Gestão Comercial na UNICSUL - Cruzeiro do Sul
- Graduação
- 4 semestres
- 20 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 142,48
Boa
(20)
Como é o curso de Gestão Comercial na UNICSUL - Cruzeiro do Sul?
Gestão Comercial engloba práticas e estratégias para administrar vendas de produtos ou serviços. Envolve processos desde a prospecção até o pós-venda, visando maximizar resultados e eficiência operacional da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos
Qual a grade curricular de Gestão Comercial?
Administração de Marketing
Administração de Novos Negócios
Análise Financeira de Projetos
Comunicação nas Empresas
Como é a faculdade UNICSUL - Cruzeiro do Sul
Avaliação dos Alunos
Boa
20 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 24.000 alunos matriculados
- mais de 490 docentes
- 78 cursos de graduação e 108 de pós-graduação
- 1301 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNICSUL conta com uma infraestrutura tecnológica. Ela oferece uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de humanas, exatas e biológicas.
Entre os principais diferenciais da UNICSUL, destacam-se a qualidade dos seus programas acadêmicos, que são atualizados para refletir as necessidades do mercado de trabalho, e o corpo docente qualificado, formado por profissionais especializados em suas áreas de atuação.
Além disso, a UNICSUL Cruzeiro do Sul se destaca pela sua ênfase na prática profissional, que é incentivada desde o primeiro semestre dos cursos de graduação. A instituição conta, ainda, com laboratórios modernos e equipamentos de última geração.
Outro diferencial da UNICSUL Cruzeiro do Sul é o seu compromisso com a inclusão social e a sustentabilidade, que se reflete em iniciativas como programas de bolsas de estudo e projetos de responsabilidade social e ambiental.
Além disso, a Cruzeiro do Sul foi avaliada com nota 4, sendo o máximo 5, em 47 cursos pelo Guia da Faculdade 2023, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.
Fica a critério da instituição de ensino a aplicação de atividades complementares, estágio e trabalho de conclusão de curso.
A duração média do curso de Gestão Comercial é de 2 anos.
O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância, atendendo a diferentes necessidades e estilos de aprendizado. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo. Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD oferece flexibilidade de horários, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade. O aprendizado on-line utiliza plataformas digitais para a entrega de conteúdo, discussões em fóruns e realização de avaliações.
A gestão faz referência ao processo de planejamento, organização, direção e controle de recursos e atividades dentro de uma organização, com o objetivo de atingir metas e objetivos estabelecidos. Ela envolve a tomada de decisões, alocação de recursos, liderança de equipes, monitoramento do progresso e a realização de ajustes necessários para garantir o sucesso e o bom funcionamento da organização.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
Gestão Comercial engloba práticas e estratégias para administrar vendas de produtos ou serviços. Envolve processos desde a prospecção até o pós-venda, visando maximizar resultados e eficiência operacional da empresa.
O curso de Gestão Comercial forma profissionais capazes de planejar a venda de produtos ou serviços, alavancando a rentabilidade e produtividade da empresa, além de elaborar análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado.
O currículo da formação inclui disciplinas que abordam técnicas de venda, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.
Além disso, o curso apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.
Ao final do curso de Gestão, o aluno estará qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.
No mercado de trabalho, o tecnólogo em Gestão Comercial pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial pode variar em duração, dependendo da titulação escolhida. Os cursos de bacharelado em Gestão Comercial geralmente têm duração de cerca de 4 anos, enquanto os cursos tecnológicos na mesma área costumam ter uma média de 2 anos e meio de duração.