Quero Bolsa x Educa Mais Brasil: diferenças e vantagens

Se você está procurando por uma bolsa de estudos, com certamente já deu de cara com o Educa Mais Brasil e com o Quero Bolsa, não é mesmo?

Para te ajudar a descobrir qual é a melhor opção para o seu bolso, veja quais são as diferenças e vantagens de cada um deles!

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um site que oferece bolsas de estudo nas seguintes categorias de ensino: Ensino Superior, Ensino Básico, Ensino Técnico, Idiomas, Pós-graduação, preparatórios para concursos, preparatórios para vestibular, cursos profissionalizantes, entre outros.

De acordo com a plataforma, são oferecidas vagas com descontos de até 70%. Para garantir a bolsa de estudo, o interessado deve realizar o pagamento de uma taxa de matrícula, sendo que o valor pode variar de acordo com cada curso e instituição de ensino.

Após isso, o estudante cadastrado deve realizar um pagamento semestral para garantir a manutenção da bolsa de estudo. Caso contrário, ele perde o direito ao desconto mensal. Ao pagar a taxa de renovação, a bolsa é retomada.

O que é o Quero Bolsa?

O Quero Bolsa é um portal que oferece bolsas de estudo de até 70% em mais de 1.300 universidades e faculdades brasileiras.

Além do Ensino Superior, o site oferece vagas com descontos nos seguintes níveis de ensino: Pós-graduação, Ensino Básico, Ensino Técnico, Idiomas, cursos preparatórios para concursos e vestibulares, cursos livres, entre outros.

Para garantir a bolsa de estudo, o interessado deve realizar o pagamento da taxa de pré-matrícula, que assim como em seu concorrente, pode variar de acordo com cada curso e instituição de ensino. Após a aprovação do pagamento, a bolsa de estudo é válida até o fim do curso, sem necessidade de taxa de renovação.

Outros benefícios oferecidos pelo Quero Bolsa são:

  • Seguro Educacional: seguro gratuito que oferece flexibilidade no pagamento, atendimento específico e pagamento de até quatro mensalidades em caso de perda de emprego.
  • Matrícula Digital: em diversos cursos é possível fazer matrícula totalmente online, sem a necessidade de fazer o deslocamento até a instituição de ensino.
  • Nota Quero: vestibular online e gratuito que oferece bolsas de estudo com descontos exclusivos.

Quero Bolsa x Educa Mais Brasil: Qual é o mais vantajoso?

A melhor forma de descobrir quais das duas plataformas é a mais vantajosa, é considerar o que é mais importante para você. Para isso, liste as suas prioridades e compare os custos de cada programa considerando todas as taxas

Como conseguir uma bolsa de estudo no Quero Bolsa e no Educa Mais Brasil?

Para garantir uma bolsa de estudo em qualquer um dos dois sites, este é o passo a passo:

  • Entre no site de sua preferência;
  • Escolha o curso e/ou faculdade;
  • Selecione a bolsa de estudo que mais se encaixe nas suas necessidades;
  • Realize o pagamento da taxa de pré-matrícula;
  • Faça o vestibular da faculdade escolhida (no Quero Bolsa, é possível usar a nota do Enem ou a Nota Quero);
  • Faça a sua matrícula e pronto!

Lembrando que o Educa Mais Brasil cobra uma taxa semestral obrigatória para a manutenção da bolsa de estudo.

Qual deles é um programa do governo?

Apesar de muitos confundirem, nenhum dos dois sites são programas do governo federal, estadual ou municipal. O Educa Mais Brasil e o Quero Bolsa são empresas da iniciativa privada.

Quais faculdades oferecem bolsa de estudo no Quero Bolsa e no Educa Mais Brasil?

Independentemente da sua escolha, a melhor opção é sempre preferir por faculdades que sejam bem avaliadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Para te ajudar, confira abaixo uma lista de faculdades aprovadas pelo MEC e que oferecem bolsas de estudo no Quero Bolsa e no Educa Mais Brasil:

Veja também: 7 dicas rápidas para ganhar bolsa de estudo para a graduação
Conheça as principais bolsas de estudo disponíveis no Brasil

O que você achou? Qual dos dois sites você prefere? Conte nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin
Descubra a faculdade certa para você!