dcsimg

Conheça quais são as profissões mais bem remuneradas

Quer saber qual profissão pode render um bom salário? Descubra agora mesmo!

Uma profissão bem remunerada depende de vários fatores.

A demanda do mercado, a economia, o custo de vida do local, o porte da empresa contratante, o cargo ocupado e, claro, a experiência e qualificação do indivíduo.

Por tudo isso, quando falamos em profissões bem remuneradas temos que levar tudo isso em conta. Afinal, mesmo em profissões não tão “badaladas” é possível se destacar e ganhar bem.

Mas aqui a gente vai se concentrar em algumas profissões que, levando em conta vários fatores, costumam ser um bom investimento. É claro que você não vai decidir sua carreira só pela grana, mas poderá encontrar na lista alguma área que tenha a ver com você.

Descubra agora mesmo quais são as profissões mais bem remuneradas!

Profissões mais bem remuneradas

Para listar as profissões mais bem remuneradas, compilamos pesquisas de especialistas em recursos humanos (como Robert Half e PageGroup) e plataformas profissionais, como o LinkedIn.

Tenha em mente que, em qualquer uma dessas profissões, para se dar bem é preciso investir numa boa faculdade (veja dicas ao final deste texto, continuar se qualificando, buscar as melhores oportunidades de mercado e, claro, ter dedicação e competência.

Com isso, é possível ganhar acima de R$ 30 mil mensais nas profissões que vamos listar a seguir.

Separamos a lista por áreas de afinidade. Assim você pode ir direto naquela que tem mais a ver com você!

Profissões mais bem remuneradas na área da Saúde

Medicina

Medicina não fica de fora em nenhuma lista de profissões mais bem remuneradas. Médicos especialistas estão mesmo entre os profissionais com melhor salário em todo o Brasil.

Cirurgiões plásticos, cirurgiões, ortopedistas, auditores e anestesistas geralmente figuram entre as especialidades mais bem pagas da medicina.

Gestão Hospitalar

O setor hospitalar vem passando por intensa transformação e profissionalização nos últimos anos.

Quem conseguir aliar conhecimento técnico e de gestão pode se dar muito bem nessa área. Com qualificação de ponta, pode chegar a diretor hospitalar, um cargo que está em alta e deve continuar a bombar nos próximos anos.

Profissões mais bem remuneradas na área Jurídica

Direito

Não é de hoje que a área do Direito promete boa remuneração. A novidade é que a profissão vem se dinamizando cada vez mais, com novos cargos e necessidades surgindo em empresas privadas.

Quem investir em atualização e aliar conhecimentos de outras áreas pode se dar muito bem.

Advogados, diretores jurídicos e consultores que se dedicarem a mesclar o direito com tecnologia da informação (Lei Geral de Proteção de Dados, crimes digitais, etc.) e finanças (estruturação e negociação de operações, fusões e aquisições), têm altas chances de sucesso.

Outro ramo bastante bem remunerado da área é o setor público. Para chegar lá, além de acumular algum tempo trabalhando ativamente na área jurídica, é fundamental estudar para os concorridos concursos. A recompensa vem na forma de estabilidade, bons salários e benefícios para lá de atrativos.

Profissões mais bem remuneradas na área de Exatas

Tecnologia da Informação

A área de TI é outra que vem se mostrando aquecida há alguns anos. Há um apagão de profissionais qualificados e especializados em determinados ramos da tecnologia. Isso faz com que os poucos que existem sejam disputadíssimos.

Além do desenvolvimento de software, temos como áreas em alta a segurança da informação, arquitetura de software, proteção de dados, machine learning, inteligência artificial e ciência de dados (Big Data).

Engenharia

Com mais de 30 graduações diferentes disponíveis no Brasil, fica até difícil enquadrar a Engenharia numa só área. Engenheiras e engenheiros podem atuar em todos os setores da economia, da moda ao agronegócio, passando por aeronáutica e medicina.

E a boa notícia é que o curso abre mesmo muitas portas para alcançar uma ótima remuneração. Trata-se de uma formação bastante abrangente, que prepara profissionais muito valorizados no mercado por sua capacidade de solucionar os problemas mais diversos.

Entre os que têm estado em alta ultimamente, destacamos quem se dedica a especialidades como automação industrial, robótica, biomédica, produção, vendas e petróleo.

Finanças

Quem gosta de números tem na área de finanças uma ótima aposta. Bancos, seguradoras, órgãos públicos e consultorias oferecem excelentes oportunidades (e remuneração) para controllers, gerentes e diretores financeiros, auditores, especialistas em investimentos e em fusões, só para citar alguns.

Profissões mais bem remuneradas na área de Gestão

Administração

Aqui temos outra graduação coringa, que oferece caminhos profissionais dos mais diversos.

Para ocupar os cargos mais bem remunerados tendo feito Administração, investir na qualificação é ainda mais importante. O curso está entre os mais procurados do país, portanto a concorrência ao chegar no mercado pode ser bem alta. Quem se destaca encontra ótimas oportunidades em bancos, startups, indústrias variadas e até mesmo no serviço público.

Logística

Junte um país com dimensões continentais, um mundo cada vez mais conectado e dependente de importações exportações (que chegam pelo mar, terra e ar), empresas que buscam eficiência máxima em toda a cadeia e o comércio eletrônico bombando cada vez mais e encontre o cenário ideal para o profissional de logística prosperar.

Marketing

Esqueça a visão do “marqueteiro” famoso. Embora possa ser sim bem remunerado, trata-se de apenas uma face dessa profissão tão valorizada atualmente.

Entender o comportamento do consumidor, planejar o crescimento da empresa, seu posicionamento, os novos produtos e como eles serão comercializados fazem parte do dia a dia da profissão – que tem status de estratégica e oferece salários muito interessantes em diferentes posições da hierarquia corporativa.

Recursos Humanos

Atrair, contratar e reter talentos é missão do RH. Esse profissional estratégico está em alta há alguns anos e sua importância só tende a aumentar com o tempo.

Aqui, há ótimas oportunidades na indústria, comércio e serviços, em todas as áreas. Empresas de grande porte oferecem boa remuneração, mas é possível encontrar ótimos salários – e bônus! – também em startups e empresas de porte médio, especialmente na área de tecnologia.

Onde estudar

Já tem uma ideia de onde vai investir suas fichas?

O primeiro passo, como falamos ali em cima, é garantir seu diploma de nível superior numa faculdade reconhecida e bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC).

E se a grana anda curta, saiba que isso não deve impedir seu sonho.

Listamos aqui faculdades que contam com o aval do MEC, oferecem cursos em todas as áreas mais bem remuneradas e ainda têm programas de bolsas, descontos e financiamento sem burocracia.

Confira:

Veja também:

Faculdade de 2 anos serve pra concurso público? Descubra

O que achou das profissões mais bem remuneradas? Já escolheu a sua? Conte para a gente qual curso você gostaria de fazer!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin