dcsimg

Descubra como pais, alunos e instituições de ensino estão agindo em meio a crise financeira

Após o Ministério da Economia divulgar a estimativa de que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil ficará estagnado em 2020, expandindo apenas 0,02%, diretores, pais e alunos ficam preocupados com situação financeira e buscam encontrar solução em seguro educacional do Quero Pago. 

O que as Instituições de Ensino estão fazendo?

Depois da paralisação das aulas em deliberação do Conselho Estadual de Educação, gestores e diretores se uniram para debater medidas e ações para diminuir o impacto no ensino, na escola e para o país. 

Veja o vídeo completo na página original.

Além de disponibilizar materiais online para os alunos, aulas em EAD (Educação a distância) e brincadeiras pedagógicas para os alunos da educação infantil, os diretores encaminharam informações para os pais para a continuidade com o ensino em casa e principalmente ser presente, cuidar e passar momentos preciosos com a família, mesmo diante do COVID-19. 

Para continuar conversando, trocando experiências e se informando sobre as medidas, estratégias e maneiras de diminuir os impactos pedagógicos e financeiros, os gestores se reúnem em um grupo VIP, que debate essas e outras vivências das instituições.

Para entrar no Grupo VIP clique aqui.

Além de compartilhar as experiências, mais de 187 instituições de ensino contrataram o seguro educacional para os pais e os alunos, o Quero Pago. 

Mas o que é o Quero Pago?

O Quero Pago é um serviço que soluciona os problemas financeiros em uma instituição  e ajuda todos os responsáveis financeiros na continuidade dos estudos, mesmo em caso de perda de emprego, acidente e doença, podendo chegar a suprir até 4 mensalidades, e em caso de morte ou invalidez a cobertura de até 12 mensalidades. 

Hoje, escolas e faculdades particulares disponibilizam esses serviços aos seus alunos e responsáveis financeiros.

Se você é gestor de uma instituição de ensino, veja esse vídeo para gerenciar as suas mensalidades.

Com o gerenciamento das mensalidades, as escolas do grupo Kroton, as faculdades UniIFCV e FAAG, estão dando suporte para os alunos com o seguro educacional, para que mesmo em uma eventualidade, o Quero Pago cubra as mensalidades até que o responsável consiga voltar à normalidade das finanças em casa.

Mas afinal, como participar do Quero Pago?

O Quero Pago é uma solução financeira para instituições de ensino do Quero Bolsa e do Melhor Escola. A ferramenta auxilia o aluno em todo o processo financeiro e de matrícula entre ele e a instituição de ensino.

Para ter acesso ao Quero Pago, é necessário escolher vagas que possuam os benefícios. Não é preciso pagar nada a mais por esse serviço.

Como saber quais instituições tem esses benefícios?


Para encontrar é preciso que entre no site do Quero Bolsa, pesquise por sua cidade  e procure por uma instituição que ofereça o benefício.


Proteção Quero


A Proteção Quero é a solução em pagamentos do Quero Bolsa e do Melhor Escola. Esse benefício auxilia o aluno em todo o processo financeiro entre ele e a instituição de ensino, até o fim dos estudos na instituição. Para ter acesso, apenas escolha uma vaga com esse benefício, sem precisar pagar nada a mais por esse serviço.

Nota Quero

A Nota Quero é um vestibular digital que utiliza a metodologia TRI (Teoria de Resposta ao Item), mesma utilizada no Enem, para avaliar candidatos que desejam ingressar nos cursos de ensino superior.

Matrícula Digital

A Matrícula Digital é o processo 100% online de envio de documentos e conclusão de procedimentos de matrícula pelo site do Quero Bolsa. Ao garantir sua vaga na faculdade, você não precisa sair de casa para fazer sua matrícula.


Como conseguir bolsas de estudos usando o Quero Pago?

Mais de 6,8 mil escolas no ensino básico e mais de 1 mil faculdades disponibilizam vagas e bolsas de estudos em sites como o Melhor Escola e o Quero Bolsa, que oferecem a forma de pagamento do Quero Pago e são as maiores plataformas de bolsas de estudos do Brasil, que já facilitaram o acesso à educação para mais de 650 mil alunos em instituições privadas.  


E ai? Encontrou algum lugar para você ou seu filho(a) estudar? Se você já escolheu conte pra gente nos comentários.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin