dcsimg

Descubra se o Quero Bolsa é confiavel

Você sabia que pode aproveitar descontos para fazer uma faculdade? Então descubra se o Quero Bolsa é confiável e entenda como pode te ajudar!

Cursar uma faculdade é o desejo de muitos jovens e adultos, seja para fazer uma graduação (pela primeira ou segunda vez), pós-graduação ou especializações.

Isso porque, além de adquirir conhecimento sobre determinada área de atuação, é uma ótima chance de melhorar o seu currículo para conquistar melhores posições no mercado de trabalho.

No entanto, o preço das mensalidades nem sempre cabe no bolso. Para isso, foi criado o Quero Bolsa, um site com o objetivo de ajudar você a encontrar descontos e conseguir pagar a universidade.

Entenda como funciona e descubra se o Quero Bolsa é confiável!

O que é o Quero Bolsa?

O Quero Bolsa é um site que fornece informações tanto sobre faculdades quanto sobre universidades, além de cursos livres para todo o país.

O diferencial da plataforma é que ela oferece bolsas de estudo de até 70% em todas as mensalidades, até o final do curso escolhido!

Dessa maneira, é possível comparar as opções disponíveis na área em que você deseja e encontrar o melhor curso, de acordo com as suas necessidades e preferências, verificando os valores e as oportunidades de desconto.

É preciso comprovar renda?

O site não exige que você comprove renda através de documentos, nem que você mostre que não possui condições financeiras de arcar com os custos de uma faculdade.

Sendo assim, o Quero Bolsa é uma plataforma democrática, cujos descontos são oferecidos para pessoas de todas as faixas de renda – e podem ser utilizados por todos!

Precisa participar de processo seletivo?

Outro ponto positivo do Quero Bolsa é que você não precisa fazer nenhuma prova, vestibular ou coisa parecida para poder aproveitar os descontos oferecidos.

No entanto, as bolsas de estudo são limitadas, sendo distribuídas de acordo com a disponibilidade de vagas no curso e instituição em questão.

Além disso, é importante lembrar que, em conformidade com as exigências do Ministério da Educação (MEC), você terá que prestar um vestibular ou usar a sua nota do Enem para ingressar em uma universidade.

Então, você pode escolher entre fazer o vestibular e depois procurar por uma bolsa de estudo no Quero Bolsa ou garantir o seu desconto e, a partir disso, realizar a prova classificatória.

Como saber se o meu curso oferece descontos no Quero Bolsa?

Para conseguir uma bolsa de estudo no Quero Bolsa é preciso que o seu curso esteja na seleção feita pelo site e ofereça algum desconto.

Por isso, você deverá acessar o site do programa para verificar se a formação desejada está disponível e possui alguma oferta.

O ideal é que você procure pelo seu curso até o fim de março (para começar no primeiro semestre) e até o fim de setembro (para iniciar no segundo semestre) – esses são os períodos em que as faculdades abrem as inscrições também.

Como conseguir descontos pelo Quero Bolsa?

Para pagar mais barato no curso que você deseja fazer, o Quero Bolsa pode ser a alternativa perfeita para você!

Se você tem interesse em conseguir uma bolsa de estudo pelo site:

  1. Acesse o site do Quero Bolsa;
  2. Selecione o curso e a cidade em que você pretende estudar;
  3. Escolha a bolsa de estudos que você deseja, de acordo com as opções;
  4. Realize a sua pré-matrícula online, na própria plataforma, para garantir o seu desconto;
  5. Imprima o comprovante de pagamento da pré-matrícula no Quero Bolsa e apresente no momento de fazer a sua matrícula na universidade.

Pronto! O desconto que você selecionou no ato da pré-matrícula será aplicado em todas as mensalidades cobradas pela faculdade, até o final do seu curso.

Mas, afinal, o Quero Bolsa é confiável?

De acordo com o site do Quero Bolsa, mais de 300 mil alunos já usufruíram de descontos para cursar a faculdade que queriam.

Inclusive, grandes universidades de todo Brasil possuem parceria com o Quero Bolsa, como a Unip, o Mackenzie, a Metodista, entre outras. Ao todo, você pode escolher entre mais de mil instituições para fazer a sua graduação ou pós-graduação, mostrando que a plataforma é de confiança.

Como escolher a melhor faculdade para fazer o meu curso pelo Quero Bolsa?

Na hora de escolher uma universidade, é fundamental verificar se a instituição possui certificação pelo Ministério da Educação (MEC).

Isso porque é esse fator que vai garantir a qualidade do ensino, da estrutura e do corpo docente da faculdade, assim como o reconhecimento do seu diploma no mercado de trabalho.

Destacamos algumas das principais universidades certificadas pelo MEC:

Veja também:

Confira quais são os cursos EAD reconhecidos pelo MEC

Como saber se um curso é reconhecido pelo MEC?

Agora, pronto para começar o curso que você sempre quis já que o Quero Bolsa é confiável? Deixe um comentário falando se você conseguiu um desconto e qual a formação que você deseja fazer!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin