dcsimg

5 dicas rápidas para entrevista de emprego em inglês

Confira algumas dicas rápidas para se sair bem em uma entrevista de emprego em inglês!

empregoGCpequena

O inglês é um dos idiomas mais conhecidos do mundo, sendo a terceira língua nativa mais falada do planeta. Com a globalização, os candidatos poliglotas possuem destaque em relação aqueles que dominam somente a língua nativa. Pronunciar mais de um idioma é um requisito essencial para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.

Porém, o mercado de trabalho apresenta carência de profissionais fluentes no inglês. Atualmente, 67% das empresas brasileiras possuem dificuldades em encontrar funcionários que dominem o idioma. Saber falar inglês corretamente e sem dificuldades é essencial para o mundo dos negócios.

Muitas organizações possui filiais espalhadas por todo o mundo. Por isso é essencial que seus funcionários tenham fluência na língua inglesa, para que possam se comunicar com os outros países. Grande parte das empresas do Brasil têm realizado entrevistas de emprego em inglês, pois assim o funcionário será obrigado a ter conhecimento da língua, além da organização possuir a chance de testar o nível de conhecimento do candidato no idioma. Veja algumas dicas sobre o que fazer em uma entrevista de emprego em inglês:

Saiba utilizar os tempos verbais

É importante ficar atento ao uso dos tempos verbais na língua inglesa. Se o entrevistador fizer uma pergunta sobre seus planos dentro da organização, você deverá utilizar as expressões no futuro. Se a pergunta estiver se referindo a suas experiências em outros empregos, você deverá utilizar os verbos no tempo passado. O uso incorreto dos verbos muitas vezes deixa o entrevistador confuso. Utilizar erroneamente os tempos verbais é um dos deslizes mais comuns nas entrevistas de emprego em inglês.

Treine sua pronúncia

Elabore um roteiro de estudo com os termos mais utilizados da língua inglesa e utilize-o para seu treinamento antes da entrevista. Escreva todas as possíveis conversas que você terá com o entrevistador. Muitas vezes escrever em inglês gera uma melhor pronúncia, pois você irá utilizar de estruturas e palavras que não seriam lembradas ao falar. Tente encontrar diferentes maneiras de explicar uma mesma situação, pois, caso queria usar uma expressão que não se lembra como, você já irá ter uma segunda opção. Em caso de dúvidas com relação a pronúncia de palavras, recorra a pessoas com maior fluência ou a ferramentas disponíveis na internet. Assim, se precisar utilizar determinada palavra não terá dúvidas.

Demonstre interesse

Antes da entrevista faça pesquisas sobre a empresa e procure informações a respeito do cargo pelo qual está competindo. O candidato que demonstra interesse pela vaga falando sobre a empresa ganha pontos com o entrevistador. Faça perguntas relacionadas ao desempenho da organizações e sobre o seu papel na mesma. Se for uma multinacional, pesquise sobre como a organização se apresenta em outros países, além dos produtos e serviços produzidos pela mesma.

Pesquise termos específicos da área

Pesquise as expressões em inglês correspondentes a área onde você pretende atuar, mostrando para o entrevistador que você conhece o segmento ao qual pretende fazer parte. Com isso, você não ficará surpreso quando surgir na entrevista algum termo que não conhecia antes. Para se familiar com o vocabulário faça pesquisas em publicações na língua inglesa relacionadas a área onde pretende trabalhar.

Principais perguntas

Algumas perguntas em inglês estão presentes em grande parte das entrevistas. Elabore respostas para estas perguntas, pois assim você já estará preparado quando o entrevistador as fizer. Confira algumas destas perguntas:

What are your strengths?

Quais são os seus pontos fortes?

What is your greatest weakness?

Qual é o seu maior ponto fraco?

Why do you think you are the best candidate for this position?

Por que você acha que você é o melhor candidato para essa vaga?

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin