dcsimg

Os Enigmáticos Moais e o Turismo Arqueológico

As estratégias da indústria de Hotelaria e Turismo na atualidade: o Turismo Arqueológico. Vislumbre todo o mistério que ronda a Ilha de Páscoa e os benefícios turísticos provenientes das enigmáticas esculturas de rocha vulcânica: os Moais.

As curiosas esculturas: os Moais

Ilha de Páscoa: os Moais

Um fato curioso situado na ilha de páscoa, que é a ilha habitada mais isolada do mundo, é a presença de suntuosas esculturas elaboradas a partir de pedras vulcânicas. Tal fato é ainda mais curioso, pois trata-se de uma pequena ilha de apenas 118 Km², esta que foi formada no meio do oceano pacífico pelo surgimento de 3 vulcões na área.

Mas tais estátuas não são um fato isolado presente na ilha de páscoa. Há um total de 887 estátuas na ilha, e tais estátuas tem um tamanho e peso considerável. São enormes estátuas que variam o peso de 1 a 27 toneladas. A altura de tais esculturas variam de 4,5 a 6 metros.

Para ambientar mais sobre o fato., um detalhe é que tais estátuas foram elaboradas em uma ilha isolada, e não se tem certeza de sua elaboração correta, apesar de ter sido encontrado alguns objetos rústicos de escultura na ilha. Agora reflitam: quem foram os idealizadores e os artistas que construíram tais estátuas? Como foi possível o transporte das esculturas para diversos lugares da ilha?

Este é o mistério que fascina diversos turistas a visitar a ilha de páscoa, todos querem conhecer as famosas estátuas: os Moais.

A Indústria de Hotelaria e Turismo na Ilha de Páscoa

A Guarda Moai

Todo o ar de mistério diante a elaboração das esculturas e seu transporte a pontos estratégicos da ilha, e favorece demasiadamente o interesse de diversas pessoas no mundo. Não só pelo fato arqueológico das mesmas, mas sim pelo marketing por trás do mistério transpassado.

Com todo este interesse pelo público na ilha de páscoa, houve então a necessidade de explorar a industria de turismo no local, afim de suprir as necessidades dos visitantes e garantir uma renda aos moradores locais.

A Ilha de páscoa pertence ao Chile, e está a 3700 Km de distância da costa chilena. A ilha é amplamente explorada pela indústria de hotelaria e turismo, e os visitantes que tiverem espírito aventureiro tem a possibilidade de acampar pelos diversos locais reservador na ilha.

As grandes atrações são mesmo a bela paisagem de ilha paradisíaca, além das grandes esculturas chamadas de Moais, que estão espalhadas por toda a parte. A cultura e a culinária dos descendentes dos nativos também é bastante explorada. Os mistérios de início da civilização na ilha também despertam o interesse dos visitantes. A seguir, o mapa da ilha de páscoa, com alguns pontos específicos destacados:

Mapa da Ilha de Páscoa

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Easter_Island

O Papel Fundamental da Publicidade e Propaganda no Turismo

Um aspecto de suma relevância nos projetos de hotelaria e turismo são as divulgações dos produtos, serviços e diferenciais a serem disponíveis aos visitantes e hóspedes. O poder turístico deve ser aliado a outros setores, como o de hotelaria, afim de suprir as necessidades básicas dos viajantes. Mas como intensificar tal atividade turística?

É fato, campanhas de divulgações são imprescindíveis para o sucesso de um empreendimento. Investimentos em publicidade e propaganda tem sempre um ótimo resultado, pois desperta o interesse do público através das campanhas pelos meios de comunicação tradicionais.

A Ilha de páscoa ainda possui um diferencial a mais, os Moais sempre despertaram grande interesse por todo o mundo. É sempre comum observar desenhos, caricaturas, bonecos e outros tipos de menções a ilha em diversos setores. Muitas vezes as crianças acreditam que são apenas invenções de entretenimento, não tendo a informação que tais estátuas existem de verdade. É comum também observar os Moais em diversos jogos em videogames e computadores, o que desperta o interesse do jovem, e o faz um visitante em potencial a ilha de páscoa ao conseguir sua independência financeira.

A todos os jovens interessados e fascinados pelo turismo e hotelaria, há sempre vastas áreas a serem exploradas. O mercado de trabalho é vasto, pois há sempre oportunidades em diversos lugares do mundo, cada qual com seu diferencial. Obviamente que há sempre lugares diferenciados como a Ilha de Páscoa, devido ao caráter arqueológico do turismo local, que além de despertar o interesse dos visitantes, também é um estímulo ao profissional.

Hotelaria e Turismo na Ilha de Páscoa

O Turismo Arqueológico também possui um misticismo derivado da origem das civilizações e de sua motivação na criação de esculturas, monumentos e afins. Tais culturas são sempre valorizadas, aproveitando o máximo da curiosidade dos visitantes para alavancar o turismo, focando também no papel histórico, culinária e costumes locais.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin