dcsimg

Conheça as 10 melhores empresas para se trabalhar no País

Descubra quais são as companhias brasileiras que oferecem as melhores condições para seus funcionários!

Melhores Empresas

Com base na opinião de 160 mil profissionais que trabalham em mais de 60 mil companhias pelo Brasil, o site de carreiras Love Mondays criou uma lista com as melhores empresas para se trabalhar no País.

São organizações que, segundo os próprios funcionários, valorizam o desenvolvimento profissional, estimulam a expansão do conhecimento e favorecem a interação entre pessoas de diferentes áreas.

Esse, aliás, é um dos diferenciais da pesquisa: essas firmas foram eleitas por quem conhece de perto o dia a dia de trabalho – os próprios funcionários! Luciana Caletti, co-fundadora e CEO da Love Mondays, ressalta o caráter do levantamento:

“Não é uma pesquisa encomendada, é um depoimento espontâneo que o empregado publica sobre a experiência de trabalhar em determinada empresa. Só assim é possível saber de verdade quais investem no funcionário e quais têm um bom ambiente de trabalho. Isso pode ajudar outros profissionais a tomarem uma decisão de carreira mais responsável, por exemplo.”

Entre as dez favoritas há empresas do ramo farmacêutico, laboratórios, de internet, mineradora, cervejaria e rede de shopping center – algumas são velhas conhecidas desse tipo de ranking.

Veja a seguir a lista das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil segundo os próprios funcionários:

1. Takeda Brasil

A Takeda é uma empresa farmacêutica de origem japonesa que está presente em mais de 70 países. Sua principal atividade é pesquisar novos medicamentos e métodos inovadores de produção de fármacos. É a sétima maior empresa deste ramo no Brasil.

Os pontos mais fortes ressaltados pelos funcionários são os benefícios oferecidos, o relacionamento entre as pessoas e as oportunidades de trabalho no exterior.

2. Laboratório Sabin

O Laboratório Sabin é uma das empresas brasileiras mais tradicionais na área de Medicina Diagnóstica. Está presente em nove estados e já apareceu algumas vezes em outros rankings de melhores empresas para se trabalhar, como os da Revista Exame e do jornal Valor Econômico.

Para os funcionários que ajudaram a colocar a organização no topo da lista, as principais vantagens do Sabin são a pontualidade de pagamentos e o clima amistoso do ambiente de trabalho, que alguns descrevem até como “segunda família”.

3. Mercado Livre

Criado em 1999, o famoso site de comércio eletrônico está presente em 16 países e figura entre os mais visitados do planeta! Nele, os quase 140 milhões de cadastrados podem comprar, vender, anunciar e enviar produtos usando a internet.

Dentre os pontos positivos mais citados pelos funcionários estão a remuneração, a forte política de valorização de recursos humanos e as práticas de estímulo à criatividade e inovação.

4. Anglo American

A mineradora, sediada na Inglaterra e com filial em Minas Gerais, emprega mais de 5.400 pessoas no Brasil e produz minério de ferro, carvão, platina, diamantes, fosfatos e níquel.

Os colaboradores elegeram a remuneração e os benefícios oferecidos como sendo as principais vantagens da empresa. Também entram na lista de pontos fortes as chances de crescimento profissional e a metodologia de trabalho.

5. Bayer

A Bayer é uma empresa alemã que atua fortemente na criação de produtos para as áreas de Saúde e Agronegócio. Com sede nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, emprega 4.500 pessoas e produz tanto medicamentos controlados (que exigem receita médica) como aqueles isentos de prescrição (antialérgicos, analgésicos, antigripais, etc.). Também atua no controle de sementes e na produção de defensivos agrícolas.

Os funcionários elogiam a qualidade de vida no local de trabalho e as boas oportunidades de treinamento e desenvolvimento.

6. Aurora Alimentos 

Uma das gigantes da indústria de alimentos do Brasil, a Aurora é referência mundial em tecnologia e processamento de carnes. Com 26 mil funcionários diretos e mais 8 mil famílias associadas em cooperativas, a empresa de Santa Catarina aposta na valorização de seu pessoal.

De acordo com os próprios colaboradores, os pontos fortes são os salários, os benefícios e as oportunidades de crescimento. Os programas sociais de apoio às comunidades locais também são muito bem vistos.

7. Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é dono da segunda maior cervejaria do Brasil. Presente em mais de 20 estados, a empresa fluminense é bem avaliada pelos seus funcionários nos quesitos organização interna, respeito aos pagamentos e boa oferta de oportunidades de crescimento.

8. Grupo Netshoes

A Netshoes é a segunda empresa de internet nessa lista. É considerado o maior site de comércio de produtos esportivos do mundo. Além do Brasil, está presente também na Argentina e no México.

O que encanta seus funcionários são o modelo de gestão, o ambiente de trabalho, os horários flexíveis e as oportunidades de crescimento.

9. Construtora Andrade Gutierrez

O Grupo Andrade Gutierrez é uma multinacional brasileira presente em 40 países na América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. Atua nos segmentos de engenharia e construção, energia, saúde e saneamento, tecnologia, defesa, transporte e logística.

Os funcionários consideram o clima organizacional, os benefícios oferecidos e o reconhecimento profissional como algumas das principais vantagens de se trabalhar na empresa.

10. Iguatemi Shopping Centers

A Iguatemi é uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil, com forte atuação no planejamento, desenvolvimento e administração desse tipo de estabelecimento comercial no País.

Aqui, os funcionários valorizam a possibilidade expressar suas ideias, as práticas de gestão e o plano de carreira oferecido pela companhia.

Sobre a Love Mondays

A Love Mondays é a maior comunidade de carreiras do Brasil. Através de faixas salariais e avaliações sobre o ambiente de trabalho em mais de 75 mil empresas, apoia 1 milhão de profissionais a tomarem melhores decisões de carreira.

Veja também:

10 profissões em alta mesmo na crise

Você já trabalha ou gostaria de trabalhar em algumas dessas empresas? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin