dcsimg

Conheça as profissões que estarão em alta no futuro

Descubra agora tudo sobre as profissões do futuro e se prepare para atuar em áreas mais promissoras! 

Tudo muda muito rápido e, com o avanço da tecnologia, as mudanças são ainda mais constantes. Por isso, é sempre bom estar atento a tudo que acontece ao redor para melhor aproveitamento das oportunidades. 

Com as profissões também é assim, hoje já não existem diversas profissões que estavam em alta no passado. Mas, se o trabalhador estiver atento e atualizado, ele ainda continuará ativo no mercado de trabalho e terá suas experiências como um grande diferencial. 

Profissões que estarão em alta no futuro 

Antes de iniciar um novo curso, é importante verificar como anda o mercado de trabalho para a área, mas também é fundamental saber o futuro da profissão, para não ter surpresas após a formação. 

Confira agora as profissões que estarão em alta no futuro e escolha aquela que melhor se encaixa no seu perfil!

Designer de Inovação

O profissional de Design de Inovação usa a criatividade como uma de suas principais ferramentas para geração de novos produtos, novos serviços, novas formas de gerenciamento de negócio ou até novas formas de se fazer negócio. 

Esta profissão tem uma grande importância e estes profissionais possuem um futuro muito promissor nas pequenas, médias e grandes empresas.

Curso para atuar nesta área: 

  • Desing de interiores
  • Desing em geral

Profissionais de Big Data

Big Data é um conjunto de grandes volumes de dados gerados a cada segundo por diversos dispositivos, como celular, tablet, televisão etc. 

O profissional que atua com esses dados tem acesso a todas as informações dos consumidores. Assim ele extrai todos os gostos, insatisfações, satisfações, desejos e necessidades, para direcionar produtos que atraiam aquele cliente.

Curso para atuar nesta área:

  • Ciência da Computação
  • Programação de Software 

Engenheiro com foco em Agronegócio

Por conta da expansão e modernização do Agronegócio, há sempre a necessidade de novos profissionais especializados nesta área. 

Seja na pesca, na agronomia, ambiental, estes profissionais serão bem requisitados para trabalhar as melhores formas de aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, preservar os meios naturais, como rios, florestas e solo.

Curso para atuar nesta área:

  • Engenharia de Agronegócio

Tecnologia da Informação

Por conta do aumento constante da tecnologia, o técnico da Informação sempre terá espaço nas empresas do Brasil. 

Esta profissão teve um aumento imenso nas ofertas de emprego, dos últimos anos, mas ainda continuará nesse processo por muitos e muitos anos.

Curso para atuar nesta área:

  • Tecnologia da Informação
  • Gestão da Informação

Áreas de Saúde

Pode ter diversos avanços tecnológicos, mas essa área sempre estará em alta, pois o profissional de saúde ainda é insubstituível e apenas ele pode atuar no cuidado e prevenção de novas doenças para o ser humano. 

Curso para atuar nesta área:

  • Enfermagem
  • Farmácia
  • Nutrição
  • Medicina 
  • Fisioterapia
  • Entre outros

Gestor de Resíduos

Para diminuir os danos ambientais, causados pelas grandes indústrias, o gestor de resíduos cria projetos para utilizar todo, ou a maior parte, do material que seria descartado após as produções. 

Esse profissional terá como função minimizar o impacto da geração de resíduos e incentivar a reciclagem. 

Curso para atuar nesta área:

  • Gestão Ambiental

Profissional de Logística 

O profissional de Logística vai controlar o estoque e a armazenagem dos materiais e recursos usados na empresa, além de planejar a movimentação interna e a distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo. 

Também é uma profissão que não deve ser substituída tão cedo e que terá diversas oportunidades no futuro.

Curso para atuar nesta área:

  • Logística

Onde estudar para as profissões do futuro 

Se você está procurando boas faculdades para se preparar para as profissões que estarão em alta no futuro, confira algumas que são reconhecidas pelo MEC e dispõem de bolsas de estudo, financiamentos sem burocracia e descontos para novos alunos:

Veja mais:

Qual a diferença entre tecnólogo e bacharelado?

Técnico ou tecnólogo: qual a melhor opção?

Escolheu a sua profissão do futuro? Conte para a gente aqui nos comentários! 

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin