dcsimg

Confira como conseguir financiamento para a Anhanguera

Precisa financiar as mensalidades de seu curso na Anhanguera? Conheça agora mesmo as possibilidades!

Se os preços do Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) não cabem no seu bolso, financiar o curso pode ser uma boa opção. Você paga uma mensalidade menor e só vai começar a quitar a dívida depois de formado.

Os financiamentos estão disponíveis para praticamente todos os cursos de graduação da Anhanguera: bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, nas áreas de Ciências Exatas, Humanas ou Biológicas.

A opção mais conhecida é aquela oferecida pelo governo federal. Aqui você vai conhecer todas as regras.

Anime-se, pois com o financiamento, seu sonho de se formar pela Anhanguera pode estar mais perto do que você imagina!

Como conseguir o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para estudar na Anhanguera

O FIES é um programa do governo federal destinado a ampliar o acesso da população de baixa renda ao ensino superior. Vale apenas para cursos presenciais e abrange uma série de universidades privadas brasileiras, entre elas a Anhanguera.

Para participar do processo seletivo, que acontece duas vezes ao ano, é necessário cumprir os critérios de renda familiar e desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas e tudo é feito pela internet.

O FIES vem passando por uma série de modificações. Por isso, a cada semestre as regras de participação, a taxa de juros, as fases de pagamento e o percentual financiado podem mudar.

A partir de 2018, por exemplo, as parcelas da dívida podem ser descontadas diretamente do salário, assim que o estudante conseguir um emprego.

Para ter informações atualizadas sobre o FIES, o melhor mesmo é estar sempre atento ao site do programa, onde também é possível consultar as vagas disponíveis, as regras, o calendário e instruções para fazer a inscrição.

Outras opções de financiamento para estudar na Anhanguera

A Anhanguera sempre tem promoções, descontos, convênios e bolsas para quem precisa estudar mas está passando por algum aperto financeiro.

Se você não se enquadra nos requisitos do FIES, não desanime! Confira as alternativas oferecidas pela Anhanguera no site .

Veja também:

Saiba como é e como acontece o vestibular da Anhanguera

O que achou das possibilidades de financiamento da Anhanguera? Está interessado em algum curso específico? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin