dcsimg

Empreendedorismo: conheça este curso e veja onde estudar

Você já ouviu falar na faculdade de Empreendedorismo? Então saiba tudo sobre este curso agora mesmo!

Várias faculdades têm disciplinas sobre Empreendedorismo em muitos dos cursos que são ofertados, inclusive naqueles voltados para o setor de saúde e de exatas. Isso porque entender sobre esse tema é fundamental para quem deseja se dar bem no mercado de trabalho, e, principalmente, para quem pensa em abrir seu próprio negócio.

Imagine um médico ou dentista abrindo um consultório sem a mínima noção de como gerir aquele negócio, angariar pacientes e fazer sua clínica crescer e obter lucros? Dada a essa premissa, a disciplina de Empreendedorismo é fundamental para a formação e desenvolvimento do senso de organização de um bom profissional.

O Empreendedorismo é tão importante que já tem até mesmo uma graduação destinada a formar empreendedores. Quer saber como funciona o curso em que se deseja estudar? Confira o post que criamos especialmente sobre o assunto!

Entenda como funciona o curso de graduação em Empreendedorismo

O curso superior em Empreendedorismo é oferecido na modalidade tecnológica e é encontrada apenas em faculdades particulares. A duração do curso é de 2 anos e pode ser feito apenas na modalidade a distância, o que facilita para aqueles que não possuem tempo para assistir aulas todos os dias.

Essa graduação é uma excelente escolha para quem deseja ter uma boa formação e ingressar imediatamente no mercado de trabalho.

O curso visa preparar os estudantes sobre como aplicar novas técnicas e formas de empreender em um mundo global.

Durante a graduação, os estudantes aprendem sobre liderança, organização, planejamento, autonomia e outras características essenciais para um bom empreendedor.

Quem se forma numa graduação tecnológica em Empreendedorismo pode fazer pós-graduação, mestrado e doutorado, desde que o curso seja reconhecido pelo MEC. Isso porque o curso fornece um certificado de conclusão em um curso superior.

Veja o que se estuda na faculdade de Empreendedorismo

A grade do curso superior tecnológico em Empreendedorismo varia de acordo com a instituição. Mas, basicamente, as disciplinas envolvem temas como Negócios, Marketing, Finanças e Recursos Humanos. A seguir, as disciplinas oferecidas no curso de Empreendedorismo da faculdade Cruzeiro do Sul Virtual (a distância).

  • Empreendedorismo
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão Estratégica de negócio
  • Língua Brasileira de Sinais
  • Gestão da Inovação nas organizações
  • Projeto Interdisciplinar – Proposta de Inovação nas organizações
  • Gestão de Marketing
  • Projeto Interdisciplinar – Ambiente competitivo
  • Gestão do Conhecimento
  • Modelos inovadores em negócios
  • Intraempreendedorismo e Liderança
  • Administração Financeira e Orçamentária
  • Plano de Negócios
  • Planejamento Logístico
  • Fontes de financiamentos
  • Projeto Multidisciplinar – Ambiente Estratégico
  • Economia
  • Língua Portuguesa
  • Princípios da Administração e Marketing
  • Probabilidade e Estatística
  • Tecnologia da Informação e da Comunicação aplicada aos negócios

Quer saber os meios de conseguir uma vaga na faculdade de Empreendedorismo?

A forma de ingresso na faculdade de Empreendedorismo depende da instituição que oferta o curso. Então, você pode ingressar no curso por meio de vestibular agendado, vestibular tradicional ou pela nota do Enem. Os critérios são escolhidos pelas próprias faculdades.

Veja onde fazer o curso de Empreendedorismo

O curso de Empreendedorismo ainda é uma graduação nova, e, por isso, não é encontrada em muitas faculdades no país.

Além do mais, algumas instituições conseguiram autorização do MEC para oferecer o curso, mas, não iniciaram turmas — pelo menos é o que consta no portal do e-MEC.

No entanto, há boas faculdades que oferecem o curso de Empreendedorismo, então, se você pretende se especializar nessa área, não desanime.

A seguir, vamos citar algumas faculdades reconhecidas pelo MEC em que você encontrará o curso de Empreendedorismo. Navegue nos links!

Veja como fazer faculdade de Empreendedorismo pagando menos

A grande vantagem de fazer um curso a distância é que as mensalidades são bem mais em conta do que numa faculdade presencial.

E mais, o estudante ainda economiza com transporte, pois como o curso é feito 100% online, não há necessidade de deslocamento. Sem falar que são disponibilizados materiais de consulta no ambiente online, o que também reduz custos com aquisição de livros e fotocópias.

Apesar do curso ser relativamente barato, faculdades como a Anhanguera e a Cruzeiro do Sul Virtual ainda têm programas de concessão de bolsas de estudos voltadas para estudantes que conseguiram boas notas no Enem. Quanto melhor for o desempenho do aluno no exame, maior será o desconto.

Outro benefício oferecido por estas instituições é um programa de financiamento próprio, que permite ao aluno pagar o curso apenas depois de formado. A vantagem do programa é que não há burocracia e nem necessidade de o estudante fazer o Enem para conseguir o benefício.

Viu como não ter dinheiro e tempo não são desculpas para não realizar seu sonho de fazer uma faculdade de Empreendedorismo?

Veja também:

Entenda como escolher a faculdade certa

Então, pensando em fazer uma faculdade de Empreendedorismo? Conte para a gente os motivos de sua escolha. Aqui! Nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin