dcsimg

Dicas para quem deseja atualizar o currículo

É importante ter o currículo sempre atualizado. Sabe como fazer isso? Confira as dicas que selecionamos para você!

atualizar-curriculo

São muitos os que estão tentando oportunidades de emprego, mas as vezes por estarem com o currículo desatualizados acabam não conseguindo uma nova oportunidade. Por isso tente manter o seu currículo sempre atualizado. Mesmo se estiver trabalhando é importante mante-lo atualizado, pois se seu currículo for procurado estará com todas as informações corretas.

O ideal é que o currículo seja atualizado todo o mês, e se tiver  alguma atividade extra,  que poderá fazer parte do seu currículo, esta seja incluída, evitando esquecimento em  adicionar a atividade.

Dicas para atualizar o currículo

1 – Currículo Online : Quando se trata de um currículo online é importante que inclua todas as informações possíveis. A versão online deve ser a mais completa possível, pois não tem necessidade de caber em uma folha como o currículo impresso. Os sistemas de currículo online cruzam informações para verificar se o candidato preenche as exigências da vaga, portanto quando mais completo for o currículo  maior a  chance de participar de uma seleção.

2 – Revise sempre o currículo : Se por acaso receber a ligação de algum RH, verifique se o seu currículo está de acordo, revise ao menos 3 vezes para ter certeza das informações. Se tiver tudo atualizado, e com as devidas qualificações, então poderá enviar sem problemas.

3 – Objetivo profissional : É importante que informe qual é o seu objetivo profissional, independente da vaga que estiver querendo enviar o seu currículo. Informe  a sua área de atuação, e qual  o cargo  em que deseja atuar. Para um recrutador é extremamente valioso saber  que o profissional sabe o que quer.

4 – Informações relevantes : Antes de atualizar o seu currículo, é necessário confirmar se a informação que deseja colocar é relevante, por exemplo se deseja um cargo administrativo uma palestra que participou que não tenha a ver com a área administrativa não será relevante no seu currículo.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin