dcsimg

Saiba tudo sobre as bolsas de estudo da Unopar

Quer fazer uma graduação na Unopar? Então veja as opções de bolsas para você iniciar o seu ensino superior logo!

A Unopar foi fundada em 1972 e hoje possui cerca de 9 unidades com cursos presenciais e diversos polos de curso a distância.

Os cursos da Unopar estão divididos entre as áreas: Biológicas, Tecnólogos, Exatas  e Humanas.

Entre seus cursos estão: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, CST em Comércio Exterior, Design Gráfico, Design de Interiores, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Administração, Artes Visuais, Artes Visuais, Gestão de Recursos Humanos.

Agora, veja opções de financiamentos, bolsas e descontos na Unopar!

Financiamentos, bolsas e descontos da Unopar

Sabemos que é bem complicado arcar com as mensalidades da faculdade, e que quanto mais descontos melhor, não é? Então, separamos para você opções de bolsas, financiamentos e descontos da faculdade Unopar:

ProUni – Programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004 (regulamentado pela Lei 11096, de 13/01/05) que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, a estudantes brasileiros de baixa renda sem diploma de nível superior. A UNOPAR aderiu ao Programa com oferta de bolsas integrais, para estudantes que possuam renda familiar, per capita, de até um salário-mínimo e meio, e que atendam aos critérios estabelecidos em Lei.

Fies – O Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação, no Ensino Superior, de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Para participar, os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas.

A partir de 2010 o FIES passou a ser operacionalizado com taxa de juros de 3,4% ao ano, podendo financiar até 100% do valor da mensalidade, variando de acordo com o comprometimento da renda bruta familiar.

Desconto Família – É concedido desconto de 5% a familiares diretos que estejam na condição de matrícula ativa, na Unopar, simultaneamente. A solicitação deve ser realizada através do preenchimento de formulário próprio, com documentação comprobatória do vínculo de parentesco. O benefício não incide sobre a parcela 01.

Aluno Egresso – Benefício de 15% concedido aos alunos de cursos de Graduação e Pós-graduação que tenham concluído outro curso na Unopar. É válido nos cursos de Pós-graduação desde que estes não sejam ofertados em regime de parceria externa.

Funcionários Técnico – Administrativos/Dependentes- os funcionários técnico-administrativos e seus dependentes, conforme Acordo Coletivo de Trabalho, podem ser concedidos descontos de 35% nos cursos de Graduação e Sequenciais, a partir da parcela 02.

Docentes e Dependentes – Aos funcionários docentes e seus dependentes, conforme Acordo Coletivo de Trabalho, podem ser concedidos descontos que variam de 10 a 50%, de acordo com o regime de trabalho e a respectiva carga horária semanal, nos cursos de graduação e sequenciais (presenciais ou a distância), a partir da parcela 02.

Convênios – A Unopar mantém Convênios com Empresas e Entidades, cujos funcionários, alunos da Instituição, podem usufruir de descontos de acordo com a especificidade de cada Convênio, mediante requerimento próprio a ser preenchido no Setor de Benefícios e a devida comprovação do vínculo empregatício.

Cursos Simultâneos – Aos alunos que estejam cursando, simultaneamente, duas Graduações e/ou Cursos Sequenciais, na Instituição, pode ser concedido desconto de 10%, a partir da parcela 02 do segundo curso, desde que o mesmo não seja ofertado na condição de parceria externa.

Servidores do Governo Estadual do Paraná (Consignação em Folha de Pagamento) – Aos alunos servidores estaduais e/ou seus dependentes será concedido desconto de 10% nas mensalidades após o cadastro para consignação em folha de pagamento.

Outras boas faculdades reconhecidas pelo MEC

Antes de escolher a sua faculdade, sempre verifique se ela é reconhecida pelo MEC, pois só assim o seu diploma terá validade e você poderá exercer a sua profissão.

Muitas faculdades já dispõem de bolsas e financiamentos próprios, como o PEP (Parcelamento Estudantil Privado) que você consegue parcelar 70% do seu curso, sem juros e sem nenhuma burocracia.

O melhor é que você não precisa fazer nenhuma seleção, nem ter feito o Enem, basta realizar a sua matrícula e solicitar o financiamento, muito fácil né?

Uma das instituições reconhecidas pelo MEC e que possui o PEP é o Centro Educacional Anhanguera.

Além da Anhanguera outras instituições reconhecidas pelo MEC, disponibiliza para seus estudantes bolsas, descontos e financiamentos sem burocracia, veja a lista:

Veja também:

Cursos Tecnólogos de Gestão e Negócios

Confira quais são os cursos tecnólogos disponíveis em EAD

Quer estudar em qual curso na Unopar? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin