Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Carreira

Carreiras do zodíaco: Veja o pior tipo de trabalho para cada signo

18 de maio de 2023
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

Muita gente acredita no que diz o zodíaco para definir alguns passos da vida, inclusive, a carreira profissional. As características de cada elemento podem dizer qual o pior tipo de trabalho para cada signo, por exemplo, sabia?

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

Mas, olha só, apesar das particularidades de cada signo, as pessoas são individuais e, segundo os astrólogos, isso acontece através de uma combinação feita no mapa astral. 

Se você gosta desse tipo de conteúdo, já sabe o que é essa ferramenta, não é? Ela serve para fazer uma leitura dos signos usando a data, horário e local de nascimento da pessoa. O cruzamento de dados possibilita uma leitura completa sobre sua vida.

Por isso, é importante reforçar que neste artigo o pior tipo de trabalho para cada signo é baseado nas características gerais de cada um, ou seja, os aspectos mais comuns de cada um dos 12 elementos do zodíaco, combinado?

Piores tipos de trabalho para cada signo

Separamos na lista todos os 12 signos do zodíacos e te explicamos como seriam os piores tipos de trabalho para cada um. Será que você concorda?

Áries (21 de março a 19 de abril)

Para os arianos, a pior profissão seria aquela que os mantém presos a uma rotina monótona e repetitiva, sem oferecer desafios e oportunidades para exercitar sua natureza empreendedora e a tomada de decisões rápidas. 

Áries gosta de liderar e enfrentar desafios, portanto, um trabalho que não permita que eles se destaquem ou assumam a liderança pode ser frustrante para eles.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Taurinos valorizam a estabilidade e o conforto, então a pior profissão para eles seria aquela que exige muita instabilidade financeira ou um ambiente de trabalho caótico e pouco estável. Touro busca segurança e consistência, então uma carreira imprevisível e com pouca estrutura não seria adequada para eles.

+ Saiba quais são os melhores cursos para quem gosta de falar

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Geminianos são pessoas comunicativas e curiosas, por isso, a pior profissão para eles seria aquela que envolve rotinas fixas e repetitivas, com poucas oportunidades de interação social ou que exija um alto nível de concentração em uma única tarefa. Gêmeos busca variedade e estímulos mentais constantes, então um trabalho entediante e sem desafios intelectuais seria desfavorável para eles.

+ 10 livros para melhorar a comunicação no trabalho e na vida

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Os cancerianos são sensíveis e emocionalmente ligados, por isso, a pior profissão para eles seria aquela que exige um contato constante com um grande número de pessoas, sem tempo suficiente para cuidar de suas necessidades emocionais. Câncer valoriza as relações pessoais profundas, então um trabalho que não permita que eles expressem sua empatia e cuidado emocional seria desafiador para eles.

+ Veja 9 profissões para quem gosta de ajudar pessoas

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Leão busca reconhecimento e admiração, por isso, a pior profissão para eles seria aquela em que não possam se destacar, não haja oportunidades de liderança ou onde não possam ser reconhecidos e elogiados por suas habilidades e conquistas. Leão gosta de ser o centro das atenções e de brilhar, portanto, um trabalho que restringe seu potencial de destaque e não valorize sua criatividade e confiança seria desanimador para eles.

+ Conheça as 8 melhores profissões para quem é extrovertido

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Os virginianos são conhecidos por sua natureza analítica e organizada. Portanto, a pior profissão para eles seria aquela que é muito desorganizada e caótica. Trabalhos que não permitam que os virginianos apliquem sua habilidade analítica e meticulosidade podem ser extremamente desafiadores para eles.

As profissões que exigem decisões rápidas sem a oportunidade de analisar minuciosamente todos os detalhes também podem ser estressantes para eles.

+ Conheça 6 profissões para quem é organizado

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Librianos valorizam a harmonia e o equilíbrio em todas as áreas da vida, incluindo a profissional. Sendo assim, a pior profissão para eles seria aquela que envolve muitos conflitos e tomadas de decisões difíceis.

Libra busca a paz e a cooperação, então trabalhos que exigem que eles lidam constantemente com confrontos e situações de tensão podem ser extremamente desgastantes. Trabalhar com o que não permite que eles busquem o equilíbrio e a justiça também podem ser frustrantes para eles.

+ 9 profissões para pessoas tímidas

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Escorpianos são intensos e valorizam o controle sobre sua vida. Portanto, a pior profissão para eles seria aquela que exige uma exposição constante e superficial de sua vida pessoal.

Escorpião valoriza a privacidade e o poder, então trabalhos que os forçam a expor seus segredos ou que não lhes permitam exercer um certo grau de controle e influência podem ser extremamente desconfortáveis para eles.

Profissões que não lhes permitem aprofundar e investigar as questões em detalhes também podem ser desafiadoras para eles.

+ 10 profissões para quem gosta de ler

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Sagitarianos são conhecidos por sua natureza aventureira, curiosidade e desejo de expandir seus horizontes. Sendo assim, a pior profissão para eles seria aquela que envolve muita rotina e pouca liberdade para explorar novos horizontes. Sagitário busca a liberdade e a aventura, então trabalhos que sejam excessivamente restritivos e monótonos, sem oportunidades para viajar e explorar diferentes culturas, podem ser extremamente entediantes e limitantes para eles.

+ 10 profissões para trabalhar com sustentabilidade
10 cursos para quem gosta de viajar

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Capricornianos são conhecidos por sua natureza responsável, ambiciosa e orientada para o sucesso. Portanto, a pior profissão para eles seria aquela em que não possam exercer seu senso de responsabilidade e ambição. Trabalhos que não oferecem oportunidades de crescimento e ascensão profissional podem ser extremamente desmotivadores para os capricornianos.

Além disso, profissões que não proporcionam um ambiente estruturado e organizado, onde eles possam planejar e estabelecer metas claras, podem ser desafiadoras para eles.

+ Conheça 7 profissões para trabalhar na área de informática

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Aquarianos são conhecidos por sua individualidade, criatividade e pensamento inovador. Portanto, a pior profissão para eles seria aquela que é muito burocrática e tradicional.

Aquário busca expressar sua individualidade e criatividade, então trabalhos que restringem sua capacidade de pensar fora da caixa e não permitem que eles trabalhem em equipe e colaborem com ideias inovadoras podem ser extremamente frustrantes para eles. Além disso, profissões que não lhes proporcionam liberdade e autonomia também podem ser desfavoráveis para eles.

+ Conheça as 9 melhores profissões para quem é criativo

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Piscianos são conhecidos por sua sensibilidade, intuição e empatia. Portanto, a pior profissão para eles seria aquela que exige muita objetividade e racionalidade, sem espaço para sua sensibilidade e intuição.

Peixes valoriza a capacidade de ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas, então trabalhos que não permitam que eles expressem sua compaixão e cuidado emocional podem ser extremamente desafiadores para eles. Além disso, profissões que não lhes permitem explorar seu lado criativo e imaginativo também podem ser desmotivadoras para eles.

+ Conheça 10 cursos para quem gosta de animais
Conheça 11 cursos para quem gosta de ajudar pessoas

Onde encontrar cursos que combinem com meu signo?

Uma forma de você saber se a profissão combina com seu signo é fazer um teste vocacional, já que ele poderá mostrar muito da sua personalidade, o que condiz, também, com seu signo.

O Guia da Carreira tem um teste vocacional gratuito e online que você pode conferir neste link aqui. Depois de ver as opções de cursos, busque boas instituições de ensino superior que ofereçam a formação. Veja algumas opções com desconto de 80% nas mensalidades!

+ Leia também!
Essas seriam as profissões para as 5 linguagens do amor

Os mais lidos
Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Por Patricia Carvalho em 05/01/2024
Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Por Redacao em 15/09/2022
Faculdade de 2 anos: Conheça os melhores cursos

Faculdade de 2 anos: Conheça os melhores cursos

Por Guia da Carreira em 19/01/2022
Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Por Guia da Carreira em 20/07/2021
Policial Civil: saiba como se tornar um

Policial Civil: saiba como se tornar um

Por Guia da Carreira em 20/07/2021

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.