Os 5 melhores aplicativos pra conseguir emprego

Há alguns anos sair em busca de um emprego era uma tarefa cansativa, difícil e muito desgastante. Era preciso imprimir várias cópias do seu currículo, bater de porta em porta nas empresas, descobrir se estavam precisando de algum profissional e se a vaga se encaixava ao seu perfil, para assim deixar seu currículo e aguardar o contato.

+ Como escapar das perguntas “saia-justa” das entrevistas de emprego

aplicativos pra conseguir emprego Porém, com o avanço tecnológico, a internet e os dispositivos que a acessam tornaram essa busca muito mais fácil e certeira. Através dos sites de empregos, atualmente podemos escolher a área de interesse, as cidades e até mesmo o salário desejado. Na mesma hora uma série de vagas é listada e ai, então, é preciso apenas enviar seu currículo pelo e-mail indicado e aguardar o contato para realizar a entrevista.

Dessa forma, encontrar um emprego compatível com seu perfil se tornou uma tarefa muito mais fácil, rápida e muito menos estressante. Atualmente essas facilidades estão também disponíveis nos – cada vez mais populares – smartphones, que não servem apenas para lazer, são muito úteis em diversas atividades do dia a dia.

Por que procurar emprego por aplicativo?

Atualmente, há aplicativos para diferentes serviços, inclusive, para a oferta de emprego. Os aplicativos conectam profissionais de diferentes níveis de experiência com empresas que possuem vagas ociosas, que precisam ser preenchidas.

Nesse caso, os aplicativos de emprego funcionam como uma ponte, um intermediário, entre as empresas e os interessados pelas vagas. Assim, deve-se procurar empregos pelos aplicativos porque eles aumentam as chances de encontrar e ocupar uma vaga.

Mas, os aplicativos são confiáveis?

aplicativos pra conseguir emprego Em geral, sim. O importante é baixar aplicativos que sejam conhecidos e possuem uma boa taxa de sucesso. Se o app for novo, lembre-se de conferir a reputação e as avaliações dele. Afinal, mais interessante do que o número de aplicativos baixados e perfis criados, é a estratégia na busca pelo emprego e alguns bons hábitos profissionais, como o de estabelecer um bom networking.

Abaixo, listamos diversos aplicativos que oferecem esse serviço e são totalmente gratuitos. Basta baixar, acessar e encontrar o emprego que você tanto procura. E veja também algumas dicas sobre como construir um bom networking.

5 melhores apps para conseguir emprego

Confira, a seguir, os 5 melhores apps para encontrar um bom emprego sem precisar sair de casa!

1. Empregos

empregos

Disponível para dispositivos Android e iOS. Aplicativo que permite buscas de empregos através do Indeed, maior site de empregos do mundo. Através desse app é possível buscar empregos, se candidatar às vagas disponíveis, salvar as vagas preferidas e conhecer melhor a

empresa que está oferecendo a vaga.

2. InfoJobs.com.br – Emprego

infojobs

Disponível para dispositivos Android e Windows Phone. O aplicativo do InfoJobs.com.br oferece pesquisa de empregos, podendo filtrar de diversas formas sua pesquisa. Ao se cadastrar, é possível preencher um currículo que poderá ser posteriormente enviado às vagas desejadas. É possível ainda optar por receber notificações via e-mail avisando sobre determinadas vagas.

3. Trovit Empregos

trovit

Disponível para dispositivos Android e iOS. O app da Trovit permite realizar uma busca nos mais diversos sites de empregos disponíveis na web. Está disponível em 12 idiomas e também permite a ativação de notificações de vagas por e-mail. Através dele é possível filtrar e especificar exatamente o que busca, facilitando assim encontrar a vaga de emprego que tem tudo a ver com você!

+ Cultura organizacional: saiba o que é e como se identificar antes de entrar na empresa

4. Catho – Empregos

catho

Disponível para dispositivos Android e iOS. Através do aplicativo da Catho é possível cadastrar seu currículo, pesquisar por vagas de empregos de acordo com seu perfil e seus desejos, marcar como favorita determinadas vagas e receber alertas de emprego através do e-mail. Ainda possui matérias exclusivas sobre profissões e carreiras!

5. SINE – Vagas de Empregos

sine

Disponível para dispositivos Android e iOS. O aplicativo do SINE funciona como um classificado de empregos na internet, possibilitando que empregadores divulguem suas vagas e que empregados encontrem uma oportunidade. Segundo o desenvolvedor, mais de 4 mil novas vagas são anunciadas diariamente em todo o país.

Depois de conhecer esses aplicativos, basta você baixar e avaliar aquele que mais atende às suas necessidades. Não perca mais tempo e encontre agora mesmo um ótimo emprego!

Veja outras formas de conseguir emprego

aplicativos pra conseguir emprego Além dos aplicativos e da emprega de currículo, é possível conseguir um emprego pelo networking, que é a rede de contatos profissionais de cada um.  A palavra “networking” é de origem inglesa e expressa a habilidade de estabelecer uma rede de contatos profissionais e pessoais.

Nesse contexto, há o “network”, que é a rede de contatos em si, e o “networking”, que é a habilidade de cultivar e manter essa rede.

Atualmente, um dos modos de manter essa rede de contatos ativa é pelo Linkedln, plataforma que se tornou praticamente obrigatória em alguns áreas. Possuir um perfil com alto alcance e e boa reputação faz com que as empresas te procure, oferecendo ofertas de emprego.

Veja mais sobre o tema: + Networking: o que é, para que serve e como fazer

+ Linkedln: 3 dicas para se destacar na plataforma

+ Saiba quais são os 15 empregos em alta, segundo o Linkedln

Já havia utilizado algum desses aplicativos? Conte para nós qual é o melhor na sua opinião!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin