dcsimg

Conheça as bolsas de estudos Senac e de outras faculdades

Descubra aqui como estudar com qualidade pagando menos!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem cursos voltados para o turismo, comércio de bens e serviços, nos níveis técnico, livre, superior e pós-graduação.

Fazer uma faculdade no Senac significa dar uma bela turbinada na carreira. A instituição tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e seus cursos são bem avaliados.

No entanto, nem todo mundo consegue arcar com os custos das mensalidades.

É aí que entram os programas de bolsas de estudos!

Fomos pesquisar todas as facilidades que o Senac oferece e vamos explicar para você. Ao final, trazemos ainda outras ótimas faculdades que trabalham com bolsas e descontos!

Tipos de bolsa de estudos oferecidas pelo Senac

O Senac tem bolsas para cursos livres, de nível técnico e superiores. Aqui, vamos nos concentrar nas bolsas para cursos de nível superior.

Vale lembrar que as vantagens disponíveis no Senac dependem do semestre e da unidade. Para obter informações atualizadas, consulte o Senac mais próximo.

Conheça agora algumas possibilidades para quem está com o orçamento apertado e quer fazer faculdade no Senac:

Bolsa 30%

Esse descontão vale para quem estudou na escola pública e para quem concluiu um curso técnico no Senac. O regulamento está disponível no site.

Bolsa de Iniciação Científica

O Senac dá aos estudantes a oportunidade de apresentar um projeto científico, com duração de um ano e orientado por professores. Quem for aprovado ganha uma bolsa de estudos de valor fixo, descontado da mensalidade.

Bolsa de Extensão Universitária

Nessa modalidade, o estudante participa de projetos de extensão, organização de eventos ou atividades empreendedoras e socioambientais e pode ganhar desconto na mensalidade.

Bolsa Incentivo Acadêmico

Durante um semestre inteiro, o candidato contemplado com o incentivo ganha 50% de desconto na mensalidade. Essa bolsa é voltada a estudantes que estejam passando por alguma dificuldade financeira.

Bolsa de Monitoria

Em troca do acompanhamento de atividades de alguma disciplina do curso, com dedicação de 16 horas semanais, o aluno ganha 20% de desconto na mensalidade.

Bolsas do ProUni no Senac

Deixamos esse item separado porque não se trata de um programa exclusivo do Senac, mas sim uma iniciativa nacional da qual participam centenas e mais centenas de faculdades privadas.

O ProUni distribui bolsas de estudos em cursos presenciais e a distância. Para concorrer ao benefício é preciso ter feito o Enem mais recente e se encaixar nos requisitos de desempenho no exame, renda familiar e escolaridade. São duas chances por ano, uma por semestre.

Com o ProUni é possível conseguir bolsas de 50% ou 100% – o valor do benefício está ligado à renda familiar.

Descontos oferecidos pelo Senac

No Senac, além de bolsas de estudos, é possível contar com parcelamento das mensalidades e financiamentos. Entenda melhor:

Parcelamento Senac

Trata-se de uma facilidade que o aluno pode contratar naqueles semestres em que está com o bolso mais apertado. São duas modalidades: para parcelar 50% ou 80% do valor da mensalidade.

O pagamento da dívida pode ser feito logo após a conclusão do curso ou um ano depois. O número de parcelas varia de acordo com a quantidade de semestres financiados.

Essa modalidade de parcelamento não tem juros e, caso seja solicitada no primeiro semestre do curso, não exige fiador.

Vale a pena olhar o edital de contratação do semestre em que você quer estudar, pois as condições podem ser diferentes.

Descontos para estudar no Senac

O Senac tem uma série de programas de descontos para quem vai estudar em seus cursos universitários.

Tem opção para ex-aluno, para quem paga à vista, para quem escolhe pagar no ato da matrícula com cheque ou cartão, descontos para comerciários, aposentados, funcionários de empresas conveniadas e até para quem paga o boleto em dia.

Outras faculdades com bolsas de estudos, descontos e financiamentos

O Senac tem uma série de vantagens para quem precisa ingressar no ensino superior mas está sem condições financeiras no momento. Algumas delas são mesmo imperdíveis!

Acontece que nem todo mundo tem um Senac perto, ou então o curso desejado não está disponível.

O que fazer nesses casos?

A gente ajuda!

Pesquisamos algumas faculdades de renome e qualidade que oferecem cursos em todas as áreas do conhecimento e modalidades de ensino. Juntas, cobrem praticamente todo o país.

Todas elas têm programas próprios de bolsas de estudos, descontos e convênios com empresas. Além disso, participam de programas nacionais como FIES e/ou ProUni.

Dê uma olhada agora mesmo:

Veja também:

Descubra se é possível fazer uma graduação em 1 ano

O que achou das bolsas e descontos? Qual delas você vai tentar? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin