dcsimg

A Faculdade Unyleya é boa? Descubra

Procurando um curso superior a distância de qualidade? Descubra se a faculdade Unyleya é boa agora mesmo!

A faculdade Unyleya atua no segmento de educação há 11 anos e oferece cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância. Essa instituição de ensino particular, possui polos distribuídos em diversas cidades do país e tem como princípio, oferecer uma educação de qualidade com valor acessível.

Ela oferece 11 cursos de graduação e 700 opções de pós-graduação. Além disso, todos os cursos são reconhecidos pelo MEC, ou seja, atendem às exigências necessárias para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou construir uma carreira sólida.

Mas será que a Faculdade Unyleya é boa? É justamente essa questão que responderemos neste post. Confira!

Quais são as vantagens de estudar na Faculdade Unyleya?

Uma das principais vantagens de estudar na Unyleya é que você pode fazer seu curso de graduação a distância com um valor bastante acessível. A metodologia da instituição é diferenciada e permite que o aluno ingresse na faculdade em qualquer período do ano, não havendo necessidade de esperar o vestibular semestral.

O corpo docente da faculdade é composto por Mestres e Doutores, o que é um diferencial em relação a diversas instituições, que contratam professores apenas com pós-graduação para ministrarem aulas.

A instituição está presente em 26 estados e no Distrito Federal e já conta com um histórico de mais de 100 mil alunos matriculados.

Quais cursos de graduação são oferecidos na Faculdade Unyleya?

Como citamos no início do post, a instituição oferece 11 cursos de graduação nas modalidades: tecnólogo, bacharelado e licenciatura. Veja quais são as opções disponíveis atualmente.

  • Bacharelado em Administração
  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Tecnólogo em Gestão Ambiental
  • Tecnólogo em Gestão em Recursos Humanos
  • Tecnólogo em Gestão Hospitalar
  • Tecnólogo em Gestão Pública
  • Tecnólogo em Logística
  • Tecnólogo em Marketing
  • Licenciatura em História
  • Licenciatura em Língua Portuguesa
  • Licenciatura em Pedagogia

Quais são as formas de ingresso na Faculdade Unyleya?

A faculdade Unyleya permite o ingresso em seus cursos por meio de vestibular, transferência ou pela nota do ENEM.

Para realizar o vestibular, o aluno se submete a uma prova de redação. Caso o estudante atinja a nota mínima, ele é aprovado e pode começar a estudar logo.

No caso da transferência, basta o aluno entregar no setor acadêmico os documentos necessários para o processo. Mesmo estudantes que cursos de graduação presenciais podem solicitar a transferência e cursar a modalidade EAD na Unyleya.

Se o aluno quiser eliminar matérias que foram oferecidas na faculdade anterior, deverá aguardar a análise do histórico escolar, que é feita pelo coordenador do curso. Quem deseja ingressar em uma segunda graduação, fica isento do vestibular, sendo necessário apenas a matrícula, mediante a entrega de documentos.

Já os egressos que desejam estudar na Unyleya utilizando a nota do ENEM devem ter uma nota mínima de 500 pontos na prova. Nesse caso, não é necessário a realização do vestibular.

Como saber se a Faculdade Unyleya é boa?

Para você saber se uma faculdade é realmente boa, você precisa analisar algumas questões como infraestrutura, corpo docente e avaliação da instituição perante o MEC. A faculdade é reconhecida pelo órgão com a nota 3, mas no último ENADE, a instituição alcançou a pontuação máxima (5).

Se você quiser confirmar o credenciamento e reconhecimento da instituição no Ministério da Educação, basta acessar o site do e-Mec. Então, acesse busca avançada e digite o nome da faculdade no campo “nome ou sigla da instituição”.

Quais são as outras opções de faculdades EAD de boa qualidade?

Além da Unyleya, existem diversas opções de faculdades particulares que oferecem cursos na modalidade a distância. A seguir, vamos listar algumas instituições que são reconhecidas pelo MEC e receberam notas ótimas do MEC, além de estarem presentes em diversos estados brasileiros. Confira:

Agora que você já conheceu boas opções de instituições que oferecem cursos a distância, está na hora de escolher a faculdade certa para você. Lembre-se de que a instituição ideal não é aquela mais cara ou mais barata, mas a que oferece melhor custo-benefício.

Além da qualidade dos cursos é preciso verificar a pontuação da instituição juntamente ao MEC, sua infraestrutura e a presença de pólos próximo ao local onde você mora.

Veja também:

Confira quais são os cursos menos concorridos no vestibular

Faculdades que aceitam ProUni

Está pensando em fazer um curso EAD? Em qual instituição pretende estudar? Conte para nós, deixando seu comentário no post!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin