6 apps para salvar a vida dos estudantes

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Saiba quais são os apps para salvar a vida dos estudantes e que todos deveriam usar. Veja como recuperar arquivos, organizar os estudos e acessar conteúdos com a ajuda da tecnologia.

O estudante precisa aprender as matérias, organizar os materiais e ainda tirar boas notas para passar de ano. Com a pandemia tudo ficou ainda mais digital, as aulas são online e os conteúdos virtuais.

Para se adaptar a essa nova realidade sem que haja uma queda no rendimento, foi preciso buscar novos recursos. Existem muitos apps para salvar a vida dos estudantes que podem ser usados em diferentes momentos e ajudar a recuperar um trabalho ou melhorar a apresentação dele.

Conheça alguns dos apps para salvar a vida dos estudantes que você deve utilizar.

1. Recoverit

Para quem perdeu um arquivo ou apagou sem querer um trabalho que estava pronto para ser entregue o Recoverit é a solução.

É possível que um arquivo fique corrompido por erro sistêmico, ao passar para um dispositivo móvel ele apresente erro ou uma queda de energia pode resultar em falhas na inicialização do sistema operacional.

Tudo isso pode fazer com que o seu trabalho pareça perdido, mas com esse software é possível fazer a recuperação dele. Ele pode ser usado para recuperar mais de 1.000 tipos de formatos de arquivo entre áudios, vídeos, textos e outros.

O uso é fácil e intuitivo, e dessa forma poderá recuperar o trabalho e não precisar refazer.

2. Aprovado

Para quem tem o hábito de adiar os estudos ou não consegue se organizar para estudar por conta própria, pode contar com o Aprovado para isso.

O aluno pode montar o seu cronograma, incluindo as matérias que deseja estudar e fazer o registro enquanto estiver se dedicando ao aprendizado. É possível acompanhar o desempenho e saber se as metas estão sendo cumpridas.

Esse é um dos apps para salvar a vida dos estudantes que pode ser usado off-line e pode ser sincronizado quando estiver online.

3. Google Drive

O Google Drive é um grande conhecido e pode ser de grande ajuda para os estudantes. Ele permite que se compartilhe materiais com outras pessoas e, assim, fazer um trabalho em grupo se torna mais fácil, sendo possível visualizar as alterações feitas por outros.

Ele também possibilita o armazenamento em nuvem e dessa forma não é necessário sempre ter um dispositivo portátil em mãos.

A plataforma possui capacidade para trabalhar com diferentes documentos, como textos, planilhas, apresentações e outros, o que a torna bastante versátil.

4. Scribd

Se o problema é encontrar os livros que precisa, mas está sem muito dinheiro para comprar todos eles, a dica é pagar uma assinatura mensal baixa e ter acesso a um acervo enorme.

O Scribd tem um acervo com livros, audiolivros, documentos e revistas que podem ser acessados pelos usuários. Dessa forma terá acesso aos conteúdos de leitura obrigatória, e também aos que precisa para elaborar os trabalhos.

O melhor é que o conteúdo é todo digital, assim pode levar para onde quiser apenas com o smartphone. Não será preciso ter uma pilha de livros que ocupam espaço.

5. Guia Prático da Nova Ortografia – Michaelis

Não sabe como escrever uma palavra corretamente e depois da mudança ortográfica ficou mais difícil acertar?

Para os estudantes que têm dificuldade com a língua portuguesa, mas precisam aprender para ir bem nas redações sem cometer erros, essa pode ser a solução.

O Guia Prático da Nova Ortografia permite tirar todas as dúvidas de português de uma forma rápida e simples e assim melhorar a escrita.

6. Mathway

Esse é um dos apps para salvar a vida dos estudantes na área de exatas. Sabe aquele problema de matemática que não está conseguindo resolver e não tem um professor para pedir ajuda na hora?

Nesse app é possível digitar o problema ou apontar a câmera do celular para a questão. Após ser feita a leitura, ele resolve a questão, trazendo o passo a passo de como foi feito.

Você saberá como resolver a questão e poderá tirar as dúvidas das etapas em que não estava conseguindo passar. É como ter um professor particular na palma da sua mão.

Com todos esses app saberá como recuperar arquivos apagados, compartilhar arquivos, ter acesso aos livros que precisa e como estudar melhor.

Não deixe de conferir os apps para salvar a vida dos estudantes e incluí-los em seu cotidiano de estudos.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin
Descubra a faculdade certa para você!