Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Cursos

Isso é o que aprendemos sobre o uso da tecnologia com ‘Futurama’

25 de julho de 2023
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

Futurama é uma série de animação criada por Matt Groening, o mesmo criador de Os Simpsons, que estreou em 1999. Embora seja uma comédia, a série aborda diversos temas, incluindo tecnologia, de maneira criativa e bem-humorada. 

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

O enredo apresenta uma jornada futurista situada no século 31. A trama gira em torno de Fry, um entregador de pizza que é acidentalmente congelado e acorda mil anos no futuro, imagina só!

Nesse cenário inovador, a série aborda avanços tecnológicos como robôs autônomos, viagens espaciais, inteligência artificial, realidade virtual e até mesmo a clonagem de celebridades.

Descubra se a área de tecnologia combina com você!

Em meio a risadas e situações absurdas, Futurama levanta questões éticas e morais sobre o uso dessas tecnologias, mostrando como elas podem impactar a sociedade. 

E depois de 10 anos foi anunciado o revival de Futurama, ou seja, os fãs da animação já podem comemorar mais uma temporada disponível no Star +. Quais serão as novas temáticas da série?

Por isso, separamos algumas lições que Futurama ensina sobre o uso da tecnologia que já servem para os tempos atuais.

6 lições sobre tecnologia com Futurama

De maneira didática, a animação ensina que, apesar do progresso tecnológico, é crucial considerar os possíveis efeitos colaterais e aprender a conviver de forma ética com as inovações. 

Veja o que o Futurama pode ensinar sobre o uso da tecnologia!

Avanços tecnológicos e suas consequências

Futurama mostra um futuro onde a tecnologia avançou de maneiras inimagináveis, como viagens espaciais, robôs avançados e realidades virtuais. Entretanto, também destaca as consequências desses avanços, como dilemas éticos, dependência excessiva e problemas sociais decorrentes do uso indevido da tecnologia.

Integração de humanos e máquinas

A série aborda a convivência de humanos com robôs inteligentes em um futuro mais distante. Essa dinâmica mostra como a tecnologia pode ser uma extensão das capacidades humanas, mas também enfatiza a importância de garantir que máquinas e humanos trabalhem juntos de forma ética e segura, isso também vale para o uso de inteligência artificial.

+ Como trabalhar no Google? 10 dicas para conquistar uma vaga

Ética e responsabilidade na tecnologia

Futurama muitas vezes aborda dilemas éticos relacionados à tecnologia, incluindo questões como privacidade, manipulação de dados, inteligência artificial e clonagem. Isso destaca a necessidade de pensar nas implicações éticas de novas tecnologias antes de implementá-las em larga escala e, claro, sobre sua utilização.

+ Golpes na internet: 4 dicas para evitar fraude com vagas de emprego e cursos falsos

A tecnologia como instrumento de mudança social

A série mostra como a tecnologia pode impactar a sociedade de várias maneiras, desde resolver problemas até criar novas questões sociais e econômicas. Além disso, destaca a importância de usar a tecnologia de maneira responsável para promover o bem-estar geral e a igualdade.

+ 10 profissões que surgiram com a Tecnologia

Criatividade e inovação tecnológica

Em Futurama, várias invenções tecnológicas fantásticas são mostradas, algumas das quais até inspiraram a ciência da vida real. Essa criatividade e inovação tecnológica são essenciais para o progresso da sociedade, e a série encoraja a pensar “fora da caixa” ao abordar desafios tecnológicos.

Sátira sobre a dependência da tecnologia

A série faz uma sátira inteligente à dependência excessiva das tecnologias e como elas podem, por vezes, atrapalhar mais do que ajudar. Essa abordagem humorística nos lembra de encontrar um equilíbrio saudável entre o uso da tecnologia e as experiências do mundo real.

Cursos para trabalhar com tecnologia

Gosta de tecnologia? Veja uma lista de cursos na área que você pode investir e começar a sua carreira o mais rápido possível:

Esses são apenas alguns exemplos, e existem muitos outros cursos de graduação que podem ajudá-lo a trabalhar com tecnologia. O melhor curso para você dependerá de seus interesses, habilidades e objetivos de carreira. 

Aproveite e confira algumas instituições de ensino superior que oferecem esses cursos com desconto de até 80% nas mensalidades:

+ Leia também!
Mulheres na tecnologia: 6 cursos gratuitos de TI para elas
8 cursos para quem gosta de tecnologia

Os mais lidos
Faculdade de 2 anos: Conheça os melhores cursos

Faculdade de 2 anos: Conheça os melhores cursos

Por Guia da Carreira em 19/01/2022

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.