dcsimg

Saiba como funcionam as bolsas de estudo do Mais Bolsas

Em tempos de crise ou não, ganhar desconto na matrícula da faculdade ou da escola é algo sempre bem-vindo. Por isso, para aqueles que estão na busca de uma bolsa de estudo, diversos sites oferecem essa opção!

Para te ajudar nessa missão, conheça o Mais Bolsas e veja como garantir um bom desconto até o fim do curso.

O que é o Mais Bolsas?

Pertencente ao Educa Mais Brasil, o Mais Bolsas é um plataforma online que oferece bolsas de estudo para os seguintes tipos de curso:

  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Escolas
  • Cursos técnicos
  • Idiomas
  • Preparatórios para concursos
  • Cursos profissionalizantes
  • EJA – educação para jovens e adultos
  • Cursos pré-vestibular e/ou Enem

Para conseguir essas bolsas de estudo, o Mais Bolsas negocia com as faculdades e escolas as vagas ociosas, ou seja, aquelas que não foram preenchidas, para oferecê-las por uma preço mais acessível.

Para garantir a bolsa, o interessado pode fazer o processo diretamente no site ou entrar em contato pelo telefone, WhatsApp ou redes sociais (chat, e-mail, Facebook e Instagram). Além disso, é necessário realizar o pagamento da taxa de pré-matrícula. Após isso, a bolsa de estudo está reservada!

No total, são mais de 25 mil instituições de ensino parceiras que oferecem até 70% de desconto nas mensalidades.

Como funciona o Mais Bolsa?

Se você acha que o Mais Bolsas é a melhor opção para você, está na hora de conferir o passo a passo para garantir a bolsa de estudo. Confira:

  • Entre no site do Mais Bolsas
  • Escolha qual é o nível de estudo que você deseja a bolsa de estudo
  • Clique em cima do nível de estudo escolhido
  • Após isso, informe em qual cidade você gostaria de estudar e qual é o nome do curso ou da instituição de ensino desejada

Depois dessa fase inicial, aparecerá uma tela com a lista de bolsas de estudo disponíveis, segundo as suas preferências. Nessa página, é possível também adicionar mais filtros, por exemplo:

  • Modalidade (presencial, semipresencial e EaD)
  • Turno do curso (matutino, vespertino, noturno, livre e diurno)
  • Bairro de preferência

Encontrou a opção perfeita para você? Então, você tem duas opções: clicar em “Ver detalhes” ou “Quero esta bolsa”. A primeira opção mostrará todas as informações referentes àquela bolsa de estudo, já a segunda levará automaticamente para a página de pagamento da taxa de pré-matrícula.

Caso você não tenha certeza sobre todos os avisos sobre a vaga, a melhor opção é clicar em “Ver detalhes”. Nessa página, você encontrará todas as informações da bolsa de estudo, inclusive: “Informações importantes”, “Normas e observações” e “Benefícios”.

Além disso, você encontrará informações sobre o curso e avaliações realizadas por alunos daquela instituição de ensino sobre a qualidade da faculdade e do curso oferecido.

Essa bolsa de estudo é a melhor opção? Então, clique em “Quero esta bolsa”. Após isso, você encontrará as seguintes páginas:

  • Revisão: local com todas as informações sobre a bolsa escolhida, inclusive o quanto será economizado graças à bolsa de estudo. Concorda com todas as informações? Clique em “Avançar”.
  • Cadastro: informe seus dados pessoais para realizar o seu cadastro no Mais Bolsas.
  • Pré-matrícula: realize o pagamento da taxa de pré-matrícula para garantir a bolsa de estudo. O pagamento pode ser realizado no Cartão de Crédito (em até 12 vezes sem juros) ou no Boleto.
  • Matrícula: nessa página você dará sequência ao atendimento e terá acesso à sua Carta de Aprovação.

Pronto! Agora, a sua bolsa de estudo do Mais Bolsas e está garantida, o próximo passo é entrar em contato com a instituição de ensino para realizar o processo seletivo e realizar a matrícula.

O que é a Carta de Aprovação?

A Carta de Aprovação é o documento que comprova que você garantiu a bolsa de estudo no Mais Bolsas. A carta pode ser entregue no dia do vestibular ou na matrícula, dependendo das orientações de cada instituição de ensino.

Lembrando que, em toda rematrícula, será preciso pagar uma taxa para o Mais Bolsas para ter direito à Carta de Aprovação e a renovação da bolsa de estudo.

Quem tem direito às bolsas de estudo do Mais Bolsa?

De acordo com o site do Mais Bolsas, qualquer pessoa pode garantir uma bolsa de estudo no site. O único pré-requisito é não ter se matriculado na instituição de ensino escolhida anteriormente.

Além disso, no caso de cursos de graduação, é preciso ter o Ensino Médio completo e, no de pós-graduação, ter o Ensino Superior completo.

O Mais Bolsa é confiável?

Sim! O site está atrelado ao Educa Mais Brasil, um dos maiores sites de bolsas de estudo do Brasil. Por isso, ao ter qualquer dúvida, é possível entrar em contato com o Educa Mais.

Faculdades com bolsa de estudo

Além do Mais Bolsas, o site Quero Bolsa também oferece vagas com até 80% de desconto em mais de 1.200 faculdades brasileiras. Para garantir a bolsa de estudo, é preciso realizar o pagamento de uma taxa única e pronto: o desconto é válido até o fim do curso!

Caso você prefira negociar diretamente com a instituição de ensino, existem diversas faculdades que oferecem bolsas de estudo próprias e sem qualquer tipo de cobrança! Veja algumas das opções disponíveis:

Saiba mais:

Veja como conseguir uma bolsa de estudos para um curso EaD
Saiba tudo sobre o Quero Bolsa e veja como obter uma bolsa de estudos

Qual é a sua opinião sobre o Mais Bolsas? Teve alguma experiência positiva ou negativa para contar? Escreva nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin