dcsimg

Confira quando sai o gabarito do encceja e veja o resultado

Descubra aqui quando sai o gabarito do Encceja 2018, como ver seu resultado e como usar sua nota para entrar na faculdade.

Você fez as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e não vê a hora de saber como se saiu?

Neste artigo daremos todas as informações sobre a divulgação dos gabaritos das provas, como conferir seu resultado individual passo a passo e como usar seu resultado para fazer uma faculdade.

Gabarito do Encceja 2018: data de divulgação

O gabarito oficial do Encceja 2018 foi divulgado no dia 17 de agosto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela elaboração e aplicação das provas do Exame.

Confira os gabaritos das provas clicando nos links abaixo:

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Cadê as provas?

Talvez você esteja se pesando: certo, os gabaritos já foram divulgados, mas como conferir quantas questões acertei se não tenho os cadernos de prova nem pude anotar minhas respostas? Saiba que você não é a única pessoa que está com essa dúvida!

A verdade é que a divulgação dos gabaritos não permite ao participante ter uma noção exata de seu resultado. O que se pode tentar é olhar o gabarito e lembrar das próprias respostas, mas a verdade é que não dá para confiar tanto na memória.

A solução é aguardar a divulgação dos resultados individuais, o que ocorrerá em novembro, de acordo com informações do próprio INEP.

Como conferir suas notas do Encceja passo a passo

Para acessar seu resultado individual e saber se conseguiu a nota mínima em todas as provas, você deverá ir até a página do participante, digitar o número do seu CPF, a senha que foi cadastrada no sistema no ato da inscrição e selecionar a edição desejada (2018).

Caso tenha perdido ou esquecido a senha, basta clicar em “esqueci minha senha” para recuperá-la através do e-mail.

Como entrar em uma faculdade com o resultado do Encceja

Se você prestou o Encceja para o ensino médio, poderá obter seu certificado de conclusão (caso tenho obtido a nota mínima em todas as provas), o que abre todo um mundo de novas possibilidades.

Com seu certificado do ensino médio em mãos, você pode se inscrever para prestar vestibular numa instituição de ensino superior. Cursar uma faculdade proporcionará melhores oportunidades de trabalho, maior renda e melhor qualidade de vida para você e sua família.

Agora, o importante é buscar uma instituição reconhecida pelo MEC, para que seu diploma tenha valor no mercado de trabalho. A seguir, listamos algumas instituições bem avaliadas pelo MEC.

Estas instituições oferecem cursos em diversas áreas, presenciais e a distância. Cursar uma faculdade na modalidade EAD tem um custo reduzido e torna as coisas mais fáceis para quem tem que estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

E lembre-se: mesmo antes de sair o resultado do Encceja 2018 você já pode começar a pesquisar os cursos que mais têm a ver com seu perfil, preços das mensalidades e outras informações.

Veja também:

Instituições federais que dão certificado do ensino médio

Vale a pena fazer faculdade a distância? Entenda

Depois de saber as datas de divulgação do gabarito do Encceja 2018 e como ver seu resultado, conte para a gente nos comentários: você já decidiu qual faculdade vai fazer? Prefere um curso presencial ou a distância?

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin