Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Carreira

7 ideias de trabalho para mães com filhos pequenos

23 de novembro de 2022
trabalho para mães com filhos pequenos
Imagem do autor
Escrito porCamilla Freitas

Conciliar o trabalho com a maternidade não é uma tarefa fácil. O desejo de muitas mães é conseguir passar mais tempo com os filho. Isso porque as vezes é necessário sair bem cedo de casa para chegar no trabalho no horário certo e, por conta do trânsito, ao encerrar o expediente chegam em casa bem tarde.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

Mas é possível mudar esse cenário e realizar alguma atividade profissional em casa. Conheça, a seguir, 10 trabalhos para mães com filhos pequenos e saiba o que é necessário para atuar em cada uma dessas áreas.

7 trabalhos para mães com filhos pequenos

1 – Marmitaria

Nem sempre as pessoas têm tempo para almoçar em casa ou para preparar uma refeição saudável, gostosa e bem balanceada, não é mesmo? Por isso, essa pode ser uma ótima oportunidade.

É possível fechar pacotes de marmita, estipular os prazos para que os clientes façam as encomendas. Assim, a mãe consegue fazer o seu trabalho em horários específicos e aproveitar ao máximo a presença do filho pequeno.

Para quem deseja expandir o negócio e ir além, por exemplo, uma opção é se cadastrar em plataformas como o Rappi e o Ifood para garantir a entrega mais rápida ao cliente.

2 – Redação de textos

A redação de textos para web é uma opção para mães da área do Marketing, Jornalismo e Letras. Com esse trabalho é possível se candidatar como freelancer em várias empresas e escrever sobre temas variados para e-commerce, blogs e também para as redes sociais.

Uma das vantagens é que a mãe não precisa ficar o tempo todo online. Como os trabalhos são por demanda, ela consegue gerenciar a rotina de trabalho da melhor forma possível.

3 – Corte e Costura

Uma outra alternativa é o corte e costura. A profissional pode ficar responsável por fazer pequenos reparos em peças, como barras em calças, ajuste de botões e zíper, por exemplo.

Para facilitar no dia a dia do trabalho, a costureira pode separar um quarto ou um espaço para que a criança não tenha acesso a alguns materiais e também que garanta a organização das tarefas.

4 – Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados funciona como uma revenda de produtos. mas isso acontece de forma online. Assim, a profissional nem precisa sair de casa e a cada venda realizada, a profissional ganha uma comissão.

Algumas empresas como a Shopee e Magazine Luiza possuem o programa de afiliados. Para participar, é necessário se cadastrar na no site e seguir todas as instruções.

Veja também: + 9 ideias para quem quer trabalhar em casal

trabalho para mães com filhos pequenos

5 – Gestão de tráfego pago

O tráfego pago nada mais é do que os anúncios de publicações e textos em diversos sites e aplicativos, como Google, Instagram e Facebook. A profissional vai atuar junto com equipe de conteúdo e marketing e será responsável por direcionar o investimento do cliente nas diversas mídias.

O objetivo de investir em anúncios é fazer com que as publicações alcancem mais pessoas. Então, além de definir qual valor será aplicado em cada anúncio, a gestora de tráfego será responsável por analisar dados também.

6 – Confeitaria

A confeitaria é outro ramo que tem bastante saída, afinal sempre tem alguém comemorando aniversário ou que arruma motivo para comemorar, não é mesmo? Nessa área, além do sabor é importante ter criatividade para fazer bolos, doces e tortas que chamem a atenção.

7 – Artesanato

Tem habilidade com trabalhos manuais? Aqui vale tudo! Bordados em ponto cruz, crochê, pintura, biscuit. Como esse também é um serviço que não depende de outros profissionais, então é possível ajustar as atividades com a rotina com os filhos.

Além das encomendas, outro caminho útil é a profissional deixar alguns produtos de pronta entrega. Assim, se surgir algum pedido de última hora, talvez seja possível atender e não perder clientes.

Leia também: + 10 áreas do Marketing Digital em alta no mercado que valem a pena investir

+ Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Cursos com descontos de até 80%

E para você que deseja se qualificar, saiba que no Guia da Carreira é possível encontrar bolsas de estudo de até 80% para cursos livres, técnicos, graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.

Os descontos são válidos tanto para cursos presencias quanto para os ofertados a distância (EaD) e e não é necessário comprovar renda para conquistar a sua bolsa.

Além disso, a boa notícia é que as instituições são reconhecidas pelos Ministério da Educação (MEC), o que garante a validade do seu certificado ou do seu diploma.

Conheça algumas universidades parceiras e veja as ofertas disponíveis:

Os mais lidos
Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Por Patricia Carvalho em 05/01/2024
Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Por Redacao em 15/09/2022
Faculdade de 2 anos: Conheça os melhores cursos

Faculdade de 2 anos: Conheça os melhores cursos

Por Guia da Carreira em 19/01/2022
Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Por Guia da Carreira em 20/07/2021
Policial Civil: saiba como se tornar um

Policial Civil: saiba como se tornar um

Por Guia da Carreira em 20/07/2021

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.