dcsimg

Descubra quando sai o resultado do Fies 2020

Quer saber quando pode consultar o listão de aprovados do FIES 2020? Veja aqui!

O sonho de cursar uma faculdade fica mais perto com o FIES 2020.

O programa distribui milhares de financiamentos a juros baixos, com prazo de até 14 anos para quitar a dívida.

Quer saber quando sai o resultado? Veja aqui com a gente e aproveite para conhecer ótimas alternativas onde estudar sem prejudicar o bolso e sem ter que enfrentar nenhuma burocracia!

Quando acontece o FIES 2020?

O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o calendário do FIES 2020.

Porém, se as coisas seguirem o padrão dos últimos anos, vamos ter duas edições do FIES em 2020: uma no começo e outra no meio do ano.

No calendário dos processos seletivos nacionais, o FIES é o terceiro e último. Acontece só depois do encerramento do Sisu (que distribui vagas em universidades públicas) e do ProUni (que concede bolsas de estudos).

Quando sai o resultado do FIES 2020

Se você se inscrever para o FIES 2020, não vai precisar esperar muito para saber se conseguiu uma vaga.

Normalmente, as inscrições ficam abertas por menos de uma semana e o resultado sai logo no começo da semana seguinte, na segunda ou terça-feira.

Quem pode se inscrever no FIES 2020

Para se inscrever no FIES 2020 é preciso ter feito o Enem, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação (vale apresentar a nota de qualquer Enem a partir de 2010).

O candidato deve ainda se enquadrar em determinado perfil de renda familiar. Para saber mais detalhes, confira o edital correspondente à edição de que for participar, pois o requisito de renda familiar depende do tipo de contrato e tem variado bastante.

Nota para passar no FIES 2020

Com 450 pontos de média no Enem é possível conseguir vaga, mas são casos isolados. O ideal é chegar à disputa com uma pontuação maior, assim você aumenta as chances de financiar o curso que deseja. Graduações mais concorridas, como Medicina, podem exigir acima de 700 pontos.

Se as inscrições ainda estiverem abertas enquanto você estiver lendo este texto, a gente tem uma recomendação: acesse o sistema e confira as notas de corte parciais. Se a nota para entrar no seu curso estiver muito alta, você pode mudar de opção, aumentando assim as chances de passar.

O FIES permite fazer isso quantas vezes o candidato quiser, desde que as inscrições ainda estejam rolando. Aproveite!

Alternativas ao FIES

Nem todo mundo consegue ou quer um financiamento do FIES.

Ainda bem que existem alternativas.

Para quem não se anima a enfrentar a burocracia do FIES, que ainda por cima é direcionado apenas a uma parcela da população, o ideal é conferir os benefícios que as próprias faculdades têm para oferecer. Entre eles, destacamos:

  • Convênios com empresas e entidades variadas
  • Bolsa Enem para quem apresenta boa pontuação nas provas
  • Bolsa Vestibular para os primeiros colocados do processo seletivo
  • Descontos e promoções, vantagens que podem gerar uma bela economia no fim do ano
  • Parcelamentos e financiamento sem burocracia, sem precisar comprovar baixa renda e sem ter que apresentar a nota do Enem

Conheça ótimas faculdades onde estudar

Veja aqui algumas faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC onde você vai poder estudar com bolsa, desconto ou financiamento sem burocracia. Algumas delas também trabalham com o FIES.

Clique e conheça:

Veja também:

Entenda como funciona o pagamento do FIES

E aí, vai tentar o FIES? Conte para a gente aqui nos comentários

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin