Descubra a profissão dos vencedores do BBB
O Big Brother Brasil (BBB) é um dos realites mais esperados pelo público e é um programa que rende muitos comentários seja por conta dos participantes que entram na casa mais vigiada do Brasil, pelas fofocas, pelos barracos e até mesmo pela estrutura.
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
Não sabe qual carreira seguir? Faça o teste vocacional agora!
Desde 2020 o programa resolveu dividir os participantes entre “pipoca”, formado por pessoas anônimas, e o “camarote”, grupo composto por pessoas famosas, como atores, cantores e influencers.
Essa é a chance que muitos participantes aproveitam para mudar de vida e também ganhar alguns minutos de fama. Para refrescar a memória e entrar no clima da próxima edição, o Guia da Carreira listou as profissões dos vencedores do BBB. Confira!
Profissão dos vencedores do BBB
BBB 1: Kleber Bambam
Bambam foi o primeiro vencedor BBB e também teve a oportunidade de participar novamente do programa, em 2013, mas não conseguiu chegar até o final.
Antes de se tornar milionário, o campeão da primeira edição era vendedor de cocos. Na época, o brother ganhou o prêmio R$ 500 mil e mudou de vida.
Atualmente, Bambam mora nos Estados Unidos (EUA) e trabalha como fisiculturista.
BBB 2: Rodrigo Leonel
Conhecido como Rodrigo cowboy, o ganhador da segunda edição do BBB trabalhava como domador de cavalos. Atualmente, o ex-brother ganha a vida como corretor de imóveis.
Leia mais: + Descubra o que faz um corretor de imóveis
BBB3: Dhomini
Dhomini foi o terceiro participante a chegar em primeiro e faturar o prêmio máximo do reality. Antes de entrar para o programa, trabalhava como secretário parlamentar.
Atualmente, o ex-participante da casa mais vigiada do Brasil trabalha com a venda de cosméticos junto com a esposa e dá palestra sobre empreendedorismo.
Confira: + Empreendedorismo: conheça este curso e veja onde estudar
BBB 4: Cida dos Santos
Cida dos Santos foi a primeira mulher que ganhou o BBB. Antes de vencer a quarta edição do programa, trabalhava como babá.
Atualmente, a ex-sister trabalha como influencer e fala sobre temas variados nas redes sociais, como autoestima e também sobre Big Brother.
BBB 5: Jean Wyllys
Jean Wyllys, ganhador da quarta edição do programa, era professor de história. Ele foi o primeiro milionário do programa, isso porque o BBB5 foi a primeira edição que deu ao 1º colocado o prêmio de R$ 1 milhão.
O participante agora se dedica à carreira política e foi eleito Deputado Federal em 2010 e reeleito em 2014.
Veja também: + Quanto ganha um Professor de História?
BBB 6: Mara Viana
Mara Viana trabalhava como auxiliar de enfermagem e um dos motivos para entrar no programa era pagar o tratamento de sua filha, que tinha uma lesão causada por paralisia cerebral.
Hoje em dia, a ganhadora da sexta edição do BBB vive com a renda do prêmio e se dedica aos estudos. Mara concluiu a faculdade de Teologia e agora está cursando Psicologia.
Veja: + Auxiliar de enfermagem: profissão, carreira e mercado de trabalho
+ Descubra o que se estuda em Teologia
+ Melhores cursos de Psicologia, segundo o Guia da Faculdade
BBB7: Diego Alemão
Diego Alemão, vencedor da sétima edição do programa, trabalhava como administrador. Depois de sua participação no reality, o ex-brother apresentou alguns programas no Multishow, mas atualmente trabalha como empresário.
Acesse: + Administrador de empresa: salário, dia a dia e formação
BBB8: Rafinha
Rafinha trabalhava como músico antes de entrar para o BBB. O ex-brother era vocalista de uma banda de rock, mas depois se tornou milionário ao vencer o programa
Atualmente, Rafinha trabalha como tatuador.
Veja: + Descubra quanto ganha um músico
BBB9: Max Porto
Max Porto do BBB 9 atuava como artista plástico, mas diferente de outros participantes, o ex-brother não mudou de ramo e continua desenvolvendo trabalhos nessa área.
Hoje em dia, Max também coordena uma escola criativa.
+ Saiba como é a carreira de artista plástico e como se tornar um
BBB10: Marcelo Dourado
Marcelo Dourado já havia participado do BBB4, mas foi eliminado e nem chegou a disputar o prêmio final. Foi convidado para participar da 10ª edição do programa e faturou o prêmio máximo.
Dourado era lutador e, ao sair do programa, investiu ainda mais em sua carreira de atleta. Atualmente, o ex-brother atua como empresário nesse ramo.
BBB11: Maria Melilo
Maria Melilo foi a terceira mulher a ganhar o BBB. Antes de entrar na Casa, a ex-sister trabalhava como atriz. Agora, a milionária trabalha como modelo e digital influencer.
Além disso, Maria publicou o libro “Desperte a mulher poderosa que existe em você” que relata sua experiência no tratamento de um câncer no fígado.
Veja mais: + Descubra como é a carreira de ator
BBB12: Fael Cordeiro
Fael era veterinário. Hoje, o ganhador da 12ª edição do BBB dedica sua carreira ao empreendedorismo. O ex-brother possui fazendas e também é dono de uma boate sertaneja.
BBB13: Fernanda Keulla
A ex-sister atuava como advogada. Depois de vencer o programa e faturar o prêmio máximo, Fernanda investiu o dinheiro e agora tem uma carreira de apresentadora.
+ Conheça os diferentes tipos de advogado que existem no Brasil
BBB14: Vanessa Mesquita
Vanessa Mesquita atuava como modelo. Mesmo depois de se tornar milionária e vencer a 14ª edição do programa, a ex-sister continuou seu trabalho, mas também resolveu investir em um novo ramo, a Medicina Veterinária.
‘BBB 15′: Cezár Lima
Quando entrou na casa mais vigiada do Brasil, Cézar Lima era estudante de direito e mesmo após vencer o programa, continuou os estudos e finalizou a graduação.
Atualmente, o ex-brother possui uma fazenda e também se dedica à carreira de digital influencer.
BBB16: Munik Nunes
Munik Nunes também era estudante quando entrou no Big Brother e sempre teve o sonho de ser atriz. Atualmente, a ex-sister trabalha como influenciadora digital.
Confira: + Melhores cursos de Direito, segundo o Guia da Faculdade
BBB17: Emilly Araújo
Emily também era estudante quando entrou para a casa mais vigiada do Brasil. A ex-participante agora se dedica à carreira de influenciadora e também de apresentadora.
BBB18: Gleici Damasceno
Gleice Damasceno foi a milionário da 18ª edição do programa. A estudante de psicologia agora seguiu carreira como atriz e influenciadora. A ex-sister também participou de outro reality show da Globo, o “No Limite”.
BBB19: Paula von Sperling
A ex-sister ganhou a 19ª edição mesmo sendo alvo de muitas críticas. Até então, Paula von Sperling trabalhava como advogada, mas hoje atua como influencer.
BBB20: Thelma Assis
A ex-BBB Thelma atuava como médica anestesiologista. Foi a 20ª ganhadora do programa e hoje, além de seguir carreira como influenciadora, também se tornou apresentadora.
Leia também: + Como saber se tenho perfil para cursar Medicina?
BBB21: Juliette
Juliette, vencedora da 21ª edição trabalhava como advogada e maquiadora antes de participar do BBB. A ex-sister se tornou uma das participantes com mais seguidores no instagram.
Durante o programa, Juliette mostrou o seu lado cantora e, quando saiu da casa mais vigiada, seguiu carreira na música e também como influenciadora digital.
BBB22: Arthur Aguiar
Arthur Aguiar foi o primeiro “camarote” a ganhar o prêmio máximo do BBB. O ex-brother já era conhecido por sua carreira como ator e cantor e, mesmo após o programa, continuou os trabalhos nessa área.BBB 23: Amanda Meirelles
Amanda era uma médica intensivista antes de ganhar o prêmio milionário. Ela trabalhava fazendo longos plantões na UTI. Ainda não sabe qual carreira seguir? Então faça o Teste Vocacional gratuito do Guia da Carreira e veja qual profissão combina mais com você!Como ganhar mais em sua profissão?
É claro que ganhar um bom prêmio como o do BBB é o sonho de muita gente, mas se você não tem interesse em participar do programa, uma alternativa é estudar e se desenvolver profissionalmente.
Com um bom currículo, maiores são as chances de conquistar bons salários. Por isso, é ideal investir em uma graduação, pós-graduação e também em cursos livres para se manter atualizado no mercado de trabalho.
O Guia da Carreira possui parceria com diversas instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e que oferecem cursos em todas as áreas do conhecimento.
No site é possível encontrar bolsas de até 80% em cursos presencias ou a distância. Conheça algumas instituições parceiras:
- Faculdades Anhanguera
- Unopar – Universidade Norte do Paraná
- Universidade Anhembi Morumbi
- Estácio – Universidade Estácio de Sá
- USJT – Universidade São Judas Tadeu
- Centro Universitário IBMR
- FMU – Centro Universitário
Falta de reconhecimento no trabalho: o que eu devo fazer nesta situação?
Posso ter dois empregos de 8 horas com carteira assinada?
O que é uma pessoa assertiva? Veja as características e como desenvolver
Vagas afirmativas: o que são e como funcionam em empresas?
Quais são as diferenças entre trabalho e emprego?
Enólogo e Enófilo: o que são, diferenças e como se tornar
Posso pedir demissão nas férias?
Como fazer ata de reunião? Veja 3 modelos para você seguir
Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer
Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas
Faculdade de 2 anos: conheça mais de 20 cursos rápidos
Currículo profissional: competências, habilidades e modelos
Policial Civil: saiba como se tornar um
Estude nas melhores sem sair de casa
As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.