dcsimg

Saiba como cursar a faculdade Unicesumar em Blumenau

Está pensando em fazer a Unicesumar em Blumenau e quer saber como conquistar a sua vaga? Vamos contar tudo isso e muito mais para você!

A Unicesumar oferece muitas opções de curso em Blumenau. O vestibular é feito de forma agendada, a prova é online e a pontuação sai no mesmo instante!

E há também outras maneiras de conseguir a vaga: por transferência ou como portador de diploma, para fazer uma segunda graduação. Nessas duas formas, não é preciso fazer vestibular!

Em Blumenau, você vai ter a chance de conquistar seu diploma universitário em uma faculdade reconhecida e bem avaliada, com todas as vantagens do ensino a distância (EAD): economia, conforto e flexibilidade de horários!

Conheça agora mesmo as formas de ingresso na Unicesumar de Blumenau, como funcionam os cursos EAD e algumas graduações disponíveis nesse município!

Como cursar a Unicesumar de Blumenau?

Em Blumenau, a Unicesumar tem um polo de apoio presencial, a estrutura que serve de base para os cursos a distância oferecidos na cidade.

A forma mais conhecida de conseguir vaga é prestando o vestibular, que, no caso dos cursos EAD, é realizado de forma agendada.

Funciona assim: você acessa o site da Unicesumar, verifica as opções de dias e horários disponíveis para fazer a prova e escolhe as que preferir.

A prova é realizada online, ou seja, você responde todas as perguntas em casa mesmo (ou em outro lugar com acesso à internet). A correção também é feita online e o resultado sai na hora.

A prova tem questões de Matemática e Língua Portuguesa, com conteúdo equivalente ao do ensino médio. Ao todo, são 30 perguntas objetivas de múltipla escolha.

A pontuação necessária para passar vai depender de fatores como a procura pelo curso, o número de vagas e a pontuação dos outros candidatos que concorrem à mesma vaga.

Dá para entrar na Unicesumar de Blumenau sem fazer vestibular?

Sim! É possível conquistar uma vaga sem vestibular nos seguintes casos:

Transferência

Quem não está contente com a faculdade em que estuda e quer pedir transferência para a Unicesumar também pode conseguir a vaga sem vestibular. Para pedir a transferência, é preciso confirmar se o curso desejado é oferecido em Blumenau e entrar em contato com o polo, que enviará as orientações ao candidato.

Portador de diploma

A Unicesumar também dispensa do vestibular os alunos que já são formados e querem fazer uma segunda graduação. Conforme a compatibilidade dos cursos, algumas matérias poderão ser eliminadas. Entre em contato com o polo de Blumenau para receber mais informações.

Ex-aluno

Por último, existe o caso de ex-alunos de qualquer unidade ou polo da Unicesumar que tenham interrompido o curso por qualquer motivo e queiram voltar a estudar na faculdade. Nessa situação, o acesso também será facilitado, sem a necessidade do vestibular.

Como funcionam os cursos EAD da Unicesumar em Blumenau?

A grande vantagem das graduações EAD é poder estudar a maior parte do tempo em casa, com a mesma qualidade e com conteúdos equivalentes aos cursos presenciais. E o mais importante: os diplomas dos cursos EAD e dos presenciais têm a mesma validade!

Depois de conquistar a vaga e fazer a matrícula, você recebe uma senha que dá acesso ao Studeo – uma plataforma online moderna e fácil de usar, com conteúdos separados por matérias e organizados em cronogramas que orientam o aluno quanto às atividades prioritárias.

Assim, você pode cumprir as tarefas de cada disciplina, como textos, exercícios, áudios, vídeos e muitas atividades interativas.

Além disso, o aluno recebe livros didáticos impressos.

As aulas também acontecem no ambiente digital. Elas podem gravadas e publicadas na plataforma online ou transmitidas ao vivo, em tempo real. Nesse caso, também ficarão disponíveis posteriormente na plataforma.

As aulas podem ser tanto de conteúdo teórico como de caráter mais prático, apresentando estudos de caso a partir de situações reais da profissão.

Todas elas também ficam disponíveis em versão de áudio MP3 e podem ser ouvidas em vários momentos do dia, a partir do iPod, smartphone ou do MP3 player.

Mesmo sendo a distância, os cursos mantêm canais de contato permanentes com os professores, tutores e colegas de turma: chats, e-mails e fóruns de discussão.

E também há algumas atividades presenciais, realizadas no polo de apoio de Blumenau. A frequência com que você terá que ir ao polo vai variar de acordo com o curso. Pode ser, por exemplo, uma vez por semana ou uma vez a cada dois meses.

No polo de apoio costumam ser realizadas tarefas como apresentação de trabalhos, aulas práticas e de laboratório, dinâmicas de grupo e provas finais.

Alguns cursos oferecidos pela Unicesumar em Blumenau

A oferta de graduações pode variar a cada semestre, e por isso é legal você consultar a Unicesumar na época em que estiver pensando em tentar uma vaga. Assim, poderá verificar exatamente os cursos disponíveis.

Vamos adiantar algumas graduações geralmente oferecidas pelos polos EAD da Unicesumar em todo o Brasil (são mais de 300!) e também no de Blumenau:

  • Administração
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Ciências Contábeis
  • Design de Produto
  • Educação Física
  • Engenharia de Produção
  • Gastronomia
  • Gestão Ambiental
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão de Recursos Humanos
  • História
  • Letras
  • Marketing
  • Pedagogia
  • Processos Gerenciais
  • Serviço Social

Todos os cursos oferecidos pela Unicesumar estão reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), o que garante a validade do diploma!

Como saber mais sobre a Unicesumar de Blumenau

Para saber mais detalhes sobre as graduações oferecidas, o funcionamento dos cursos, como conseguir a sua vaga e outras informações, acesse o site.

Veja também:

Vale a pena fazer faculdade a distância? Entenda

O que achou da Unicesumar de Blumenau? Qual curso está pensando em fazer? Deixe seu comentário!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin