Inep divulga resultado do Enem 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou para esta quarta-feira (09) a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. 

+Encontre bolsas de estudo de até 80%

+ Saiba quantos pontos do Enem tem que tirar para cada curso

O resultado, que estava previsto para ser divulgado na sexta-feira (11), foi antecipado para quarta-feira (09) .  O adiamento foi anunciado pelo ministro Milton Ribeiro, nas redes sociais. Segundo alguns inscritos, a Página do Participante está fora do ar e instável, prejudicando o acesso ao resultado.

resultado enem 2021Inep divulga resultado do Enem 2021

O resultado do Enem 2021 foi divulgado na quarta-feira (09). A antecipação de dois dias pegou estudantes de surpresa, que relataram instabilidade e problemas para acessar o resultado.

As provas do Enem 2021 foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. Com o resultado em mãos, os inscritos poderão participar de um dos diversos programas de bolsas do governo federal, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

+ Confira a tabela de pontos do Enem 2021 para cada curso

Como consultar o resultado do Enem 2021

Para consultar o resultado do Enem 2021, o participante seguir o seguinte passo a passo:

1. Acesse a Página do Participante;

2. Entre por meio do cadastro no Gov.br;

3. Após o login, você terá acesso à sua Página do Participante e poderá ver as suas notas separadas por provas, incluindo a redação

4. Caso não apareça o resultado quando você abrir a página, é só clicar na opção “Resultado” do menu do lado esquerdo da tela e selecionar o resultado do ano de 2021

+ Quem pode se inscrever e participar do Sisu?

Simulador de notas de corte

Se você já está de olho nos programas do governo e deseja uma vaga ou bolsa no curso de seu interesse, então acesse o simulador de notas de corte da Quero Bolsa! Na plataforma você poderá conferir qual é a pontuação necessária para cada curso, simulando em quais faculdades e programas você terá mais chances de ingressar. Acesse e confira!

Não fui bem no Enem, e agora?

Se você não obteve a pontuação necessária para ingressar na faculdade desejada, não se preocupe! Algumas faculdades oferecem  bolsa de estudos com até 80% de desconto em todo o Brasil. Confira:

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin