dcsimg

Descubra onde ver o gabarito oficial do Enem 2019

Quer saber onde ver e quando vê o gabarito oficial do Enem 2019? Então vem com a gente!

O Enem 2019 está perto e com ele chega a ansiedade para realizar a prova e já saber o resultado, mas calma!

O resultado definitivo do exame demora um pouco para ser divulgado, porém antes disso, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos) disponibiliza para os estudantes o gabarito oficial, onde ele pode descobrir como foi no exame. 

Quer saber onde e como verificar o gabarito oficial do Enem 2019? Então veja tudo agora! 

Onde ver o gabarito oficial do Enem 2019

O gabarito do Enem 2019 pode ser visto em três locais: 

  • Site do Enem – no site do Enem (o mesmo que você fez a inscrição) fica disponível o gabarito oficial do exame. 
  • Portal do Inep – no site do Inep está disponível todos os gabaritos das edições anteriores e também terá do Enem 2019.
  • Aplicativo do Enem – os estudantes também podem baixar gratuitamente no Google Play ou App Store o aplicativo do Enem. Para acessar o gabarito oficial, basta ter o usuário e senha cadastrados no site do Enem.
  • Aqui no nosso site –  no mesmo dia que acontecerá o exame, nós estaremos com uma equipe atualizando os nossos artigos com os gabaritos extraoficiais do Enem. Não perca tempo! 

Lembre-se que você deverá verificar o gabarito do Enem 2019 de acordo com a cor da sua prova, que poderá ser: 

  • Azul
  • Branco
  • Rosa
  • Amarelo
  • Laranja 
  • Verde 
  • Cinza

Exemplo:

  • Primeira semana: Prova de cor azul.
  • Segunda semana: Prova de cor verde.

No caso acima o estudante deverá baixar o gabarito da primeira semana azul e o da segunda semana o verde. 

Quando ver o gabarito oficial do Enem 2019

Segundo o Inep, o gabarito do Enem 2019 será liberado no dia 13 de novembro, três dias após o último domingo de prova. 

Você também pode ver no mesmo dia da prova, aqui no site, o gabarito extraoficial! É só pesquisar no Google “gabarito Enem 2019 guia de carreira” que o nosso site aparecerá atualizado com todas as informações das provas aplicadas naquele dia. 

Quando sai o resultado final do Enem 2019

O Inep ainda não informou a data exata do resultado do Enem 2019, mas ele será divulgado no mês de janeiro de 2020.

Já o resultado dos treineiros (estudantes que estão apenas testando o seu conhecimento) será divulgado no mês de março de 2020, pois a correção dessas provas acontecem após a finalização das demais correções. 

Se o estudante quiser saber a análise completa e verificar quais foram os principais erros e acertos da sua prova de Redação também deverá aguardar até março de 2020,  quando será divulgado a vista pedagógica da Redação. 

O que fazer com a nota do Enem 2019

Com a nota do Enem você poderá participar de diversos processos seletivos, como:

Sisu (Sistema de Seleção Unificada) – Esta seleção acontece logo após o resultado do Enem 2019. Nesta os estudantes concorrem a vagas em instituições públicas de todo o país. 

ProUni (Programa Universidade para Todos)– Com o ProUni os candidatos concorrem a bolsas de estudo (integrais e parciais) em  faculdades privadas do país. 

Fies (Programa de Financiamento Estudantil)– Essa é uma ótima opção para quem não conseguiu vagas pelo Sisu ou ProUni, pois com o FIES o estudante financia todo o seu curso e só paga após a formação.

Ingresso Direto: Quer ingressar em uma faculdade particular, mas não quer passar novamente por um vestibular? Com a sua nota do Enem isso é possível! Basta encontrar alguma instituição que possui esse tipo de ingresso e se inscrever no site com todas as informações do seu último Enem. 

Bolsas, descontos e financiamentos diretamente com a faculdade: Muitas faculdades particulares já trabalham com bolsas, descontos e financiamentos próprios, sem burocracia para os estudantes que realizaram o Enem. 

Onde usar a nota do Enem 2019

Sabemos o quanto é complicado encontrar uma boa faculdade para estudar, por isso, trouxemos algumas opções de instituições reconhecidas pelo MEC, que além de  terem o ingresso direto, dispõem de bolsas de estudo, financiamentos sem burocracia e descontos: 

Veja mais:

Descubra quais são as melhores universidades EAD

Como funciona o Sisu

Já sabe o que vai fazer com a sua nota do Enem 2019? Conte para  a gente aqui nos comentários! 

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin