dcsimg

Saiba como funciona a bolsa de estudo do Educa Mais Brasil

Para quem sonha adquirir o diploma universitário com o objetivo de dar um “up” na carreira ou para se inserir no mercado de trabalho, mas está sem condição financeira, o Educa Mais Brasil pode ser a luz no fim do túnel.

Além de oferecer bolsas de estudos em faculdades particulares de todo o país, os descontos são altos e válidos para as duas modalidades de ensino: presencial e a distância.

Confira a seguir o que é o Educa Mais Brasil, como conseguir uma bolsa e algumas faculdades reconhecidas pelo MEC que são parceiras do programa.

Sobre o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é o maior programa de bolsas de estudos do país, que está há mais de uma década dando oportunidades a estudantes sem condições financeiras de terem acesso a instituições particulares de ensino por meio de bolsas de estudo parciais.

O programa conta com a parceria de milhares de faculdades, colégios e escolas técnicas em todo o Brasil, os quais oferecem suas vagas remanescentes com desconto de até 70%. Isso significa que as vagas que não foram ocupadas nos processos seletivos regulares das instituições, são oferecidas com desconto, por meio do Educa Mais Brasil.

Ao todo, quase um milhão de alunos já foram beneficiados com bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil. E tem mais: as bolsas são válidas tanto para os cursos presenciais, quanto para os cursos a distância.

Como concorrer a uma bolsa de estudo do Educa Mais Brasil

Em primeiro lugar, é preciso acessar o site do Educa Mais Brasil e clicar na guia “Graduação” para fazer sua inscrição em bolsas do ensino superior.

Em seguida, você pode buscar sua bolsa de estudo através de alguns filtros: localização, modalidade de ensino (presencial ou EAD), instituição e curso que deseja fazer.

Feito isso, irá surgir uma lista com todos os resultados da sua pesquisa. Cada oferta trará informações sobre a modalidade de ensino, a localização da instituição, a duração do curso e o percentual de desconto. Ao clicar sobre o nome do curso, você também terá acesso a algumas informações sobre ele.

Após escolher a bolsa que mais se adequa às suas necessidades, basta clicar em “Quero esta bolsa”. O próximo passo é preencher os seus dados pessoais, com CPF, nome, telefone, e-mail, idade e escola onde concluiu o ensino médio.

Em seguida, o formulário irá questionar se você realizou a prova do ENEM, qual a renda por pessoa na casa e como conheceu o programa. Depois de tudo preenchido, basta clicar em “Confirmar”.

Agora, basta pagar a taxa de inscrição (pode ser feito pela internet). O valor corresponde a uma mensalidade, já com o desconto aplicado.

Por fim, pegue seu comprovante de pagamento, vá até a faculdade para realizar a matrícula e aguarde o início das aulas. Até lá sua bolsa de estudos já terá sido aprovada!

Faculdades que oferecem bolsas de estudo do Educa Mais Brasil

Uma variedade enorme de instituições de ensino superior é associada ao Educa Mais Brasil, em todos os cantos do país.

Mas listamos algumas opções de faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC), que fazem parte do programa.

Fora o Educa Mais Brasil, essas mesmas instituições também oferecem outras facilidades ao aluno, para que ele possa realizar o pagamento de suas mensalidades. Todas elas possuem programas próprios de bolsas de estudos, de financiamento e concedem tipos diferentes de desconto.

Veja também:

Veja como conseguir bolsa da Estácio no Educa Mais Brasil

Agora que você já sabe como funciona o Educa Mais Brasil, resolveu tentar uma bolsa de estudos? Para qual curso? Em que faculdade? Conte pra gente aqui embaixo!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin