dcsimg

Descubra como conseguir uma bolsa na Anhembi Morumbi

Você sabia que pode estudar na Anhembi Morumbi pagando menos? Confira agora todos os programas de bolsas e financiamentos oferecidos pela faculdade!

A Universidade Anhembi Morumbi tem enorme tradição no ensino superior particular brasileiro. Foi fundada em 1970 e hoje em dia faz parte do grupo internacional Laureate, uma das maiores redes universitárias do mundo!

O valor da mensalidade da Anhembi Morumbi segue a média do mercado. E para quem precisa de uma força extra, a instituição oferece a oportunidade de estudar com o apoio de bolsas de estudo.

Além disso, existem os programas de financiamento, que ajudam a pagar as mensalidades durante o curso e o aluno só começa a pagar a dívida mais tarde, com juros baixos e em várias prestações.

E pode ficar tranquilo quanto às graduações da Anhembi Morumbi: todas elas estão credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), o que garante a validade do diploma e o reconhecimento no mercado.

Descubra agora mesmo como funcionam os programas de bolsas de estudo e financiamento da Anhembi Morumbi!

Bolsas de estudo na Anhembi Morumbi

Bolsa de estudo é um dos benefícios mais cobiçados pelos universitários. Com ela, é possível cursar a faculdade inteira sem pagar nada (bolsas integrais) ou pagando somente uma parte das mensalidades (bolsas parciais).

A grande vantagem da bolsa em relação ao financiamento é que você não precisa “devolver” o valor das mensalidades. Funciona como um patrocínio, concedido geralmente para alunos que se destacam por seu desempenho nas notas ou então como forma de facilitar o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior.

Veja as formas de conseguir uma bolsa para estudar na Anhembi Morumbi.

Bolsa Mérito Enem

Esse benefício é concedido a quem foi bem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Valem as notas de qualquer edição a partir de 2009. Funciona assim:

A primeira vantagem é que se você teve um bom desempenho no Enem – correspondente ao solicitado pela faculdade para o curso que você quer – não vai precisar fazer vestibular. O acesso é direto e ainda há descontos nas mensalidades, da seguinte maneira:

  • Média de 450 a 499,99: bolsas de 5%
  • Média de 500 a 549,99: bolsas de 10%
  • Média de 550 a 599,99: bolsas de 15%
  • Média de 600 a 649,99: bolsas de 20%
  • Média de 650 a 699,99: bolsas de 25%
  • Média de 700 a 799,99: bolsas de 50%
  • Média igual ou acima de 800: bolsas de 100%

A nota considerada pela Anhembi Morumbi é a média aritmética das provas do Enem, incluindo a redação. Para descobrir a sua, some as notas obtidas em cada uma das cinco provas (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação), depois divida o resultado por cinco.

Esse benefício só é válido para os cursos presenciais e semipresenciais (não é válido para a modalidade on-line) e não se aplica às seguintes graduações: Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Gastronomia. Para cursos do turno vespertino também não existe o benefício.

ProUni

Outra oportunidade é o Programa Universidade para Todos (ProUni), iniciativa do governo federal da qual a Anhembi Morumbi participa – juntamente com outras centenas de universidades particulares de todo o Brasil.

O ProUni distribui bolsas de estudo parciais e integrais para graduações presenciais e a distância. Seu objetivo é facilitar o acesso de alunos de baixa renda ao ensino superior. Um dos requisitos de participação é a renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.

A seleção dos beneficiados também se dá por meio do desempenho no Enem. Para se inscrever no ProUni é preciso apresentar pelo menos 450 pontos na média geral das provas do Enem mais recente e não pode ter zerado na redação.

O processo seletivo acontece duas vezes por ano, com inscrições no primeiro e no segundo semestre.

Programas de financiamento na Anhembi Morumbi

Outra possibilidade é o financiamento.

Os juros costumam ser bem baixos (chegando a zero em alguns casos) e o pagamento é feito em muitas parcelas.

A Anhembi Morumbi trabalha com dois programas de financiamento. Um deles é privado (PraValer) e o outro é governamental (FIES).

PraValer

Entre os programas de financiamento privado, o PraValer é o maior do Brasil, com mais de 500 instituições de ensino superior participantes. A Anhembi Morumbi também está nessa, com cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

A contratação acontece a cada semestre. No final de cada período da faculdade, caso você já seja beneficiário do PraValer e queira continuar no programa, poderá fazer novamente a sua solicitação.

Os valores de um semestre são cobrados durante um ano. Assim, o preço de cada parcela sai muito mais em conta do que o valor normal da mensalidade (um curso de quatro anos, por exemplo, poderá ser pago em até oito anos).

O PraValer pede um fiador (chamado de “garantidor”) que precisa comprovar renda suficiente para assumir o compromisso caso o estudante não possa pagar as parcelas.

A inscrição no programa é feita pela internet (o acesso pode ser pela própria página da Anhembi Morumbi). É possível também fazer uma simulação do financiamento, para saber detalhes do seu caso e quanto você teria que pagar.

FIES

A Anhembi Morumbi também participa do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), oferecendo a oportunidade de financiar as mensalidades de diversos cursos presenciais.

Para participar é preciso se enquadrar no perfil de renda familiar definido pelo programa. É necessário também ter feito o Enem (vale qualquer edição a partir de 2010), com desempenho de pelo menos 450 pontos na média geral das provas e nota acima de zero na redação.

A cobrança da dívida começa somente depois da formatura. O prazo para quitação das parcelas é bastante estendido e os juros ficam bem abaixo da média do mercado.

Todos esses programas de bolsas e financiamentos mencionados aqui estão sujeitos a alterações de acordo com o semestre ou edição.

Veja também:

Saiba quais são os cursos que a Anhembi Morumbi oferece

Você se enquadra em algum desses programas? Vai tentar uma bolsa ou financiamento para estudar na Anhembi Morumbi? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin