cada campo profissional no Brasil.

No Guia Salarial de 2020 da Robert Half, as análises sobre a área de Vendas e Marketing começam ressaltando a digitalização desses setores e apresentando ao leitor como é fundamental estar adaptado e investir em profissionais com conhecimento no Marketing Digital e em ferramentas como SEO, AdWords e Google Analytics.

“Na interação com uma marca, as pessoas desejam ser atendidas e abordadas por canais digitais, e isso tem transformado a área de Vendas e Marketing”, afirmou no relatório a gerente sênior de recrutamento da Robert Half, Carolina Cabral.

Salários para os profissionais de Marketing:

O Guia Salarial 2020 aponta oito principais cargos em Marketing e os seus salários em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Analista de Marketing Digital

  • Pequenas e médias empresas: de R$ 3.450 a R$ 6.800
  • Grandes empresas: de R$ 5.550 a R$ 10.800

Analista de Inteligência de Mercado

  • Pequenas e médias empresas: de R$ 3.450 a R$ 6.800
  • Grandes empresas: de R$ 6.200 a R$ 12.100

Coordenador de Categoria

  • Pequenas e médias empresas: de R$ R$ 5.550 a R$ 10.900
  • Grandes empresas: de R$ 8.300 a R$ 16.250

Gerente de Produto

  • Pequenas e médias empresas: de R$ R$ 8.300 a R$ 16.250
  • Grandes empresas: de R$ 10.350 a R$ 20.250

Gerente de Trade Marketing

  • Pequenas e médias empresas: de R$ 9.000 a R$ 17.600
  • Grandes empresas: de R$ 12.450 a R$ 24.300

Gerente de Marketing

  • Pequenas e médias empresas: de R$ 10.350 a R$ 20.300
  • Grandes empresas: de R$ 15.200 a R$ 29.700

Head de Growth

  • Pequenas e médias empresas: de R$ 13.000 a R$ 21.600
  • Grandes empresas: de R$ 17.250 a R$ 33.800

Diretor de Marketing

  • Pequenas e médias empresas: de R$ 17.100 a R$ 36.600
  • Grandes empresas: de R$ 24.200 a R$ 58.900

A Robert Half realiza a divisão entre pequenas, médias e grandes empresas baseada no faturamento. Companhias com faturamento inferior a R$ 500 milhões são consideradas pequenas ou médias, enquanto empresas com ganhos acima de R$ 500 milhões são classificadas como grandes.

O mercado de trabalho para o Marketing Digital

Devido a toda a importância que os profissionais desempenham na empresa e diretamente nos resultados buscados, a responsabilidade de quem trabalha com o Marketing Digital é grande. O mercado busca sempre por profissionais qualificados e que tragam um conhecimento elaborado, além de boas criativos e inovadores.

Com a alta demanda e necessidade de empresas contratarem para esses cargos, o mercado se encontra aquecido atualmente.

De acordo com a Robert Half, são cinco as habilidades que mais atraem os recrutadores na hora de contratar funcionários da área de Vendas e Marketing. Confira quais são:

  • Familiarização com tendências tecnológicas;
  • Foco em resultados;
  • Multitarefa;
  • Perfil analítico;
  • Perfil Hunter (“caçador” de novos clientes).

Onde estudar Marketing Digital?

A área de Marketing Digital se tornou tão importante para o mundo dos negócios atualmente que diversas faculdades decidiram elaborar cursos de nível superior exclusivamente voltados a esse campo.

Outras faculdades adaptaram suas matrizes curriculares para dar maior ênfase ao meio Digital durante os cursos de Marketing e até mesmo em Publicidade e Propaganda.

Confira algumas dessas universidades que oferecem o curso de Marketing Digital:

Ter um diploma de ensino superior em uma faculdade reconhecida pelo MEC (como as listadas acima) é um diferencial na carreira e na remuneração dos profissionais de Marketing Digital.

Veja também:
Saiba tudo sobre a faculdade de Marketing e veja onde cursar

E então, o que achou do salário do profissional de Marketing Digital? Conte para a gente em qual faculdade você pretende fazer esse curso!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin