Saiba como funcionam as bolsas de estudo da Catho

A Catho oferece bolsas de estudos para qualquer pessoa que queira começar o ensino superior ou pós-graduação!

A Catho ganhou fama por ser um site de empregos que divulga diariamente muitas vagas para profissionais de todos os estados do Brasil. 

A visibilidade e os negócios do grupo aumentaram e as pessoas começaram a ter uma consultoria para os seus currículos, para que eles brilhassem aos olhos dos recrutadores. 

No entanto, mesmo bons currículos precisam sempre de mais capacitação, como cursos de idiomas, ensino superior e pós-graduações, e estudar em uma instituição particular nem sempre é acessível para grande parte da população. 

Pensando nisso, ela começou um novo projeto em uma nova unidade de negócios, a Catho Educação. As bolsas de estudos servem para alavancar carreiras e melhorar a formação dos trabalhadores no mercado. Vamos saber agora como funcionam e como conseguir uma das bolsas de estudos oferecidas!

Como funcionam as bolsas de estudos da Catho

A Catho tem parcerias com grandes instituições de ensino e escolas de negócios, oferecendo mais de 100 mil bolsas de estudos. 

Ela negocia esses descontos e o interessado compra um vale-bolsa, que deve ser apresentado na faculdade no ato da matrícula. 

Por exemplo, se você quer estudar Pedagogia no Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA), é só colocar o nome do curso e da faculdade no buscador do site da Catho Educação para ver as suas opções. 

Nessa breve busca, aparecerão os polos que têm o curso disponível e o valor da mensalidade com o desconto, que está destacado no resultado. Encontramos uma opção de bolsa com 66% de desconto para a cidade do Rio de Janeiro. 

Os descontos pela Catho podem chegar até 83%.

Esses 66% de desconto é o que você terá durante todo o curso se comprar o vale-bolsa da Catho. Vamos explicar a seguir mais detalhadamente como isso funciona. 

O que é o vale-bolsa? 

Após ter encontrado o curso e a instituição que deseja fazer, você terá à direita da tela o valor do desconto oferecido. Clique em “Ver mais detalhes” e abrirá outra tela com todas essas informações:

  • Nome da instituição
  • Nome do curso
  • Polo escolhido
  • Indicação de aprovação pelo MEC
  • Descrição do curso
  • Grade curricular
  • Se o curso for EAD, como funciona o ensino online

Também à direita, uma nova caixa mostra as bolsas disponíveis em diversas modalidades (EAD, presencial, semipresencial) e os descontos podem variar de acordo com esse fator. 

Feita essa opção, aparecerá o valor da mensalidade total e a mensalidade que você vai pagar com desconto.

Tendo certeza de sua escolha, você pode clicar em “Comprar Desconto”.

O que você compra, na verdade, é o vale-bolsa. Antes de efetivar a transação, leia todo o regulamento, que aparece disponível bem abaixo do botão com as palavras “clique aqui”. 

Ao prosseguir com o processo, é preciso preencher um cadastro e fazer um pagamento único, que equivale a uma taxa de pré-matrícula. Essa taxa pode ser paga em boleto ou dividida no cartão de crédito em até 10 vezes sem juros. 

Esse vale precisa ser apresentado na faculdade para fazer sua matrícula ou para que você faça a inscrição em seu processo seletivo. É só imprimir, que nele estão todas as informações e a porcentagem de desconto comprado. 

Você só paga uma vez e a instituição se responsabiliza pelo desconto, até o final do curso. O valor das mensalidades pode aumentar em razão dos reajustes anuais ou semestrais, mas a porcentagem do desconto deve se manter a mesma. 

Quem pode conseguir bolsas de estudos da Catho?

Qualquer pessoa pode conseguir uma bolsa, sem precisar fazer prova nenhuma. Porém, alunos que já são matriculados ou têm algum vínculo anterior com a instituição perdem o direito ao desconto.  

As bolsas de estudos da Catho não valem também para segunda graduação, mesmo que seja em uma faculdade diferente da que já foi cursada.

O vale-bolsa equivale à matrícula da faculdade?

Não, essa é uma taxa que você paga à Catho pelo desconto que terá durante o curso. Em alguns casos, no próprio site, você verá que, além do desconto, quem compra o vale tem mais alguns benefícios, dentre eles estão a isenção de matrícula de algumas instituições.

Como já dissemos, o pagamento para a Catho é único e as demais responsabilidades sobre as questões financeiras cabem às faculdades. No entanto, caso elas peçam semestral ou anualmente um novo atestado que comprove o seu desconto, ela disponibiliza sem nenhum outro pagamento. 

Outro ponto importante a ser lembrado é que a matrícula não é feita pela Catho, ela apenas negocia as bolsas. Ao comprar o vale, você precisa ir até a faculdade e seguir todas as regras para começar o seu curso e se matricular. 

A bolsa pode ser cancelada?

Se a instituição assinou um acordo de descontos, ela só poderá ser cancelada em caso de inadimplência do aluno. Até que ele regularize sua situação, ela pode ficar suspensa e ser retomada no mês seguinte aos pagamentos em dia.

Se o aluno desistir da matrícula, fizer o trancamento ou não abrirem turmas para aquele curso específico, a bolsa pode ser cancelada. Se ele pedir transferência para outra faculdade que não tenha essa possibilidade de descontos, isso também pode acontecer. 

Após 7 dias, o aluno pode desistir da compra, sem nenhuma multa, mas, depois desse prazo, o cancelamento só pode ser feito pela instituição de ensino e os valores estão sujeitos à multa. 

Quais cursos têm bolsas de estudos da Catho?

A Catho oferece bolsas em todas as áreas do conhecimento: Humanas, Biológicas e Exatas. São bacharelados, licenciaturas, tecnólogos, pós-graduações e cursos de idiomas, em faculdades reconhecidas pelo MEC. 

Faça uma busca pelo seu curso e coloque a sua região para encontrar o mais próximo e com melhores descontos. Só para exemplificar, cursos bastante procurados têm bolsas da Catho como:

Onde estudar com bolsas de estudos da Catho? 

São muitas as faculdades que aceitam os descontos das bolsas da Catho, mas podemos sugerir algumas que têm uma estrutura de ensino excelente para todas as modalidades, além de aulas com professores bem preparados, confira:

Compre seu vale-bolsa e procure um polo perto de sua casa!

Veja também:

É possível conseguir uma bolsa de estudos para o EAD?

Descubra como conseguir uma bolsa de estudos 100%

Nunca foi tão fácil estudar e ganhar bolsas de estudos. Conte-nos se está tentando alguma e em qual faculdade!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin