Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Profissão

Oportunidades de estágio: 300 vagas para você iniciar sua carreira

30 de novembro de 2023
Mulher branca, de cabelo solto, sentada usando um notebook para procurar oportunidades de estágio.
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

Nada como começar o próximo ano já com direcionamento para a carreira e, por isso, buscar oportunidades de estágio agora é a melhor solução para quem está no cursando a graduação.

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
Não sabe qual carreira seguir? Faça o teste vocacional agora!

Diversas empresas aproveitam o fim do ano para abrir processos seletivos para novas contratações das equipes, como Hypera Pharma, Brainfarma, Gênica, Grupo Dürr (Homag), Wabtec, entre outras.

Ao todo, são cerca de 300 oportunidades para estudantes de cursos técnicos e de ensino superior de estados como Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

Se você deseja começar 2024 com uma oportunidade de estágio para desenvolver ainda mais sua trajetória profissional, esse é o momento. Confira as vagas!

Oportunidades de estágio para 2024

Separamos algumas das principais empresas que estão oferecendo vagas de estágio em diversas áreas. Fique atento aos prazos de inscrição e se inscreva!

Hypera Pharma

Uma das maiores empresas farmacêuticas do país está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2024, que tem duração de dois anos. São mais de 30 vagas com oportunidades espalhadas por São Paulo (SP), Barueri (SP), Goiânia (GO) e Anápolis (GO).

Os candidatos precisam estar no penúltimo ou último ano do curso de graduação e ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais. O modelo de trabalho é presencial.

As vagas são para as áreas de Comunicação/Criação, Financeiro, Inovação, Jurídico, Marketing, Planejamento, Projetos, Tecnologia da Informação, Trade Marketing, Gente & Gestão e Estudos do Consumidor. 

+ Contrato de Estágio: o que é, documento, como fazer
Dicas de como montar um currículo para quem nunca trabalhou

A empresa oferece, além da bolsa-auxílio, benefícios, como assistência médica e odontológica; seguro de vida; vale refeição; vale alimentação; fretado, vale transporte ou estacionamento gratuito; clube de vantagens; farmácia gratuita; desconto em dermocosméticos e vitaminas; telemedicina; e recesso remunerado. 

Durante o trabalho, os estagiários participarão da criação e execução de projetos com soluções voltadas à saúde e ao bem-estar coletivo, com supervisão de profissionais da companhia. 

Para se inscrever basta acessar este link até o dia 10 de dezembro.

Brainfarma

Subsidiária do Grupo Hypera Pharma, a Brainfarma também está com oportunidades de estágio para o próximo ano. As 45 vagas estão disponíveis entre as cidades de Anápolis (GO), Barueri (SP), Jundiaí (SP) e Itapecerica da Serra (SP).

Da mesma forma que o Hypera Pharma, os candidatos devem estar no penúltimo ou último ano do curso de graduação e ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais. Lembrando que o modelo de trabalho é presencial. 

As vagas são para as áreas de Assuntos Regulatórios, Engenharia, Excelência Profissional, P&D e Qualidade, Planejamento de Produção e Produção. 

A Brainfarma oferece diversos benefícios, como assistência médica e odontológica; seguro de vida; vale refeição; vale alimentação; fretado, vale transporte ou estacionamento gratuito; clube de vantagens; farmácia gratuita; desconto em dermocosméticos e vitaminas; telemedicina; e recesso remunerado. 

Participe do processo seletivo se inscrevendo até o dia 10 de dezembro neste site.

Logicalis

A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação que está em busca de estudantes para participar do Programa de Estágio Logicalis 2024. 

Ao todo, são 18 vagas para trabalhar em modelo híbrido nas cidades de Barueri (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Podem participar do processo seletivo, estudantes de cursos de graduação como Administração, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicação, Engenharia Elétrica, Estatística, Matemática, Segurança da Informação, Sistemas da Informação e similares, com previsão de conclusão de curso em dezembro de 2025.

+ Entenda a diferença entre estágio e trainee

Quem se interessar pelo processo seletivo, precisa saber que as oportunidades de estágio são para as áreas de Consultoria, Tech House e Transformação Digital. Dessa forma, os aprovados terão uma experiência variada e inclusiva, para que possam construir uma carreira sólida e diversificada.

Além de bolsa-auxílio, a Logicalis disponibiliza benefícios como Assistência Odontológica, Vale-refeição e/ou alimentação, Seguro de vida, Assistência médica, Capacitação e acompanhamento de desempenho, Vale-transporte e Gympass.

Para participar, se inscreva neste site até o dia 20 de dezembro.

Corteva

Essa é uma multinacional que atua no setor de sementes, defensivos agrícolas e biológicos que está recebendo inscrições para a nova edição do seu Programa de Estágio. 

No total, estão disponíveis 38 vagas com foco 100% em diversidade para contratação de mulheres, negros, LGBTQI+ e pessoas com deficiência. O programa oferece oportunidades para estudantes universitários nas unidades da companhia em Barueri (SP), Formosa, Goiânia e Itumbiara (GO), Indianópolis (MG), Sorriso (MT) e Santa Cruz do Sul (RS).

Estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Marketing, Comunicação, Administração, Economia, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, entre outros, podem aproveitar essa oportunidade de estágio. 

+ 8 dicas para conseguir o estagio ideal

Os candidatos vão passar por um processo seletivo que inclui inscrição online, apresentações, painéis, estudos de casos e entrevistas.

Para o estágio, os estudantes de Agronomia e cursos correlatos poderão atuar em áreas como Pesquisa & Desenvolvimento de Sementes, Operações de Produção, Centro de Tratamento de Sementes, entre outras. 

A carga horária de estágio nessas áreas é de 8 horas por dia, 40 horas semanais, com período mínimo de seis meses, mas com possibilidade de renovação. 

Já os estudantes de outros cursos de graduação podem se inscrever para vagas nas áreas corporativas, como marketing, comunicação, finanças, cadeia de suprimentos (Supply Chain), de negócios, recursos humanos, entre outras. Nestas áreas, o estágio tem duração de até dois anos, com carga horária de 6 horas por dia, sendo 30 horas semanais. 

Os contratados irão contar benefícios como assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, Gympass e apoio assistencial psicológico, jurídico e financeiro. 

Além disso, a companhia apoia o estudante a melhorar suas habilidades de comunicação do Inglês, não só com a capacitação, como também na criação de oportunidades de exposição ao idioma, e oferece plataformas virtuais de treinamentos, como o LinkedIn Learning. 

Vale destacar que a bolsa-auxílio para carga horária de 6h é de R$ 2.200,00, enquanto para 8h é de R$ 2.920,00.

Se inscreva até o dia 3 de dezembro através deste link.

Nissan

A Nissan, fabricante japonesa de automóveis que atende mais de 160 países, com mais de 160.000 funcionários e líder na produção de veículos de emissão zero, busca 89 estudantes para o Programa de Estágio Nissan Brasil 2024.

As oportunidades de estágio são para atuar na fábrica da Nissan em Resende (RJ) e nas unidades da empresa no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Jundiaí (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Entre as vagas, 80% das vagas serão destinadas a grupos minoritários para garantir uma seleção com diversidade de gênero, raça e pessoas com deficiência, além de considerar também universidades mais distantes dos centros urbanos. 

Para participar, os estudantes precisam concluir a graduação até dezembro de 2025, nas áreas de Administração, Análise e desenvolvimento de sistemas, Ciências atuariais, Ciências contábeis, Ciências econômicas, Economia, Comércio exterior, Comércio internacional, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia empresarial e controladoria, Engenharias, Estatística, Marketing, Matemática, Psicologia, Publicidade e propaganda, Relações econômicas internacionais, Relações internacionais e ciências políticas, Segurança da informação, Sistemas de informação, Tecnologia da informação e correlatos. 

Os futuros estagiários que irão atuar em áreas como Assuntos Governamentais, Compliance, Comunicação Corporativa, Design, Engenharia de Produção, Engenharia de Produto, Financeiro, Jurídico, Manutenção, Marketing, Planejamento de Produto, Qualidade, Sistemas e Tecnologia da Informação e Vendas.

+ Estágio home office: Entenda como começar sua carreira de forma remota

A Nissan oferece benefícios como: assistência médica, seguro de vida, vale-refeição ou refeitório, vale-transporte ou transporte fretado, ajuda de custo para montar um home office, dia livre no mês do aniversário e Gympass.

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro, neste link.

Onde estudar para conseguir oportunidades de estágio?

Para conseguir oportunidades de estágio é importante que você esteja cursando um técnico ou uma graduação para poder desenvolver os aprendizados teóricos e práticos no mercado de trabalho, de forma mais assertiva.

Se você ainda não sabe o que fazer no ensino superior, o primeiro passo é buscar um teste vocacional como o do Guia da Carreira para ter um direcionamento da área que mais combina com o seu perfil.

Depois, confira possibilidades de estudo nestas faculdades listadas abaixo. Todas têm opções de bolsas de até 80%, sem comprovação de renda ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, são bem avaliadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Confira:

+ Veja mais artigos sobre estágio!
Relatório de Estágio: Documentando Sua Jornada de Aprendizado Profissional
Estágio remunerado: veja como funciona e quem pode fazer

Os mais lidos
Profissões que Ganham Bem: Conheça as mais promissoras!

Profissões que Ganham Bem: Conheça as mais promissoras!

Por Guia da Carreira em 14/07/2021

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.