dcsimg

Conheça os melhores cursos para quem fala outra lingua

Por acaso você conhece um outro idioma fora o português e ainda não escolheu sua graduação? Então confira nossa lista de cursos específica para quem fala outra língua!

Ter um segundo idioma com certeza é um belo diferencial no seu currículo, já que os profissionais que sabem uma outra língua tendem a receber salários até 20% maiores do que a média.

Isso sem contar que muitas empresas incluem em seus processos seletivos entrevistas em outros idiomas, como o inglês, por exemplo.

Mas será que dominar uma outra língua pode ajudar você na sua graduação? Nós apostamos que sim! E para comprovar isso, listamos os melhores cursos para quem fala outra língua. Confira!

Melhores cursos para quem fala outra língua

Comércio Exterior

Dominar um segundo ou terceiro idioma é quase uma necessidade, já que, como o nome do curso sugere, é necessário interagir com profissionais dos mais diversos lugares do mundo.

O principal objetivo deste curso é ensinar ao aluno técnicas e regras práticas para que ele possa entrar no mercado de trabalho e atuar nas negociações internacionais.

O profissional deste campo cuida de vários processos nas áreas de importação e exportação de produtos, logo é fundamental ser bastante versátil e conhecer bem as características dos países com os quais negocia.

Saiba mais: Comércio Exterior

Relações Internacionais

A graduação em relações internacionais tem como foco estabelecer e desenvolver um bom relacionamento entre nações, podendo ser de caráter político, econômico, cultural ou até mesmo militar.

Como o profissional dessa área tem contato frequente com diversos países, é essencial ter pelo menos um segundo idioma, como o inglês.

Ele será responsável por analisar mercados e investigar o cenário mundial atual. Tudo isso para conseguir, por exemplo, aconselhar as empresas sobre investimentos no exterior.

Saiba mais: Relações Internacionais

Tradução e interpretação

O tradutor é o profissional que faz a tradução de documentos, contratos, legendas e falas. As traduções podem ser feitas simultaneamente (interpretação) ou em forma de texto (tradução), por isso é importante que o profissional tenha pleno domínio do vocabulário, das gírias e da gramática do idioma com o qual está trabalhando. 

O profissional desse campo pode se especializar em diversas áreas, como informática, artes e engenharia. Durante todo o curso são ministradas disciplinas relacionadas a compreensão de texto e linguística.

Saiba mais: Tradução

Letras: Inglês

Como o nome sugere, a graduação em Letras-Inglês visa capacitar o aluno a desenvolver ou adquirir o conhecimento linguístico e comunicativo no idioma.

Em alguma de suas matérias, a graduação tem como objetivo apresentar a cultura e a literatura dos países que utilizam a língua inglesa e assim formar um profissional apto a atuar de maneira crítica no mercado de trabalho e capaz de aplicar as melhores práticas pedagógicas da área.

Um fato interessante é que além de se aprofundar na língua inglesa, algumas faculdades também focam no aprimoramento do próprio idioma materno do aluno, no caso o português.

Saiba mais: Letras

Turismo

Devido ao contato com pessoas de diversos países, é importante que o profissional dessa área tenha fluência em diversos idiomas. O legal é que algumas instituições de ensino oferecem disciplinas relacionadas a línguas estrangeiras importantes no campo, como o inglês, por exemplo.

O profissional formado no curso de Turismo cuida da organização, do planejamento, da divulgação e da promoção de viagens, atividades de lazer e eventos. Pode trabalhar em agências, operando sites turísticos, programando passeios ou mesmo organizando exposições e congressos. 

Saiba mais: Turismo

Onde estudar

Ter um segundo ou terceiro idioma pode abrir portas durante a sua jornada profissional, assim como escolher uma boa graduação que te permita utilizar esses recursos. 

De uma forma ou de outra, não há nada melhor do que escolher uma instituição em que você pode confiar.

Assim, selecionamos algumas instituições de ensino superior que oferecem os cursos apresentados neste artigo e possuem qualidade assegurada pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, a maioria destas instituições oferece opções de bolsas de estudo e até 70% de desconto nos valores das mensalidades. É possível até mesmo utilizar sua nota do Enem para conquistar a sua tão sonhada vaga.

Entre no site e tire todas as suas dúvidas:

É a oportunidade perfeita para botar seus conhecimentos em outros idiomas em prática! 

Veja também:

Descubra o que você pode fazer com a nota do Enem

Descubra que nota você precisa tirar no Enem 2019

Alguma das nossas sugestões chamou sua atenção? Compartilhe conosco nos comentários.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin