dcsimg

Como aproveitar o ano da copa para ganhar mais

A Copa do Mundo no Brasil traz inúmeras oportunidades para você encontrar o seu lugar no mercado de trabalho. Descubra como aproveitar essa chance!

A Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil entre os meses de junho e julho. Esse evento, que acontece a cada quatro anos, atrai diversos investimentos em muitos setores da economia e, com isso, muitas oportunidades interessantes podem surgir. As oportunidades podem ser em caráter de empreendimento, trabalhos temporários, ou até nos estudos.

futebol

No empreendimento podemos citar os setores de turismo ou comércio; já nos trabalhos temporários, além de ganhar uma renda extra, é possível aprender e ganhar experiência; e ainda, é possível aproveitar para estudar e turbinar seu currículo. Confira abaixo como aproveitar da melhor maneira essas oportunidades.

Empreendimento

As oportunidades para os empreendedores são inúmeras. Durante o evento, milhares de pessoas de outros países virão para o Brasil e outras tantas que aqui já moram viajarão para as cidades onde os jogos acontecerão. Por isso, as oportunidades mais evidentes são no setor de Turismo e Comércio.

Turismo

O turismo, sem dúvida é a oportunidade mais clara. O grande número de pessoas que virão ao Brasil precisará de lugar pra ficar, que ofereça segurança e tranquilidade. Dessa forma, o investimento pode ser feito em hotéis, pensões e albergues. Nesses casos, o retorno não se dará apenas durante o evento, mas sim com o retorno desses visitantes, caso o serviço oferecido seja de qualidade.

Além disso, empresas que ofereçam passeios e eventos para esse público podem lucrar bastante. Os jogos não são muitos, por isso os visitantes procurarão alternativas para aproveitar a viagem e conhecer coisas diferentes.

Comércio

Outro setor que sem dúvida trará muito retorno é o de comércio. Nessa área, podemos citar os comércios de produtos temáticos, como camisas de times, seleções, bolas e bandeiras. Também comércio alimentício, afinal esses visitantes precisam comer e certamente procuram por bons pratos.

Transportes

As oportunidades existem também no setor de transportes. Os turistas precisarão de facilidade no transporte e, por isso, as oportunidades aumentam para taxistas, motoristas e locadoras de veículos.

Trabalhos Temporários

Além de empreendimentos de alto investimento e de maior duração, podemos citar as oportunidades em trabalhos temporários. Esses trabalhos possibilitam um bom ganho extra durante o evento e assim que ele acaba é comum que o trabalho também acabe, exceto em alguns casos em que o temporário se destaca e é efetivado no cargo.

Esses trabalhos oferecem além do ganho de dinheiro, o ganho em aprendizado, contato com pessoas diferentes e experiência. Isso tudo é muito valorizado em um currículo. Nesse caso, as maiores oportunidades se encontram em atividades como:

Tradutor

Nem todos os visitantes falam nosso idioma e, apesar do inglês estar muito presente, nem todos falam esse idioma também. Dessa forma, muitas oportunidades devem aparecer.

Guia

Existem turistas que preferem passeios e eventos mais pessoais e não coletivos. Nesse caso é que entram os guias, que podem faturar bastante levando famílias ou casais para passeios e aventuras.

Estudos

Ainda é possível aproveitar o evento para estudar e melhorar ainda mais seu currículo. Isso se deve ao fato de que durante a copa, a maioria das escolas estará em férias, muitos feriados existirão por conta dos jogos do Brasil e os recessos serão constantes.

Desse modo, é possível aproveitar as folgas e buscar novos conhecimentos ou se especializar, que pode ser em cursos presenciais ou pela internet, visando agregar valor ao seu currículo ou ainda acarretar uma boa promoção.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin