dcsimg

Descubra se a faculdade Uninter é boa

Você está pensando em estudar na Uninter (Centro Universitário Internacional), mas primeiro quer saber se é uma boa faculdade para investir seu tempo e dinheiro? Um bom jeito de tirar essa dúvida é por meio das notas do Ministério da Educação (MEC)!

Todas as instituições de ensino superior do Brasil, incluindo a Uninter, precisam passar por avaliações periódicas do MEC para se manterem em funcionamento. E as notas recebidas em tais avaliações falam muito sobre a qualidade do ensino oferecido.

Neste artigo vamos mostrar e explicar as notas da Uninter no MEC para responder se é uma boa faculdade. Acompanhe!

A Uninter é boa? Conheça as notas do MEC

De acordo com o Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior (e-MEC), a Uninter recebeu as seguintes notas do MEC:

  • Conceito Institucional (CI): nota 4
  • Conceito Institucional EAD (CI-EAD): nota 5
  • Índice Geral de Cursos (IGC): nota 3

Como podemos saber se a Uninter é uma boa faculdade por meio dessas notas? Para começar, precisamos entender o que cada indicador (CI, CI-EAD e IGC) avalia.

Conceito Institucional (CI)

A nota da faculdade para esse indicador é dada a partir de uma visita dos técnicos do MEC à instituição, na qual são avaliados aspectos como infraestrutura oferecida aos alunos, políticas de ensino, qualificação dos professores e gestão.

Conceito Institucional EAD (CI-EAD)

Esse indicador utiliza os mesmos critérios do Conceito Institucional, mas é focado no ensino a distância oferecido pela faculdade. Por isso, a visita do MEC para atribuição da nota ocorre nos polos de apoio presencial.

Índice Geral de Cursos (IGC)

O Índice Geral de Cursos atribui uma nota única a todos os cursos de graduação e pós-graduação que a faculdade mantém. É calculado pela média ponderada das notas individuais recebidas pelos cursos da instituição.

Afinal, as notas da Uninter no MEC são boas?

Sim. Em cada um dos indicadores apresentados, a nota da faculdade pode variar de 1 a 5, sendo que:

Notas 1 e 2 são ruins, pois significam que a instituição não atende aos requisitos básicos de qualidade estipulados pelo MEC.

Nota 3 indica que a faculdade consegue atender aos critérios do MEC e pode ser considerada razoável ou boa.

Nota 4 aponta ótimo desempenho nos aspectos avaliados pelo MEC e a nota máxima, 5, representa excelência de acordo com o indicador analisado.

Como vimos, a Uninter tem um bom IGC (3), ótimo CI (4) e excelente CI-EAD (5), portanto, é uma boa faculdade segundo o MEC.

Saiba mais sobre a Uninter

A Uninter foi fundada em 2012 e surgiu a partir da fusão de duas instituições: Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER) e Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC). Tem sede em Curitiba (PR) e conta com polos de ensino EAD em todos os estados brasileiros.

Cursos

Atualmente a Uninter oferece mais de 100 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e extensão nas modalidades presencial, semipresencial e EAD.

Conheça outras boas faculdades para estudar pagando menos

Além da Uninter, você tem outras opções de faculdades privadas bem avaliadas pelo MEC que têm diversos cursos presenciais e EAD, além de unidades e pólos de ensino em várias regiões do Brasil.

A lista a seguir reúne faculdades que possuem essas características e ainda oferecem programas próprios de bolsas de estudo, descontos especiais e crédito educativo sem burocracia, tudo para que o aluno possa estudar por um valor que caiba no bolso.

Se você quer fazer um curso reconhecido pelo MEC sem gastar muito, realmente vale a pena clicar nos links abaixo para se informar melhor:

Você também pode se interessar por:

Descubra como conseguir uma bolsa de estudo da Anhanguera

Saiba quais são as melhores faculdades EAD em 2019

Depois de descobrir se a Uninter é uma boa faculdade de acordo com o MEC, responda nos comentários: qual graduação você quer cursar?

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin