dcsimg

Saiba quais serão as melhores profissões do futuro

Quer saber a melhor área para investir e garantir o emprego no futuro? Então veja agora a lista que separamos para você!

Sabemos que na hora de estudar é sempre bom investir na área que se tem mais afinidade, mas fique atento! Não são todas as áreas que estarão em alta no futuro e isso pode lhe trazer diversos problemas na hora de ingressar no mercado de trabalho. 

Trouxemos hoje para você as melhores profissões do futuro! Confira aquela que mais combina com você e aumente suas chances de conseguir um ótimo emprego e ter sucesso profissional. 

As melhores profissões do futuro 

As melhores profissões do futuro são basicamente divididas entre as áreas de: Logística, Tecnologia, Gestão, Saúde e Sustentabilidade. 

Confira a lista que separamos com as melhores profissões do futuro: 

Gestor de Operações e Logística 

Por ser um país que constantemente investe em infraestrutura, como rodovias, portos e aeroportos, esses profissionais sempre possuem espaço garantido, gerando boas expectativas para o futuro. 

Formação recomendada: Graduação em Engenharia, Administração, Economia, Comércio Exterior ou Logística. 

Gestor de Resíduos 

O Gestor de Resíduos é essencial para diminuir os danos ambientais causados pelas grandes indústrias, criando projetos para utilizar a maior parte ou todo o material que seria descartado após as produções.  

Formação recomendada: Graduação em Engenharia Química, Engenharia Ambiental ou Biologia.

Profissões da Saúde 

Mesmo com o avanço tecnológico, o profissional da saúde ainda é insubstituível, por isso, profissões relacionadas a essa área sempre terão espaço no mercado de trabalho.

Formação recomendada: Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Medicina, Fisioterapia, entre outros.

Tecnologia da Informação 

Existe um constante aumento no mercado de trabalho para esses profissionais e isso não irá diminuir tão cedo, já que no Brasil existem diversas empresas investindo no ramo da tecnologia.

Formação recomendada: Tecnologia da Informação ou Gestão da Informação.

Profissionais de Big Data 

Por ser uma função que exige conhecimentos em estatística, tecnologia e matemática, são poucos os profissionais aptos para a atuação nessa área. O Big Data deve analisar as informações recebidas pela empresa e direcioná-las aos departamentos competentes.

Formação recomendada: Tecnologia da Informação, Matemática e Estatística.

Engenheiro Ambiental 

Infelizmente vivemos em constante impacto ambiental, por isso existe uma demanda enorme desses profissionais para tentar diminuir esses problemas. 

Formação recomendada: Graduação em Engenharia Ambiental.

Bioinformacionista

Esse profissional alia a genética ao desenvolvimento de novos medicamentos. Por ser um ramo considerado novo, existem poucos profissionais atuando ou se especializando na área. 

Formação recomendada: Graduação em Farmácia, Medicina, Biotecnologia. Formação em Medicina e especialização em Farmácia, ou graduação em Farmácia e pós em Medicina são as combinações sugeridas.

Gestor de Qualidade de Vida 

Esse profissional busca garantir o equilíbrio entre o ambiente de trabalho e a vida pessoal dos colaboradores de uma determinada organização. 

Formação recomendada: Graduações em áreas de saúde. Experiência ou Especialização em Recursos Humanos será um diferencial.

Onde se preparar para as melhores profissões do futuro 

Na hora de escolher uma faculdade é sempre bom verificar se a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação  (MEC), pois só assim ela poderá emitir diplomas válidos, e você poderá exercer a sua profissão. 

Para te ajudar nessa jornada trouxemos algumas instituições que oferecem os cursos para as melhores profissões do futuro e são reconhecidas pelo MEC. Veja: 

Todas as universidades acima dispõem de bolsas de estudo, financiamentos sem burocracia e descontos para os seus novos alunos!

Veja mais:

Qual a diferença entre tecnólogo e bacharelado?

Técnico ou tecnólogo: qual a melhor opção?

Já escolheu a sua graduação? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin